• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

29 de novembro de 2011

Troca de cartões no Natal, vem participar!




Olá Meninas, no ano passado participei da troca de cartões proposto em outro blog, esse ano resolvi trazer a ideia aqui pro Blog. Vem comigo nessa ideia, é tão gostoso receber palavras de carinho e amor, compartilhe e divulgue!

As interessadas que quiserem participar podem se inscrever através desse post, basta deixar o seu nome e o link do Blog ou e-mail nos comentários, farei o sorteio entre os blogs onde publicarei quem tirou quem, ai cada pessoa entra em contato com a outra para coleta de endereço. Simples assim!

Farei o sorteio entre os blogs no dia 10/12/11 e publicarei nessa data. Para que todas tenhamos tempo de trocar e-mails e comprar os cartões, agendaremos a data de postagem para o dia 16/12/11. Quem tiver tempo e puder fazer antes ótimo. Esse é o prazo pra que o cartão chegue antes do Natal.

As inscrições podem ser feitas até dia 09/12.

Vem comigo participar!

Divulgue e me ajude! Leve o selinho pro seu blog!

OBS: As meninas que ficarem sem par eu me comprometo a enviar um cartãozinho.
Quem deixar seu e-mail será comunicado através dele sobre o sorteio e o resultado.
Me sigam no Twitter! @monalisenog

26 de novembro de 2011

Postagem Coletiva - Esmaltes x Lembranças

Diferente de algumas meninas, a minha postagem de hoje sobre Esmaltes x Lembranças trazem fatos recentes  no qual posso dizer que ainda marcam e fazem parte da minha vida. 

O outro Blog no qual eu administro, o Lembranças Let representou muito pra mim, através dele pude conhecer pessoas maravilhosas, trocar experiências e fazer novas amizades virtuais. Esse blog representou e ainda representa muito para mim. 


Tirei esse foto com a minha Betty Boop, pois pra mim ela representou muito. Praticamente minha vida profissional se deu devido ao sucesso dessa personagem aqui no Brasil. Tive a oportunidade de trabalhar e de divulgar essa marca, e essa foi minha primeira experiência como Assessora de Imprensa. Antes de sair do emprego para cuidar dos filhos, eu trabalhava diretamente com a marca nessa empresa aqui, a Creative Licensing Brasil.


Praticamente no meu segundo ano de faculdade, eu fiquei gestante da minha primeira filha, o que me gerou muito transtorno em relação aos estudos. Tive que trancar a matrícula por quase dois semestres para poder cuidar da minha pequena. Mas eu não desisti, pq ser jornalista sempre foi meu sonho, meu objetivo.
Sofri muito pra me formar, e ao todo levei 6 anos estudando. Na época, eu era mãe solteira e trabalhar, estudar e ainda cuidar da filha sozinha era uma tarefa bem difícil. Lembro bem que havia dias em que eu chegava aos prantos na faculdade pq a Lelê estava doente, e eu não podia ficar com ela. Foi uma fase bem difícil na minha vida, onde eu amadureci muito como pessoa e como mãe. Aprendi que o esforço sempre vale a pena no final e a felicidade sempre vem, pode demorar, mas vem.
O Livro representa bem essa fase, onde eu praticamente vencia meus limites para realizar meus sonhos. Usei esse livro muito no último ano de faculdade, e hoje o tenho aqui guardado como um troféu pra mim.


Essa é minha caixinha que trazem passagens da bíblia, leio diariamente e medito em toda frase que tiro. Gosto muito dela, pois consigo refletir em como minha vida mudou nesses últimos anos. Me tornei mais humana, mais mulher e mais poderosa e feliz comigo mesma, me aceitando como sou, sem me cobrar demais e sem ficar largada. Posso dizer que DEUS teve grande participação nessa mudança pelo qual meu coração passou.



E finalizando, estou usando o Disco Ball da Impala com o preto também da Impala. Adorei o efeito e principalmente notei que dura bastante tempo. Gosto de esmaltes assim, nunca tinha pintado as unhas de preto, e confesso que amei, achei até que ficou super lindo nas minhas unhas.

Pra vc que está lendo esse post  e tem vontade de participar vem comigo, clica aqui que vc vai saber um pouco mais sobre as postagens. Aproveita e olha o masaico lá no blog da Fernanda Reali pra ficar por dentro de mais lembranças! RS..

Beijos.




Fernanda Reali

22 de novembro de 2011

Quarto do Pedro e do João




Eis que essas são as primeiras fotos da decoração do quarto do Pedro. Estou mega e super atrasada com a decoração e enxoval, mas creio, tudo vai dar certo! Tô correndo muito, e nesse último final de semana, com a ajuda do meu irmão, marido e cunhadas consegui pintar todo o apartamento.

No quarto dos meninos (meu atual foco de sobrevivência) rs (SÓ PENSO NISSO) quis uma cor que lembrasse o tema escolhido, o Safári. Na verdade quis brincar um pouco, não quero ficar presa a uma só coisa, quero variar pois meu João, começou a entender as coisas, e adora "cacacos" "macacos".

Sei que ainda falta muita coisa, mas tudo vai dar certo, o mais pesado já passou, agora são os retoques finais.

Na parede usei cores que remetem ao tema, variei e usei esse rolinho ai embaixo nas paredes. Fiz as marcações com fita crepe e depois passei o rolinho. Os desenhos dos animais são adesivos próprios para decorar quartos infantis.

Semana que vem continuo a decoração, pois como sabem, o barrigão pesa e as costas doem, então, uma coisa por vez!

Essa semana é hora de ir na costureira, quero cortina simples e personalizada!





Beijo meninas e assim que tiver novas imagens eu publico aqui!

21 de novembro de 2011

Algumas idéias para decoração

Como moro em um apartamento, algumas idéias acredito que são impossíveis para decoração aqui de casa, mas, vou compartilhar com todas por que acho bacana. #ficaadica

Não sou nenhuma decoradora mas gosto de saber de algumas novidades e de estar por dentro de algumas novas idéias. Compartilho com todas.

Quem não queria ter esse Jardim Vertical? Lindo!

Ou prateleiras como essas?

E esses cavaletes que podem ser usados como aparadores e se juntos com uma placa de madeira formam uma escrivaninha. Um dia terei um atelier todo chique e organizado com móveis assim!

Caixas organizadoras. 

Criado mudo super diferente!

Hoje estou quebrada, ontem pintei toda a casa e logo  vou postar as imagens. Beijinhos para todas.


Todas as imagens da loja Meu Móvel de Madeira

16 de novembro de 2011

Amizade


Sabe aquela amiga que podem passar milhões de anos e vc nunca esquece? Que sempre pensa no que será que ela está fazendo?
Eu tenho uma amiga assim, de infância.. Ela é a Priscila (a japonesa da foto).

Sem dúvida ela é minha melhor amiga, passamos a adolescência juntas e agora nossos caminhos estão meio separados, mas não por nós, e sim pelo tempo que nos falta.

Tenho a honra e o privilégio dela ser a madrinha da minha princesa Letícia.

Passamos uma tarde maravilhosa, fomos ao cinema e nos divertimos muito. Adoro esses momentos mágicos!

Família, algo tão importante!




Nesse ultimo final de semana fui a praia com a família. As vezes é tão corrido e tão dura a vida que nem sobra tempo pra compartilhar com pessoas amadas as conquistas que realizamos. 
Eu amo estar com minha família, eles são a base que me sustentam pra continuar a amar e a viver. Sei que com eles, posso contar pra sempre. Adoro!

Acho que de todas as fotos que tirei nesse final de semana, essa representa bem o significado de "estar juntinho". E vc, gosta de estar em família?

Na foto Henrique e Letícia. 

12 de novembro de 2011

Minha Gestação


Pensar na vida é tão bom, amar as pessoas é algo magnífico. Durante o inicio da gestação eu tive muito medo de não conseguir, de não dar conta de tudo (como eu sempre me propus a fazer), esses "medinhos" bobos que atormentam qualquer mãe boba como eu.

Com a Letícia eu era muito insegura, muito nova, sem experiência nenhuma de vida. Com o João eu já estava estabelecida, formada, e com um emprego bom. Agora grávida do Pedro, eu as vezes me pego pensando em como a vida da gente muda.

Ter um ninho, um companheiro, alguém pra gente amar e dividir essas inseguranças é tão bom, maravilhoso. Nesses meus momentos "inseguros" meu esposo está sempre comigo, me amando e me apoiando. Não tem prova de amor maior pra mim do que me sentir amada, e segura nos braços de alguém.

E olha que pra eu me entregar pra alguém de corpo e alma é duro, sempre foi. Depois das decepções que passei, aprendi a criar uma blindagem. Mas essa é uma história que contarei em outra ocasião.

O Pedro a cada dia cresce mais, e eu me apaixono mais e mais por ele. Fico imaginando como será o rostinho dele, se ele vai ser ruivo igual o pai, se vai ser cabeludo igual o irmão João ou se vai ser super inteligente igual a irmãzinha...

Nessa última fase da gestação, eu fico tão ansiosa, quero receber ele como muito amor e carinho, como é meu amor pelos meus outros filhos e por meu marido. Quero preparar tudo pra que no momento em que ele chegue em casa, ele saiba que aqui somos felizes e que nosso amor por ele é maior que tudo.

Bom, deixa eu parar por aqui, por que se não eu não paro de escrever! Rs. #adoro!

Beijos meninas.

10 de novembro de 2011

Homenagem para minha mãe!


Hoje minha mãe completa 49 anos! E esse post é em homenagem a ela, uma mulher sensível e que sempre foi muito guerreira, um exemplo de mulher pra mim!

Minha mãe sempre foi muito dedicada, e sempre fez de tudo para nos agradar. Eu e meus irmãos somos em 4 filhos. Família grande e unida. Gosto muito de estar ao lado dela e sempre vou amá-la, afinal, mãe é uma só, a que nos educa e nos cria.

Depois que tive meus filhos, percebi o quanto minha mãe é importante pra mim, o quanto eu me espelho nela para tentar educar meus pequenos.

Me resta dizer que eu sou apaixonada por essa mulher e que ela significa absolutamente TUDO pra mim.

Manhê te amo!

Olhem como ela é linda!



Pra vc que está lendo esse post, eu deixo esse vídeo.

9 de novembro de 2011

A gestante não tem direito de andar na moda?

Créditos de imagem aqui

Acho que toda mulher que esteve grávida já passou por isso, NUNCA temos roupa para usar! É uma luta quando chega a fase que a barriga já não cabe em lugar nenhum!

Eu atualmente estou passando essa fase (já estou com 27 semanas, oh god!) e aqui pertinho de casa tem o Shopping Aricanduva, que GRAÇAS a DEUS tem uma loja especializada em mamãe e bebê. O que ocorre é que nunca tem roupas legais pra comprar, os modelinhos são sempre os mesmos e as calças sempre as mesmas (com corte horrível).

Quando eu estava gestante do João (há dois anos atrás) eu comprei algumas roupas lá, e pasmem, fui lá essa semana e encontrei alguns modelinhos repetidos. Gente, me segura pq usar roupa de dois anos atrás ninguém merece!

E os grandes magazines, que tem loja em todos os lugares, porque não criam uma linha de roupas MODERNAS exclusivas para as gestantes? Hello.... também somos mulheres! E apesar da barriga, queremos estar na moda!

A minha única alternativa foi vasculhar a internet e saber opções de lojas especializadas para gestantes, e pra minha surpresa olhem o que eu achei, o site da loja Mammy Gestante aqui em SP, que tem roupas lindíssimas e o melhor, DA MODA.

Dá até pra ver o catálogo Online de 2012. Clique aqui

7 de novembro de 2011

Cofre Rosa Metálico

Pras meninas, super fofo e com esse tom metálico que me agrada muito! Fica um charme no quarto e ainda decora.

Da Trevisan Concept.

6 de novembro de 2011

SOJA

Créditos Imagem Clique Aqui


Considerada um alimento funcional, a soja reduz os riscos de cardiopatias, osteoporose e câncer de colo de útero, além disso alivia os sintomas da menopausa. Ela também é rica em proteína que faz bem a pele, unhas e cabelo.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomenda a ingestão diária de 25 gramas de proteína de soja encontrados em ½ xícara de grão cozido ou 4 colheres (sopa) de farinha integral ou ¾ de xícara de proteína texturizada de soja, mais conhecida como PTS, ou 5 fatias de tofu.

#ficadica pras meninas que querem cuidar mais da saúde!
Beijos

Fonte: Revista Claudia n°10 ano 50.

5 de novembro de 2011

Kokeshi Nail Club


Essas são as Kokeshi mais lindinhas que eu já vi!  Na verdade são esmaltes que vem dentro dessa bonequinha e a roupa de cada uma representa a cor do esmalte, o melhor é que depois que o esmalte acaba a boneca serve como enfeite! Linda demais.

Mais informações acesse aqui.

4 de novembro de 2011

Secador para os pequenos


Esse secador eu achei o máximo, é destinado a crianças e tem temperatura adequada para os cabelos dos pequenos. Possui duas velocidades e ainda protege os cabelos de fungos e bactérias. Adoro essas novidades!

Acesse mais informações desse produto no site da Gama, clique aqui.

Esmaltes e Preguiça


O tema da postagem de hoje é Esmaltes x Preguiça. Eu fiquei sem muita criatividade para as fotos, e pensei... o que eu vou colocar nesse post? Então eu decidi fazer uma postagem com um item que faz parte da minha preguiça, dos dias em que eu não quero fazer nada, só ficar na cama.

O Gato Felix ai em cima, foi um presente que ganhei do pessoal do meu ex-serviço, e ele fica no meu quarto, olhando pra mim todos os dias, principalmente nos dias em que quero levantar da cama mais tarde (poucas vezes, pois meu João não me deixa).

Eu pintei as unhas com o esmalte chamado Salto Alto da Modha, um verdinho claro, ai fiquei dois dias com ele nas unhas e resolvi tirar, não dá, eu não consigo usar verde nas unhas... acho que não fica legal pra mim, que sou morena. Então pra "variar" (rs) coloquei o Madonna e o Disco Ball ambos da Impala.

Eu bem que tento tento e tento fugir do vermelho, mas não tem jeito, sou viciada! E o pior, agora to ficando viciada em Glitter também! Mas pensa, tanta coisa ruim nesse mundo e meu vicio até que não é tão grave assim né....rs



Mudando de assunto:
Gente eu estou louca pra comprar esses esmaltes da Ludurana... Eles são lindos!
Achei o catálogo de cores online, clique aqui. O preço dele não é convencional (Custa cerca de R$ 17,00) mas pelos comentários que andei lendo na internet, vale a pena. Vou comprar e fazer os testes e depois conto.

Pra ver mais unhas, passa lá no mosaico da Fernanda Reali.
Beijos e até a próxima!

3 de novembro de 2011

Pessoas, como é difícil conviver!

Uma das coisas que me deixam mais chateada, é ter que escutar de pessoas opiniões de situações que elas não viveram ainda. Explico. Como é que uma pessoa pode expressar sua opinião sobre casamento se ela não viveu ainda esse momento na vida?

Eu julgo isso como ignorância, ou hipoteticamente falando, autoritarismo. O saber não provém só de livros, revistas ou sei lá o quê, opinões... O saber provém do que queremos conhecer, do que nos propomos a conhecer, a viver e a ter a experiência.

Eu simplesmente não posso falar, e o pior, tentar convencer os demais de algo que eu nunca vivi, que eu nunca experimentei, que eu não tive sensação alguma.

Vou dar um exemplo simples, que pode ser comparado com tal situação: Eu não posso chegar em uma pessoa (que gosta de chocolate) e dizer que chocolate é ruim, que engorda, que em excesso, faz mal a saúde. Eu não tenho esse direito de querer mudar o gosto da pessoa, do que ela faz, do que ela pensa (talvez ela pense que chocolate não faça mal a saúde), ou talvez ela não tenha esse conhecimento.

O que eu posso fazer é tentar ajudá-la, orientar de acordo com minha bagagem, com o que eu VIVI. Tem muita gente que se acha inteligente, querendo opinar em tudo, querendo saber mais que os outros, eu acho isso tão deselegante.

Já que hoje é meu dia, então pra mudar de assunto (porque esse já me encheu,) vamos falar de outra coisa que incomoda os amigos aproveitadores.

Esse é aquele tipo de amigo, que não tá nem ai se você está bem, se você está vivo, o que anda ocorrendo na sua vida, mas quando ele precisa, ele vem saber como vc está, o que anda fazendo, como estão seus filhos. Ah gente! Chega! Hipocrisia não, pelo amor de Deus né?

Eu aprendi muito nessa minha vida, perdi e ganhei muita gente que adorei ter conhecido, e outros que odiei, hoje, prefiro ter somente POUCOS e bons amigos a ter milhões de amigos falsos e aproveitadores.
Porque eu estou escrevendo tudo isso?  Explico mais uma vez.

Eu não costumo me decepcionar com pessoas mais que duas vezes, aprendi a ser assim, a ter esse sangue frio, minha vida é curta e eu sou muito feliz pra ficar perdendo meu tempo. Acredito que perdoar faz parte de nós seres humanos, mas aceitar pessoas egoístas, que preferem magoar outras a ter que mudar, isso não minha gente, eu não aceito.

Seleciono muito bem as pessoas com as quais me relaciono, que eu amo de verdade e que eu dou minha vida em troca do bem estar delas. Quero transmitir isso a meus filhos, quero que eles tenham personalidade, que façam suas escolhas de acordo com seus princípios.

Ter decepções faz parte da vida, mas aceitar elas diariamente não.

Chocolate Montanhês



Essa receita é bem exótica pro meu paladar, mas, resolvi testá-la. Confesso que gostei. Adoro tomar bebidas bem quentes no Frio.


Ingredientes:
1 litro de leite
3 rodelas de gengibre
6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Dois Frades
6 colheres (sopa) de açúcar
6 rodelas de laranja

Modo de Preparo:
Em uma panela, aqueça o Leite com o gengibre, o chocolate em pó e o açúcar. Misture até ficar homogêneo. Quando estiver bem quente retire o gengibre e sirva com uma rodela de laranja.

Rendem 6 porções.

Espero que gostem!
Beijos


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo