• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de dezembro de 2011

Pequenas felicidades

Acesse o Blog Botõezinhos, clique aqui

Depois de tanto ler as pequenas felicidades de algumas amigas, decidi participar! 
A postagem consiste em publicar as pequenas felicidades que temos na semana e que quase nunca valorizamos. Pois bem, ai vão as minhas.


  • Eu sempre tive vontade de preparar alguma receita com bacalhau, nunca tinha feito, e essa semana resolvi repetir a receita do Natal, Salada de Bacalhau com Legumes, minha receita fez um sucesso danado e eu fiquei muito feliz por isso, pois adoro cozinhar e alegrar a família. 



  • Recebi em casa minha comadre Elaine Campos, adorei a visita dela e do esposo, e fiquei a tarde inteira papeando e de pernas pro ar. 





  • Meu marido levou a Letícia no cinema para assistir Gato de Botas e isso me deixou feliz e fez a minha filha feliz.




  • Adaptamos o João na caminha e ele aceitou bem e continua achando um barato, eu e meu marido estávamos com um pouco de receio por ele não aceitar a cama, mas no final deu tudo certo e ele amou!




  • Mais uma etapa, consegui montar o berço do Pedro, agora falta pouco pra concluir todo o quartinho.




  • Hoje acordei com uma linda bandeja de café da manhã preparado pela Letícia, minha pequena de 7 anos. Olha que saudável, marido ta fora de casa, saiu cedo e ela fez tudo sozinha, com o que achou na geladeira e de quebra, ainda acordou o João que veio junto. Isso não é lindo? Fiquei emocionada com o carinho e a dedicação dela. Isso me faz crer que educo meu filhos seguindo meus princípios e com todo amor, e o meu objetivo é mostrar pra eles que o amor faz parte da vida, e que decepções existem mas temos que superá-las. Encerro a semana com essa demonstração de carinho. SOU MUITO FELIZ POIS TENHO UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA! 




Espero que tenham gostado. Bjs

27 de dezembro de 2011

Minha Agenda 2012 By La Pomme

Gente, eu estava procurando uma agenda assim, personalizada, do meu gosto e jeito. Juro que procurei durante 3 meses, e nada. Foi então que conheci a loja La Pomme através do Blog da Margaretss

De cara já me apaixonei e senti confiança, como sou meia desconfiada para compras na internet, decidi procurar mais sobre a empresa, e vi que muitas pessoas comentam dos produtos da La Pomme. 

Não só pela originalidade, mas pelos detalhes do acabamento e por toda a qualidade é que venho aqui falar da perfeição que minha agenda ficou! 

To aqui babando e não vejo a hora de começar a usar ela, pois uma jornalista sem agenda não é nada!
Confiram as fotos, pedi ela personalizada com o Logo da Contabilidade do Marido, pois ano que vem, estarei por lá ajudando na comunicação da empresa.



Definitivamente EU AMO A LA POMME!





Com marcador de Página  e tudo!


Linda! Ainda faltaram as balinhas que vieram, meus pequenos devoraram e ficaram apaixonados assim como eu!



Olha o detalhe da caixa, não é o Máximo?

Depois vou querer canecas e tudo mais! 

Adorei e espero que gostem!

Beijos

26 de dezembro de 2011

Natal 2011

Chega final de ano, e lembramos de muitas coisas, das conquistas, dos sonhos realizados, dos amores e de tudo que não deve ser esquecido. 2011 foi um ano de muita vitória pra mim, tenho que celebrar, pois a cada dia, sinto que melhoro um pouquinho mais, que amo mais e que consigo ajudar mais pessoas. 

Algumas meninas sabem, que a família está aumentando, e que logo, terei mais um príncipe em minha vida e uma nova fase a ser conquistada. Isso é bom, porque adoro desafios, eles me motivam a querer e ser sempre melhor!

Trouxe algumas imagens do meu Natal, um pouquinho da minha vida pras amigas aqui, pq quero partilhar esses momentos felizes! 


Recebi cartões e cartinhas de Natal de algumas amigas, e isso me deixou muito feliz.


 

Como estou prestes a ganhar o Pedro, não pude colaborar com a ceia esse ano, minha mamys praticamente fez tudo sozinha, simples e com muito amor. 



Ganhei da minha irmã esse presente lindo, uma panela elétrica de arroz, e amei, vai facilitar e muito a minha vida no ano que vem.


A minha tãoooo sonhada câmera chegou! Marido me proporcionou essa alegria, eu estava há muito tempo querendo uma câmera igual a essa, profissional. Adorei tanto, que não parei mais de fotografar durante o Natal inteiro, meu outro irmão chegou até a dizer que meu colar tinha pingente de câmera...rs.

Logo trago imagens dos outros cartões que recebi, pois pra mim, eles são especiais. 

Espero que assim como o meu, o Natal de vcs tenha sido maravilhoso!

Beijos

22 de dezembro de 2011

Quadros com Botões

Outro dia passeando pelo Blog da Tays Rocha (ôoo blog que amo) encontrei esse post aqui, com botões. 
Fiquei com a ideia de trabalhar com botões um tempão. Como estou na reta final da gestação, nem tive tempo pra pensar no que eu queria fazer. 

Outro dia arrumando o atelier improvisado, achei um pote cheio de Botões, e gente, os botões que eu achei são cheio de histórias, eram da vó materna do meu marido, e cada um era mais diferente que o outro. Eu com toda essa minha paixão por dourado, peguei os dourados mais diferentes e resolvi fazer esse quadrinho ai embaixo...


Eu tinha feito só ele, mas achei que o espaço em que coloquei eles ficou vazio, então fiz mais dois quadrinhos pra ficar tudo "combinandinho", já que minha cozinha é estilo americana e esse enfeite aqui (que fiz com resto de papel reciclado) está na janela, achei que ia ficar bacana, e ficou. 


Tudo bem que as fotos não ficaram boas mas... adorei o resultado!

Beijos

21 de dezembro de 2011

Meus amores...


Resolvi reformar algumas molduras que estavam no escritório jogadas, e olha como ficou cuti cuti. Usei uns carimbos que comprei de Scrap (e nem sei pq comprei) e nunca tinha usado.

Fiz o porta retrato da Letícia usei a idéia da Líbina do Blog Lembranças para colocar tecidinho no fundo da moldura. Logo vou trocar essa foto da Lelê, pois é de quando ela era bebê ainda, hoje minha princesa tem 7 anos e é linda!

Fiz um trabalho na imagem e pedi pro marido ir revelar (pq odeio essa parte). Rs.

Logo vai entrar ai um porta retrato Azul que vai ser com a foto do Pedro.

Beijos

20 de dezembro de 2011

Novidades decoração Quarto do Pedro e João

Acho que eu sou a mãe mais atrasada com enxoval do mundo, confesso. Agora que minha pequena está de férias, eu estou conseguindo evoluir mais com a decoração. E olha que ainda falta tantas coisas. Tantas e tantas, que as vezes eu fico meio #loca... sem direção. 

Para compor o quarto dos meninos, macacos (que aqui em casa são chamados carinhosamente de "cacacos" pelo João) e a girafa. Esse bichos vão ficar pendurados na cortina (pelo menos quero) ainda estou pensando na forma em que vou pendurar, depois que tudo estiver pronto, mostro pra vcs os resultados. 




Trio lindo! 


Pedi para a costureira fazer pra mim uma cortina simples, pois as paredes já estão decoradas com adesivos e com esse trabalho aqui que fiz com rolinho. 


Enquanto eu tirava essas fotos olhe quem estava no quarto fazendo uma nana bem gostosa, ele, meu lindo João. 


Ainda tem os quadros em arte francesa que preciso colocar no quarto, assim que colocar publico aqui.

Beijos

17 de dezembro de 2011

Presentes #amo

Ai gente, é tão bom receber a dar carinho né, olhem a Fofura que a Geanine do Blog Artes da Geanine me enviou, quando peguei a caixa quase morri de tanta alegria. Meu Pedro chega em Janeiro e esse carinho é tão gostoso. Conheci a Geanine na troca de cartões de natal do ano passado, desde então, estamos sempre uma se comunicando com a outra por e-mail. Aproveita e vai lá conhecer o blog dela!

Geanine, muuuuuito obrigada pelo carinho e atenção comigo e com meu filho que ainda não nasceu mas que já é muito amado! 
Deus te abençoe sempre!



Enfeite para Janela

Outro dia, fui a padaria com a Letícia, e lógico que vimos esse coração da Barbie ai pra vender. Ele vem com adesivos e com uma pulseira comestível, a Letícia estava querendo há tempos isso, e ficava me pedindo sempre, ainda bem que achamos juntas, pq eu jamais imaginaria que nesse coração tinha uma pulseira comestível dentro(?).

Logo que chegamos em casa, ela tratou de pegar a pulseira e largou o coração de lado. Eu com esse meus novo vício de reciclar tudo, já achei uma "funcionalidade" pra ele, vejam minha experiência abaixo.



Meu marido, chegou em casa outro dia com umas pastas que ele foi num evento e deram pra ele, gente a pasta é feita de um papel tipo cartão, que serve pra fazermos o forros internos de caixas, claro que eu não ia jogar fora né. Peguei ela e comecei a desenhar corações (com o auxilio do coração da Barbie). Depois recortei tudo. Mas nessa fase do trabalho, eu ainda não tinha uma ideia formada, resolvi então encapar com tecido.


E ficou assim (foto acima)



Ai cortei as laterais pra ficar mais fácil na hora de virar para colar.


Esse jogo de caixas fiz para enfeitar o quarto da lele, mas ela nem olha pra coitadas, aproveitei que ela não liga muito e coloquei lá os meus corações forrados e já colados na fita pra secar. Assim eles não ficam tão deformadinhos. E deixei a tarde toda ali, tinha até esquecido.

Pra colar na fita eu fiz assim, cortei os corações, forrei e grudei um de costas para o outro e no meio, peguei  um pedaço de fita, pra poder pendurar depois.



 Olha como ficou o resultado final.


Fiz mais uns corações com laços de fita decorativa e ficou assim, super combinandinho com os meus quadros de Botões que eu fiz essa semana. Logo publicarei.


Detalhe do laço


E ai meninas gostaram?

Beijos

14 de dezembro de 2011

Sala antes e depois

Como as mudanças por aqui estão a todo vapor, decidi que queria mudar a cor da textura da sala. Ai fui pesquisar na Blogosfera e olhem o que eu achei! Um post da Fabi  Tardochi (amiga da troca de livros) com os tons em marrom que ela fez na casa dela, só que na parte externa, e pra mim isso foi a gota d'água, comecei então a ter muitas e muitas idéias de como ia mudar a sala daqui de casa. Claro que a textura era o primeiro passo.

Como ia dar muito trabalho mudar a textura, meu marido me convenceu a somente pintar, e eu aceitei. 
Antes ela tava num tom meio mostarda, mas meus planos sempre foram deixar uma das paredes em marrom escuro, tipo chocolate. Meu quadro que eu amo de paixão continua no mesmo lugar... mas ano que vem quero reformar ele pra ficar mais "combinandinho" com a minha sala.


Olha como ficou linda!


Ainda to fazendo outras coisinhas pra enfeitar minha sala, e esse sofá, ano que vem ele que me aguarde, vou mudar ele por inteiro! A minha cozinha que é do tipo americana também será reformada em 2012, me aguardem!

Beijos praZamigas virtuais! rs...

13 de dezembro de 2011

Mudanças aqui em casa

Ai como é bom decorar e deixar cada ambiente de casa com nosso jeitinho né?
Algumas meninas sabem do que eu estou falando. Vamos lá então as minhas inspirações.

Outro  dia (digo, madrugada a fora) fiquei passeando e passeando nos blogs que eu amo visitar, e vi essa ideia de transformar quadrinhos de R$ 1,99 no Blog Além da Rua Atelier, da simpática Vero, que cá entre nós, tem cada coisa uma mais linda que a outra!! 

No Blog da Vero, ela ensina passo a passo como recriar as molduras, aqui em casa eu fiz somente esses três, mas no escritório que montar uma parede inteira com meus troféus (pq assessora de imprensa guarda a matéria do cliente como se fosse um troféu) com as matérias da empresa, marido que andou questionando minha criatividade (que anda nas alturas) nem falou nada, então se não falou nada pra mim significa um SIM. Rs.

 Na foto João - Eu (ai vai ficar fotinha do Pedro) - Letícia bebê

Detalhe do meu acabamento, mas se inspira no acabamento da Vero que é mais bonito!


E como eu ando com a criatividade nas alturas, resolvi que queria adesivo na parede da minha sala. A qualquer custo, então fui procurar, e procurei procurei e procurei. Quando eu tava quase desistindo, achei esse, que me agradou e me deixou muito satisfeita! 
Comprei esse da Casa Art e Design da querida Valéria que prontamente me ajudou com todas as minhas trocentas mil dúvidas! Rs. Pedi para fazer ele em tamanho menor, pq minha sala não é tão grande assim e claro, maridon quem aplicou e eu fiquei sentada no sofá (com meu bucho enorrrrme) só fazendo o controle de qualidade e alinhando a posição correta. 

Quem quiser ver mais adesivos para a parede, corre lá no blog da Valéria e veja os milhões de adesivos que ela tem!


 Por sugestão do marido, colocamos essas borboletas saindo dos quadrinhos e voando em direção aos galhos secos. Adorei. 

E por enquanto essas foram algumas das mudanças que fizemos aqui em casa, espero que gostem, logo publico a textura que fiz.

Beijinhos flores!

12 de dezembro de 2011

Minha primeira semana com cardápio

Bom, como falei nesse post aqui, comecei a montar o cardápio da semana para a família. Oficialmente hoje faz uma semana que comecei e confesso que fiquei muito feliz com resultado obtido.

Pude inserir na alimentação dos meus pequenos alimentos novos, que juro, eu pensei que eles iam rejeitar mas tive uma surpresa agradável, eles amaram!

Além de ter uma alimentação variada, eles gostaram da ideia de ter sobremesa e de comer algo novo em todas as refeições. Amei a experiencia e vim aqui compartilhar. Notei também que organizando as refeições, eu ganho tempo no preparo pois já sei o que tem de ser feito.

Não consegui fotografar nenhum prato, pois com a correria me faltou tempo, mas juro que essa semana vou tentar mostrar pra vcs alguma foto e passar alguma receita.

Um dos alimentos que eu adicionei em nosso cardápio foi o Grão de Bico. Fui pesquisar pq sou curiosa e gosto de ficar bem informada e descobri que, o Grão de Bico é um alimento importantíssimo para toda gestante, pois têm 30% de proteína e ácido fólico em abundância. Além disso, ele aumenta a saciedade (o que ajuda a emagrecer) e possui hormônios vegetais que combatem a osteoporose. Fonte: Revista Claudia (Ed. 12 ano 50).

      

Agora veja meu cardápio da semana de 12/12 a 16/12. Nessa semana vou começar a seguir a dica que a Pediatra me deu, inserir um ovo por semana na alimentação das crianças.

Segunda Hamburguer Caseiro Assado - Arroz - Purê de mandioquinha 
Terça Ovos mexidos - Arroz - Salada de Cenoura - Farofa com grãos
Quarta Bife a milanesa - Arroz com milho - Brócolis no vapor 
Quinta Parafuso com almôndegas - Arroz e Alface
Sexta Filé de Frango grelhado - Arroz - Alface com palmito e azeitonas

Espero que gostem!
Beijos

11 de dezembro de 2011

Troca de Cartões de Natal

Na quarta feira, passei a tarde inteira dando um gato no patrão, confeccionei alguns cartões pra enviar para algumas amigas blogueiras. O ano passado eu não consegui postar, devido a grande correria (que não mudou muito na minha vida). Não vou contar pra quem vou postar, quero que seja surpresa. 

Aproveitei a tarde pra fazer algumas TAGs pra colocar junto aos presentinhos dos familiares. Gosto de caprichar nos detalhes e acho que eles fazem a diferença. Cada pessoa querida (do sexo feminino) vai ganhar um mimo, que eu to embalando carinhosamente. 

Meu marido diz que não sabe como eu consigo pensar em tudo, e na verdade nem eu sei, mas tudo que eu penso ou desejo eu corro atrás pra tentar colocar em prática! Isso me traz felicidade e me motiva. 

Ainda to desenvolvendo uma arte com mensagem de Natal pra enviar pros clientes do marido e algumas lembranças. Assim que eu conseguir fotografar eu publico aqui.






Comprei envelope colorido e desenvolvi a arte, imprimi em papel com gramatura mais grossa e fiz os pequenos detalhes em cetim e chatô. Ficou super fofo né, ai achei essa fita de cetim toda trabalhada no degradê, lóooogico que quis usar né. 

Esse cartão ai debaixo, fiz pq a Letícia disse que os de cima estavam sem graça, então fiz um todo ROSA pra ela presentear os avós e quem mais ela desejar. E como ela é toda delicada colocou pedraria no formato de florzinha e eu amei, minha pequena colocando a criatividade em ação!



Tags das lembrancinha da mulherada da família. 

Não vou dizer qual eu vou enviar pra amiga da troca de cartão. Surpresa. 

Beijos 

10 de dezembro de 2011

Vasos reciclados, caixa em Patch

Olá meninas, hoje trago pra vcs algumas idéias que copiei gentilmente de alguns blogs que eu amo visitar e que me deixam assim, cheia de motivação pra criar e inventar! São idéias que eu acho bacana e que quando me resta um tempinho, eu sempre boto a mão na massa!


Quem não conhece o Blog da Margaretss? Se vc disse não, tá perdendo seu tempo, cooooorre lá e e vai ver as dicas que ela sempre dá além de suas experiencias em decoração que são fantásticas! Que eu amo e amo e amo! Essa caixa ai, fiz com base nessa maleta aqui que ela criou. O tecido que ela usou foi no tom de vermelho, eu já optei para o Lilás com a base da caixa em roxo. 




Essa é uma outra idéia que vi no Blog da Fernanda Reali, a de reciclar garrafas. Achei fantástico e super bonito. Além de fácil de fazer essas garrafas ficam perfeitas com a decoração de qualquer ambiente. Nessas ai, eu quiz esse efeito meio craquelado, então ao invés de usar a tinta PVA pura, acrescentei um pouco de água e thannnnrannnnn cheguei no ponto que eu queria.

Também vi mais idéias que me inspiraram no Post da Fabiana Tardochi, Como utilizar garrafas na decoração.

Quando fiz essas garrafas, marido disse assim pra mim;
- Coração (pq eu e ele nos tratamos assim) vc tá ficando muito viciada nos blogs das suas amigas, quer fazer todas as idéias que elas publicam... É receita, é esmalte, é reciclagem.. Estou com medo de vc ficar viciada. (Mal ele sabe que eu já sou viciada).

- Eu respondi: Vou fazer essa que será minha primeira experiência, ai paro pra vc não ficar assustado. Rs.

- Mas coração, me responde uma coisa... onde vão ficar essas garrafas pintadas?

- No escritório oras. Claro né.

- Eu to achando que vc está deixando esse escritório (que é de contabilidade) muito cheio de flores, os clientes vão estranhar, vc não acha?

- Eu não acho não, eles vão é achar bonito e pedir o cartão da artista que fez...rs

Será que eu to exagerando? Ah não sei, mas prefiro acreditar que to colaborando para um mundo melhor...rs


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo