• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

27 de junho de 2012

Tipos de Batatas

Eu e minhas duvidas que surgem assim, inesperadamente... e aquilo fica me encucando até eu ir pesquisar. 
As vezes são coisas simples... como por exemplo, BATATAS. Isso, batatas, eu queria saber de onde vem essas batatas que compramos nos mercados, ai acabei descobrindo que as mais comuns são plantadas no Brasil mesmo. 


Imagem aqui

Depois que pesquisei de onde vinham, decidi que queria saber para qual cada uma era mais indicada. Achei o descrito abaixo na internet, gostei, bem explicadinho. Compartilho com vocês.

Tipos de Batatas
(Para Fritar)

Atlantic  Essa batata tem uma forma oval, com polpa branca, sua casca é áspera. São ótimas para fritar como “chips” ou até mesmo em rodelas.
Asterix  Sua forma é oval e comprida, com casca vermelha e sua polpa tem a cor amarelo claro. Essa batata é mais utilizada para fritar em palitos, é muito saborosa e pode ser congelada.
Bintje  Tem uma forma alongada, sua casca é amarela, a polpa é amarela clara e possui um sabor neutro. Esse tipo de batata pode ser cozido ou até mesmo frita.

(Para cozinhar ou assar)

Ágata  Possui um formato oval, sua casca tem cor amarela e a polpa é clara.
Monalisa – Tem um formato oval alongado, com polpa amarela clara e sua casca também é amarela. Ela fica com uma consistência firme ao cozinhar.
Mondial  O seu formato é comprido de casca amarela e sua polpa é de um tom amarelo claro. Após o preparo esse tipo de batata tem um grande rendimento, geralmente são usadas para fazer purês.
Doce – É uma batata comprida, com casca vermelha escura, sua polpa é branca e cremosa. Possui um sabor adocicado, é rica em vitamina A.
Barôa  É conhecida como mandioquinha-salsa, com um formato fino e comprido, com casca e polpas amarelas. Seu sabor é bem acentuado, é ideal para purês.
Yacon  Essa batata é muito parecida com o doce, sua casca é marrom. Ajuda a controlar os altos níveis de glicose no sangue.
Araucária  É alongada, com polpa e casca amarelas.
Baraka  Possui um formato oval, com polpa e casca amarelas claras. Pode ser utilizar para frituras também.
Elvira  Tem um formato alongado, sua polpa e casca são amarelas.
Fonte: Web

Beijos

25 de junho de 2012

Hoje é meu aniversário!


De casamento gente. 

Hoje completo três anos de união, três anos que casei definitivamente. 
Digo, que meu marido foi feito para mim sob medida, pois o que falta em mim, ele tem de sobra. Nós nos completamos, e é tão bom viver assim, um amor maduro.

Nossa união é de anos, mas gosto de comemorar nesse dia, que é o dia em que eu casei no cartório. 

Lincoln, as vezes digo que é um sonho viver ao seu lado, nos completamos e nos amamos de uma tal forma, que eu, na simplicidade das minhas palavras não consigo explicar. Acho que sou melhor demonstrando, no dia a dia, o quanto fomos feitos um para o outro!

Te amo muito e que possamos brindar a nossa ALEGRIA!


24 de junho de 2012

Pequenas Felicidades Post 22

Depois das trevas, a luz. Semana boa e um pouco mais animada.

---> Fiz bolinho do Aipim, ao lado, torta de legumes.


---> Pedro dormiu assim, todo jogado no sofá! Detalhe para o pé BRANCO! rs



---> Minha princesa dançou na escola, festa Junina.



---> Fiz enroladinho de frango e legumes, enganei as crianças, eu confesso, porque aqui em casa, a calabresa é pedida diariamente, então, pra não usar muita calabresa e agradar a todos, enganei eles colocando só algumas tiras de calabresa no frango. Deu certo, e ainda coloquei legumes cozidos no vapor e disse que era charme da mamãe.


---> Fotografei a festinha caseira do Caio, filho da Débora que me ajuda aqui em casa. Adorei, to tratando as fotos ainda. Se ficar bom eu venho aqui mostrar tá. 



---> De um lado, fiquei feliz por ver meu pai se divertindo, do outro, triste. Hoje tive a noticia que ele terá que operar o joelho por conta desse jogo. (Meu pai é o Careca)



Aproveito para parabenizar a querida Telma Maciel, que me deixa sempre feliz com seus posts engraçados no Facebook. Parabéns Telma que seu dia seja simplesmente MARAVILHOSO!

Agora que vc leu minhas felicidades vai lá no Blog Botoezinhos pra ler a felicidade de outras blogueiras lindas! 


21 de junho de 2012

Chocolate - como fazer

Outro dia, no grupo do Facebook de pequenas felicidades postei uma imagem em que mostrei as pequenas gotas de chocolate que eu fiz para satisfazer meu desejo na dieta. Bem, a Eliane Araújo 
me pediu para mostrar como fazia as tais gotinhas.

O resultado, abaixo, marido foi o fotógrafo! E ele riu muito, porque se a foto não fica do jeito que eu quero, eu boto ele pra tirar a foto de novo e ele fica rindo, mas eu nem ligo. Uma imagem vale mais que mil palavras! rs. 


---> Pique o chocolate em pedaços grandes, como os da foto. Coloque no micro-ondas por 1m30s. Utilize sempre um recipiente de vidro.


---> Praticamente ele vai sair do jeito que vc colocou, depois é só mexer que ele derrete. Ainda ficará alguns pedaços, então é só colocar mais 30 segundos no micro-ondas. Depois é só mexer até ficar lisinho o chocolate.



---> Agora vamos dar o “Choque térmico”. Para isso, coloque um pouco de água natural em uma bacia e imediatamente coloque o chocolate em banho Maria. Mexa, e lembre-se: CHOCOLATE NÃO GOSTA DE ÁGUA. Não deixe cair nenhuma gotinha, tome cuidado. A temperatura estará boa quando vc sentir que o chocolate tá mais consistente (mais duro) pra mexer, ou coloque na parte externa da sua mão e sentirá a temperatura que não pode estar quente e deve estar quase fria.


---> Pronto é só colocar nas forminhas, dar umas batidas e levar pro freezer.


Não esquece o silicone da forminha... eu sempre esqueço!


---> Quando estiver assim, como na foto meio “descolando”, vc tira do freezer e pressiona pra soltar bem da forminha. Tá pronto.
Na hora em que for colocar mais chocolate, limpe a forminha com um pano seco e coloque o chocolate novamente.
Nas fotos abaixo fiz casquinhas de cupcake pro aniversário da minha irmã, e fiz trufas para os convidados.


Faço esse pirulitos para as crianças levarem uma vez por semana para a escola na lancheira. Não gosto que eles comam muito chocolate, então essa, é a quantidade da semana. Libero o chocolate sempre as sextas.


E pra mim, chocolate amargo em gotinhas. Adoro tomar um chá e depois comer essas gotinhas de chocolate. 


19 de junho de 2012

Prancheta decorada

Essa semana fui a uma lojinha de R$ 1,99 aqui em São Paulo. Nunca havia entrado em uma, mas confesso que quase pirei. 

Comprei algumas coisas em geral, e trouxe até uma Prancheta. Bom, pensei em utilizá-la pra prender meus recadinhos diários e meu lembretes. Mas achei a bichinha tão feia que não tive coragem de estragar a minha cozinha com ela, então decidi enfeitá-la pra ficar mais a minha cara.

O resultado está ai embaixo, nas fotos. Simples mas ficou linda!
Arrumei uma utilidade bem mais interessante pra ela como segurar minhas revistas na hora da culinária. Simples e super prática de fazer!



Adorei a ideia, depois que fiz, dei um Google e achei modelos tão lindosssssss e super fáceis. A internet é mesmo um meio fantástico para quem desejar transformar algum material que já tem.

Aqui o resultado da minha receita mostrada na Prancheta.. rs


O que vcs acharam meninas?

Bolo de Laranja

Adoro fazer essa receitinha, simples, prática e agrada a todos.

Aqui em casa, minha filha (de 7 anos) não come muito bolo, aliás, ela não come bolo nem de aniversário. Chatinha né? Bom... mas esse bolo é o ÚNICO que ela come, por isso, já faz parte do cardápio mensal aqui de casa. 


Ingredientes:

2 laranjas inteiras sem sementes cortada
meia xícara de óleo
3 ovos
2 copos (tipo americano) de suco de Laranja
3 copos de farinha de trigo peneirada
2 copos de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó



Calda:

- Suco de 2 laranjas e duas colheres de açúcar


Modo de preparo:

Bata a laranja (com cascas) junto a todos os ingredientes líquidos no liquidificador. É importante que você não deixe nenhuma semente, pois é ela quem dá o gosto amargo. Depois incorpore com a farinha de trigo e por ultimo acrescente o fermento.

Asse em forno médio por 40 minutos.

Ainda quente, jogue por cima do bolo o suco da laranja misturado ao açúcar. Espere esfriar e sirva com esse chá de maracujá, que fica uma delícia! Tenho certeza que você vai amar!

Beijos

17 de junho de 2012

Esmalte e Palavras de Amor

Não tenho uma frase dita, almenos uma frase  
predileta. Gosto do amor, e por isso, todas as palavras me encantam, me seduzem, me deixam apaixonadas.

O amor verdadeiro em minha opinião, é aquele do dia a dia, dos pequenos gestos, dos pequenos sorrisos, dos olhares...

A Paixão é ótima, o carinho, o cheiro, o tesão... mas amor mesmo, puro e sincero, é aquele que você compartilha, seja lá o que for, desde as coisas bem pequenas as coisas mais profundas. 

Compartilha as derrotas, as conquistas, compartilha o humor, a preocupação... tudo isso, é amor.

E quem é que não gosta de um beijo inesperado? De um e-mail no meio do dia, sem pretensão nenhuma apenas com um "Eu te amo", de um sussurro no ouvido com os dizeres "tenha um bom dia amor" quando você ainda está dormindo... bom demais né?

O esmalte escolhido por mim foi o Psico da Risqué, repeti essa semana por que me senti bem com ele e me achei mais sensual... hehehhe
Eu mesma quem fiz minhas unhas, por isso amigasdazunhas não reparem! Semaninha corrida e não deu tempo pra ir na manicure, mas nem por isso deixei as unhas sem um esmalte! 

Sou chique?




A Denise Helena, uma amiga que há dois meses foi para o Canadá publicou um texto lindo em homenagem ao marido. Amei. Sinto saudades dessa amiga e compartilho o texto aqui.

Mais blogueiras aqui falando sobre o amor! Vem Gente!


Fernanda Reali

15 de junho de 2012

Pequenas Felicidades Post 21

To conseguindo, 21 semanas de postagem das felicidades! E essa, é a semana que foi mais difícil pra lembrar das pequenas felicidades. Essa semana fiquei assim... chateada, triste, amuada...

Mas vamos ao tema principal e foco Monalise...

---> Fiz artesanato nas madrugadas que o sono me faltou com a preocupação...


---> Bolo de laranja pra filha chatinha... que SÓ como bolo de laranja... 



---> Para o marido, fiz cação que ele ama!


---> Mais insonia, mais artesanato.


---> Criei o Tumblr. pra mim... ainda estou aprendendo a usar essa ferramenta. 

---> Achei interessante, peguei do Facebook, não sei a autoria. 


---> Li e li e li.... não visitei quase nenhuma amiga blogueira.. mas semana que vem vou ver se me animo!

Agora que vc leu minhas felicidades vai lá no Blog Botoezinhos pra ler a felicidade de outras blogueiras lindas! 


14 de junho de 2012

Sem chão...



Hoje finalmente recebi a notícia, a data da cirurgia do meu João foi marcada.

Ando assim tão sem chão... Preocupada, sem atenção. Esse mês até paguei contas erradas, fora do vencimento, fiz uma baderna danada. Logo eu, que tento ser organizada e na maioria das vezes sempre consigo.

É tão ruim esse sentimento de preocupação misturado com medo né? Nunca senti, a primeira vez.

Sou segura em minhas decisões, mas quando envolvem a saúde, e principalmente quando envolvem meus filhos fico sem chão, me sinto acuada, como se não fosse ou não tivesse capacidade. Tenho medo, muito medo.

Quero o melhor para ele e no que pude adiei a decisão de fazer a cirurgia. A princípio a médica disse ser simples, mas eu sei que toda cirurgia envolve riscos, e eu não gostaria de corrê-los. Será que sou egoísta por pensar assim? : (

Não sei, mas fato que isso está me tirando o sono...

13 de junho de 2012

Latinhas Recicladas

Minha válvula de escape... fiz arte mais latinhas recicladas.
Forrei com tecidinho Poá e fita de cetim, apliquei laçinho e pronto, feito!




Relembre a latinha que fiz para minha cozinha aqui.

Selecionei algumas postagens de mais latinhas pra vocês ficarem inspiradas!

- Fernanda Reali - Aqui
- Sheila Mendes - Aqui
- Blog Recicla e Decora - ideias magníficas! - Aqui

Boa semana!

12 de junho de 2012

Jogo Americano de Cupcake

Estou mega feliz com meu jogo americano de Cupcake especialmente feito pela Mara, minha fadinha. 

A Mara faz cada projeto um mais lindo que o outro e ensina tudinho nesse blog aqui


Ela também fez as cortininhas aqui da minha cozinha e os puxadores da minha geladeira, relembre nesse post.
Lojinha da Mara aqui.

E como hoje é dia dos namorados, vou deixar minha homenagem para sábado, na postagem coletiva da Fernanda Reali cujo tema é Esmalte e Palavras de Amor. Aproveito a te convidar a vir brincar conosco e fazer grandes amizades. 

9 de junho de 2012

Esmalte e Tempo

Tempo.. tempo ... tempo.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...

É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos..."

Essa blogagem, especialmente essa, preparei com antecedência... Fui juntando as fotos e fotografando no decorrer das duas ultimas semanas e justamente porque sei que ia me faltar tempo para fazê-la. Não fiz minhas unhas essa semana.

Meu tempo é dividido, controlado... monitorado. Sou mãe, esposa, mulher, dona de casa e também arteira. Tenho meus sonhos e sei que preciso de tempo para realizá-los. 

Meu dia a dia é corrido, no dia anterior sempre faço uma lista do que tenho que fazer no dia e coloco-a na geladeira, na frente, para que no dia seguinte eu não esqueça de nadinha. Vou riscando conforme vão sendo executadas.

No trabalho sou organizada e me programo por dia. Em um dia faço cobrança, no outro faço pagamentos, no outro emito boletos e por ai vai. Dois dias da semana fico em casa para ir ao mercado e cuidar da minha casinha. Chefe me deu essa folga graças a Deus.

TUDO é anotado na minha agenda RIGOROSAMENTE, e nada passa batido. Assim consigo sempre dar conta de tudo que tenho que fazer, seja das crianças ou da empresa. 

Meu relógio preferido que ganhei no ultimo dia 11/05, meu aniversário.

Esmalte Culte Pie - Hits Marimoon

Esmalte Risqué - Psico

 Meu outro relógio que amo, ganhei do marido. 

Impala Festa - Ouro Nobre


... O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare
Mais blogueiras aqui falando sobre o tempo


Fernanda Reali

8 de junho de 2012

Pequenas Felicidades Post 20

Uma semana cheia de muito amor e fortes emoções que afloraram por lado culinário... kkkk
Fiz tanta mais tanta comidinha .. errei, acertei, fiquei chateada, mas também fiquei feliz!!!

Como AMO cozinhar, depois saí distribuindo tannnnnta comida!!!

---> Fiz bolinho de laranja, ultimamente meu preferido, fácil, rápido e simples. Pápuft!


---> Não desisto do meu objetivo, quero perder peso, redução e reeducação alimentar entra na minha vida aos poucos. Vou descobrindo novos alimentos e testando, pesquisando, me deliciando. Essa semana fiquei quase 4 dias sem leite e me senti muito bem. Também tive o prazer de entrar em uma das minhas blusas preferidas sem esforço, fiquei feliz, alto astral... me senti bem, linda... isso me deu TANTA felicidade!
A foto ai embaixo, torta só com legumes.


---> Fiz marmitinhas pra festinha do caio com tema do Ben 10


---> Mais torta pra vizinha



---> No dia 07/06 minha querida irmã Mônica fez aniversário. Eu amo muito minha irmã e quero finalizar o post desejando a ela que todas as suas realizações se contemplem e que ela seja muito feliz!!!



Agora que vc leu minhas felicidades vai lá no Blog Botoezinhos pra ler a felicidade de outras blogueiras lindas! 


5 de junho de 2012

Palavras que alimentam meu coração...




Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo