• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de janeiro de 2012

Qual foto você prefere?



Quer aprender a fazer esse efeito como o da imagem 1? Então ai vai algumas dicas. Não sou uma expert no Photoshop, mas alguns truques eu sei fazer.
Você precisará ter instalado o programa do Photoshop em seu computador.

Destacando o detalhe de uma imagem (colorido)

-Crie uma segunda camada (Ctrl + J)
-Selecione a nova camada e vá no menu Imagem e escolha ajustes.
- Remova a saturação.
- Abra o menu Camadas > Máscara de Camada e escolha a opção revelar todas
- Com a máscara selecionada, selecione a ferramenta Pincel e a cor preta, depois é só pintar o que deseja destacar.

Eu gosto muito desse efeito, uso bastante.
Espero que gostem!

PS: Posto depois a receita desses biscoitinhos de aveia, que além de gostosos, fazem um bem danado pra saúde.

27 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades Post 4

Mais uma semana e cá estamos nós, para mais uma postagem sobre as minhas pequenas felicidades. Adoro!

---> Retomei a leitura desse livro que eu amo! Falei dele aqui


---> Pedro e eu ganhamos mimos da querida Lin Sousa. Agradeço de coração. Aproveita e vai lá conhecer o cantinho da Lin, eu adoro!


---> Eu também ganhei Mimo da Lin... ADOREI!


---> Fotografei a chuva chegando próximo a casa da mamãe, to acreditando que eu to ficando boa nisso, o que acham? rsrsrsrs



---> Levei as crianças no parque, na foto Letícia - João - Henrique (meu sobrinho moreno jambo gostoso!)



---> Encontrei uma pequena anotação numa folha dentro de um dos meus livros. Eu estava começando a namorar com meu marido, lembrei de tanta coisa, das nossas paqueras, do nosso amor... ai delícia!



---> Teve volta as aulas da Filha, toda trabalhada na elegância com unhas num tom tipo ROSA CHEGUEI e tudo!


Assim finalizo minhas pequenas felicidades, se vc gostou da postagem?  Vai lá no Blog da Rita e participa também!

Beijos e bom final de semana para todos!

26 de janeiro de 2012

Broa de Fubá de Liquidificador



Super simples e fácil de fazer!

Aqui em casa essa receita faz um sucesso danado.
Se joga e faz também! (depois me mostra)
Beijos

BOLO DE FUBÁ

3 ovos inteiros
1/2 copo (americano) de Óleo
1 copo de açúcar
2 copos de Fubá
1 copo de Leite (se bem que eu coloco sempre um pouquinho a mais)
1 colher de Fermento em pó
1 pitada de sal
Queijo ou coco ralado a gasto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e assar em forno pré aquecido por 40 minutos ou até que fique macio.

Convite Fofo:

Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

23 de janeiro de 2012

Para viver um grande amor

Imagem aqui

Retomei essa semana a leitura de um livro antigo, que estava aqui guardadinho na minha estante. Comprei ele em 2006 mas devido a correria da vida, nunca pude ler com a devida atenção. O livro é de Vinicius de Moraes "Para viver um grande amor" em que reúne algumas crônicas e poemas sobre o cotidiano da vida de Vinicius, entre eles, destaco esse que dá o título ao livro.

PARA VIVER UM GRANDE AMOR
VINICIUS DE MORAES - 1980 - ED. CÍRCULO DO LIVRO

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher...-não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor , primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo" que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado para chatear o grande amor.
Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor. Para viver um grande amor, Il faut, além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta apenas ser bom sujeito, é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem amada como sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar e bem-amada - para viver um grande amor.

***

Pra saber e ler mais sobre o autor clique aqui

A Lembrancinha do Pedro

Tá meninas, agora que ele nasceu eu mostro. Como fiz tudo em cima da hora, não pude dar aquela caprichada da maneira que eu gostaria, mas fiz o possível para que ficasse ao meu gosto.

Fiz caixinhas 8 x 8 com balinhas de goma dentro, outras coloquei mensagem. A minha intenção era colocar mini trufas, como não deu... optei por balinhas de goma. Escolhi a fita por estar de acordo com a decoração do quarto dele.

Beijinhos






20 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades Post 3


Essa sim, foi uma semana cheia de felicidades pra mim, ganhei meu terceiro filho o Pedro, e graças a Deus tudo ocorreu bem, e nós estamos bem. Eu me recuperando da cirurgia e ele começando uma nova história de vida que vai mudar a vida de muita gente. 


Ouvi músicas da Amy, cantora que eu amo. Marido me presenteou com o ultimo CD, que no meu ponto de vista, é MARAVILHOSO.


Ganhei esse vasinho com flores da minha amiga Elaine, que já veio me visitar. Adoro ganhar esses vasinhos de flores!!! Tenho vários na janela, no corredor aqui do prédio...rs


Meu pequeno grande homem chegou ao mundo cheio de saúde e rodeado de muito amor e carinho. E eu to aqui, me acabando em mais esse momento de felicidade da minha vida. Hoje estava pensando em quanto eu sou feliz e em quanto eu me sinto mais mulher, mais humana e sinto que a cada dia, amadureço e consigo ser melhor. Me cuido mais e cuido mais das pessoas que estão ao meu lado. Eu sinto uma vida maravilhosa chegando todinha pra mim e isso me faz mais e mais feliz!



Vem comigo ver as pequenas felicidades de outras amigas blogueiras!
Aqui

19 de janeiro de 2012

Pós-parto, como fica a alimentação?

Em média levamos de nove meses a um ano para chegarmos ao nosso peso anterior a gravidez, isso vai depender de como nos alimentamos. Fato é que estou disposta a perder peso me alimentando bem, por isso, peguei minhas anotações (das consultas com a nutricionista) e reli tudo e ainda fui buscar mais informação. Meu objetivo é perder peso sem prejudicar meu pequeno.

Pesquisei na internet e li várias matérias que tratavam sobre o que pode ou não comer no período da amamentação. E para evitar que meu bb sofra com cólica, fiz um apanhado de tudo que li do que PODE e que NÃO pode!

O que pode comer durante a amamentação:


Imagem aqui

- Muitos Vegetais como Couve-flor, abóbora e batatas
- Frutas como laranjas, melão, maçã, pêssegos e ameixas
- Arroz integral ou pão de centeio
- Leite magro em pouca quantidade

O que NÃO pode comer ou deve ser consumido em pequenas quantidades durante a amamentação:


Imagem aqui

- Produtos com alto teor de cafeína como chocolates, café, Coca-cola e chás
- Comidas picantes, alho e canela
- Leite de vaca
- Soja, óleos, trigo e nozes
- Couve, brócolis, milho e pepino
- Alimentos como salsa e menta diminuem a produção de leite



Imagem aqui

Hidratar é fundamental

Devemos tomar em média de 6 a 8 copos de água por dia. Facilita a liberação de toxinas e ainda ajuda na produção do leite.

Além do mais, manter uma alimentação balanceada com carboidratos, frutas, vegetais e proteínas aliando á  exercícios leves para perda de peso pós-gestação é fundamental, por isso, o melhor é comer moderado e em poucas quantidades de três em três horas.

Fica a Dica. Beijos.

17 de janeiro de 2012

Primeiras fotos do Pedro


Estou bem e minha cesariana ainda está muito recente, mas mesmo assim, tirei uns poucos minutinhos pra compartilhar com as amigas alguma poucas imagens. 

Agradeço ao carinho de todas e digo que logo logo estarei por aqui, postando mais. 

Pedro assim que acabou de nascer

Minha princesa com no colo do vô paterno admirando o irmãozinho

Meu pai João, meu sogro e meu segundo filho João com a AU inseparável

Minhas duas jóias raras

Fazendo gracinha na cama do acompanhante


Meu novo amor todo cheio de saúde e com muita disposição pra mamar!

O pé ooooo dilicinha!

Beijos

13 de janeiro de 2012

Pequenas Felicidades Post 2

Clique na imagem para ir ao Blog Botõezinhos e ler as pequenas felicidades de outras blogueiras.

São as pequenas felicidades que trazem a alegria completa. Adoro esse post, me faz pensar e ter emoções boas, lembranças agradáveis.

Essa semana além de muito corrida, foi uma semana especial pra mim. Meu Pequeno João comemorou seu segundo ano, e eu fiz um bolinho rápido pra ele lá na casa da mamys. 

Vem comigo ver como foi minha semana? 

Teve irmão com cara de sexy no aniversário do meu príncipe... rs (Muito palhaço gente) Ri horrores na festinha... olha a camiseta dele? Fã incondicional do seu madruga!



O João ganhou essa camisa do TODO PODEROSO TIMÃO do meu outro irmão e minha cunhada... Ele não ficou lindo?



Ah tudo bem que eu não consegui carregar o bolo direito com meu barrigão e por isso os lados dele ficaram todos assim... quebrados. Fiz esse bolo Pavê rapidinho pra comemorar 2 anos do João.


Eu não podia comer mas fiz e comi Pão com Patê de Azeitonas (amooo) depois quase morri com asia mas tudo bem... rs Me dei de presente esse momento delicioso!


Finalmente acabei as lembrancinhas do Pedro, aqui só fotos das fitas pra deixar todo mundo curioso! Logo vou reunir fotos pra fazer um post ai sim mostro como é a lembrancinha.



Ganhei uma agenda do meu pai, que por sua vez ganhou de uma ótica, como eu já tenho minha agenda toda trabalhada no design pela La Pomme, resolvi enfeitar um pouquinho para dar de presente para a irmã querida, que sempre me ajuda. Ah, fiz nas cores do SPFC, pq ela amo esse time!



E por fim, arrumei as malas da maternidade, fiz compras, organizei o quartinho dos meninos, programei alguns posts, pesquisei alimentos que eu posso comer e o Pedro não sofrer, fiz cartinha de amor pro marido, escrevi no diário das crianças, organizei todo material escolar para o volta as aulas, chequei uniformes e tênis se estavam limpos, organizei minha agenda para o pós parto, deleguei algumas funções do escritório, mandei e-mails de agradecimento em resposta as diversas manifestações de carinho que venho recebendo ufffffffffaaaaaa muita coisa minha gente, nem lembro o resto.

Gostaria de agradecer as minhas amigas tuiteiras e facebookeiras (termo monalisiano) que demonstram seu carinho através de palavras. Imensamente, cada palavrinha de vcs faz com que meu dia seja melhor. Obrigado mesmo, de todo meu coração.

Amanhã ganharei o Pedro as 8h, e assim que possível, marido mandará um comunicado através do meu facebook pra todos. 

Beijinhos e volto assim que possível!

Eu 38 semanas.

10 de janeiro de 2012

Carinha nova!


Olá meninas! Pra começar a semana com muito amor e carinho, novo layout do Blog!

Gente como eu amei, a Elaine Gaspareto sempre capta a minha mensagem, esse é o segundo Blog que ela constrói pra mim, o primeiro foi o dos meus trabalhos artesanais, o Lembranças Let, e agora essa belezura. Além disso, notem que o Charlie aparece voando aqui na tela, olha ele ai em cima no print que eu dei...rs

Resolvi mudar porque esse espaço está se tornando muito especial, e através dele estou conhecendo pessoas queridas que trazem muitas alegrias pro meu coração.

Feliz feliz da vida. Espero que gostem!

PS: A bonequinha não é linda? Parece comigo?

6 de janeiro de 2012

Móbile Pedro


Esse móbile o Pedro ganhou das tias, pensei em revestir com tecidinho a parte branca mas infelizmente não deu tempo, espero que no meu retorno da maternidade eu consiga finalizar os pequenos detalhes que foram deixados para trás.

Beijinhos

5 de janeiro de 2012

Mais um detalhe Pedro!


Reciclei esse potinho de azeitona pra colocar algodão pra limpar o bumbum do Pedro.
Ele será levado para a maternidade para decorar o cantinho que ficará os produtos de limpeza.

Fiz seguindo o quadrinho de Porta de Maternidade, que logo logo posto aqui.

Beijinhos

4 de janeiro de 2012

Quadro em arte francesa





Fiz 3 quartinhos em Arte Francesa para compor o quarto dos meninos. Não consegui achar papel com o tema Safari para esse tamanho de quarto, e depois de tanto rodar atrás decidi ficar com esse mesmo, pois final de gestação eu ando 10 minutos e descanso 15 e fica praticamente impossível satisfazer meus caprichos. Rsss

Beijos

3 de janeiro de 2012

Data marcada!


Ontem finalmente definimos a data do nascimento do meu novo amor, o Pedro.
Pedro chega dia 14/01/12, optei por parto cesárea por questão de saúde.

Essa semana começo a tomar medicação para pressão alta, pois ela começou a subir.

Estou muito ansiosa e mal me aguento, não durmo e nem como direito. Ai ai ai.

Estou contando os dias para a data, e por isso, conforme for finalizando cada detalhe das coisas que fiz com amor e carinho pra ele vou postando aqui.

Na foto meus outros dois sonhos, Letícia e João.

Beijos


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo