• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de julho de 2012

Bolo de Maçã com canela


Comprei um livro novo de receitas e logo postarei algumas experiências por aqui.

Hoje trago esse D-E-L-I-C-I-O-S-O bolo de Maçã. Gente, fica tão bom e tão molhadinho... eu AMEI!


Os pedaços de Maçã



Ingredientes:

- 2 xícaras de Farinha Integral (como eu ainda não comprei, coloquei Farinha de trigo)
- 2 Maçã verde descascada e picada
- 2 ovos
- 1 xícaras de Leite (Eu usei leite desnatado)
- 1 colher sopa de fermento em pó
- 1 colher de canela em pó
- 2 colheres de margarina (Eu usei margarina light)
- 1 xícara e meia de açúcar (Eu usei o açúcar mascavo)

Bata os ovos com a margarina e o açúcar até que fique um creme. Acrescente a farinha e a canela e o leite, misture bem, em seguida coloque a canela e as maçãs e por último, acrescente o fermento. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que ele esteja dourado em cima.

Benefícios da Canela

Utilizações da canela em pó
1. A canela em pó pode ajudar com o açúcar de sangue, problemas de coagulação, diminui mal-estar estomacal e reduz dor das artrites. Também a canela é uma boa fonte de manganês, de ferro e de cálcio.
Vantagens sobre o stress
2. O cheiro da canela em pó se utilizou para aroma terapia, porque se diz que pode ajudar a fazer dar sensação de relaxamento e diminui o stress.
Aplicações
3. A canela em pó é mais de uso geral para cozinhar. No entanto, pode também ser utilizada para fazer bolos e temperar. Também utilizá-la para fazer um arranjo ou como ambientador do lugar deixando com o cheirinho de canela.
História
4. A canela se menciona na bíblia como especiaria antiga. Se datou na China ao redor de 2800 A.C.
Tipos
5. A verdadeira canela se chama canela cingalesas tem mais um gosto leve e mais doce. Outro tipo de canela é canela da casia. Este tipo de canela tem mais um sabor distintivo.
Fonte: Site



Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

26 de julho de 2012

Querido Diário Otário

Passeando por uma livraria com o marido, resolvemos comprar esse Livro para nossa pequena. 
Ultimamente ela vem escrevendo e muito no seu diário, o que nos motivou a apostar no livro.

Eu costumava escrever com frequência no meu diário, e ela sempre ficava olhando, agora que aprendeu a escrever, pegou o mesmo gosto da escrita e pasmem, me pediu para fazer um blog pra ela. 

O Livro é super criativo e cheio de ilustrações, algo que me chamou a atenção. Durante a leitura da Lelê, percebi que em determinados momentos ela soltava algumas poucas e boas gargalhadas, fiquei muito feliz. 



O Livro é escrito pelo autor Jim Benton e tem uma linguagem simples e maravilhosa. A leitura se dá como se a personagem principal Jamie Kelly escrevesse no seu dia a dia, e ao momento em que a história vai sendo narrada, ela vai apresentando novas palavras sempre grifadas em negrito, o que para a criança, é maravilhoso. 


Achei o vídeo de divulgação do livro, mas está em Inglês. 



E aqui, apresento a vocês o diário da minha filha, com cadeado e tudo. Lindo.


Pra incentivar a escrita comprei canetas coloridas, toda menina que se preze AMA canetas coloridas.#eu


As folhas dentro e na hora da fotografia ouvi um "mãe não fotografa o que eu escrevi e também não lê tá"


Eu incentivo meus filhos a escrever e ler sempre, e o importante é sempre dar o exemplo, leia, pesquise, dedique-se, seu filho vai se inspirar em você!

Mais sobre livros aqui

Beijos 

25 de julho de 2012

Algumas dicas



Perder peso não é fácil, precisamos ter disciplina e muita mais muita disposição e comprometimento. Essas são algumas mudanças que listei e estou semana a semana colocando-as em prática.

- Elegi um alimento vilão - Durante a semana inteira eu não como nada que contenha ele no preparo, na minha primeira semana eu elegi o Queijo. Segunda semana Carne.

- Troquei o leite integral pelo desnatado, e para sucos com frutas, estou usando o leite de soja

- Troquei o Pão Francês pelo integral. Não passo nem perto do pão francês e aos poucos, estou apresentando o pão integral para o marido e as crianças. Pão Francês é uma bomba, se você ainda come, procure apreciar com moderação!

- Coloquei o celular para trabalhar !!! Ele desperta a cada 3 horas e me lembra que tenho que comer. Não podemos ficar um longo período sem comer, se não querida, o organismo vai armazenar gordura e nesse momento, não é o que queremos certo?

- Frituras, nem em PESADELO!

- Não uso mais óleo, só azeite ou óleo de girassol.

- Massa só integral também!

- Arroz só integral, e pra crianças, arroz comum.

- Sucos, só natural. Nada de sucos de pó.

- Marmitas, agora levo elas para todo canto na bolsa, com frutas na quantidade certa. E quando vou para casa de algum conhecido, eu levo meu arroz integral.

Como marido e eu ainda não entramos num acordo em relação aos horários, estou fazendo 30 minutos diários de dança na sala de casa. Nada de ficar parada, estou sempre em movimento! Coloco meu tênis e danço, danço e danço! É muito divertido gente... nunca consigo acompanhar o ritmo! kkkk


Próximos passos

- IR A ACADEMIA! Fazer Natação, Boxe.
- Acrescentar o açúcar mascavo no cardápio
- Beber 2 copos de água por dia (ôoo sacrifício)


Créditos de imagem aqui

24 de julho de 2012

Pavê com creme de chocolate amargo


Resolvi modificar e fiz os Pavês em taças descartáveis. Pequenas quantidades pois a dona da casa está em Dieta e precisa comer pouco. 


E pra emagrecer, é fundamental que se façam mudanças, tanto na forma de pensar quanto na de comer. 


Fiz o Pavê com creme de chocolate amargo e creme de leite batido como Chantili, a cereja completa a decoração. 

Então vamos a receita:

Creme de chocolate:

- 1 caixa de creme de leite light
- 200g de chocolate amargo ( Eu uso da marca hershey's)
- 8 colheres de leite desnatado
- 5 colheres de chocolate do Padre

Misture todos os ingredientes e depois leve ao fogo até engrossar um pouco. O chocolate vai derreter e ficará tipo um creme. 

Chantili:

- 1 caixa de creme de leite 
- 1 limão

Aqui precisaremos utilizar a batedeira, coloque o creme de leite e esprema algumas gotas de limão (para que o Chantili venha mais rápido) e ligue a batedeira na velocidade máxima. Esse processo demora alguns minutos então tenha paciência. A medida que for batendo ele vai dobrar o volume, então você terá um chantili mais suave sem gordura. 

- Biscoito Champangne 
- Morango ou cerejas a gosto

Montagem:

Quebre os biscoitos ou triture no liquidificador, coloque nas taças, em seguida coloque o creme de chocolate (que pode estar em uma manga de confeiteiro), depois coloque o chantili e decore com morango ou cereja. No meu eu joguei a calda da cereja para ficar mais bonitinho : )

Espero que gostem.

(Tradução da palavra Champangne - 1 champanha. 2 cor de champanha. champagne trick Am. Gír. cliente rico (de prostituta). champagne socialist socialista festivo).

23 de julho de 2012

Perda de Peso


Recebi alguns elogios e alguns e-mails perguntando como eu emagreci 4 kg, depois de ter publicado no Facebook. Para alguns parece pouco, para outros é o necessário para ficar em forma, no meu caso, é só o inicio. Perdi esses 4 kg em três semanas.

Depois de duas gestações em um período curto meu corpo não voltou ao peso de antes e por isso, algumas mudanças eu tive que fazer. A primeira de todas é que tive a consciência de que eu teria que emagrecer e a partir dai, comecei a trabalhar em busca do meu objetivo.

Me muni de muitas informações que busquei em livros, sites e revistas sobre os alimentos. Informações nutricionais e todas as dicas que pude absorver. E como a mudança tem que vir de dentro para depois mudar fora, senti que estava preparada para fazer novas escolhas.

Mudei totalmente minha alimentação, inseri alimentos ricos em fibras, alimentos in natura e cortei todo tipo de fritura, e massas. Os doces, ainda estou me adaptando e tentando reduzir o consumo. E em alguns casos, fiz trocas inteligentes.

Como tenho crianças, precisei mudar o cardápio e também adaptar ao paladar deles, mas de fato, um dos maiores motivos para eu mudar a alimentação foi olhar para meu marido e saber que a alimentação dele também não estava de acordo pois, ele tem problemas com acnes e a má alimentação reflete diretamente na pele dele.

Devido a grande correria do dia a dia, eu e as crianças praticamente jantávamos fora toda noite e marido comia na rua quase em todas as refeições. Uma agressão a saúde. Mudei tudo, e vou contar aos poucos, durantes algumas postagens que farei ao decorrer dos dias aqui no blog. Vou contar como estou conquistando e caminhando (cada passo de uma vez).

Pensei muito em começar as postagens nesse sentido, mas como me inspirei em blogueiras, também quero compartilhar tudinho, para que assim como eu, vocês também sintam-se inspiradas, e me motivem a continuar.

Ainda não inseri a atividades física de fato no meu dia a dia, por falta de tempo, mas acredito que isso é questão de dias, pois já me matriculei na academia e logo começo. Mas algumas mudanças já fiz, como por exemplo subir para o apartamento de escada, andar mais, dançar mais e cuidar mais de mim.

Bom, como disse, contarei aos poucos sobre essa mudança, e espero que muitas de vocês voltem aqui para comemorarmos juntas cada conquista.

21 de julho de 2012

Batatas Recheadas

Quando bati o olho no Blog da Amhelia Digital e vi essa receita, fiquei doida, fiz no mesmo dia, apenas  modifiquei o recheio a pedido da minha filha, que ama queijo.

Mas essa receita pode-se variar, e podemos deixá-la um pouco menos calórica modificando o recheio. Eu pensei e vou fazê-la com recheio de alguns vegetais salteados no azeite e alho, assim que concluir essa experiência, atualizarei o post. 

Aqui as batatas cozidas e cortadas ao meio, recheadas com requeijão e muçarela e cobertas com queijo parmesão.


Levei ao forno médio por 30 minutos e elas ficaram assim 


Como gosto de gratinar os alimentos pra ficarem com a apresentação melhor, levei eles mais 4 minutos ao microondas, com o suporte e função de gratinar. Elas ficaram assim.



A Receita original com creme de Batata você pode ver aqui

Saiba mais sobre os tipos de batatas e quais são mais adequadas para fritura ou para assar aqui

Essa postagem participa do mosaico do Blog Larissa Todo Dia (aqui)

20 de julho de 2012

Esmalte e Atrevimento

Atrevimento é algo que eu posso dizer que tenho, que está em mim. 

Gosto de pessoas ousadas e de pessoas com opinião. Gosto de gente de personalidade e que acima de tudo, fala a verdade e tem coragem para denunciar o que poucos teriam.

Ministra Eliana Calmon, mulher forte, corajosa e decidida. Uma Baiana com uma carreira invejável e sede de justiça.  Essa mulher teve coragem para declarar o que poucos teriam: "Há bandidos escondidos atrás da  Toga".

imagem google

 “Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados”, disse à colunista Monica Bergamo, da Folha.



Ela também lançou um livro de receitas

créditos aqui

Em 2011 ela esteve no programa Roda Viva, assista o vídeo, ela explica bem sobre o que ela teve coragem para denunciar (É Longo gennnte).



Ela também esteva no programa da Ana Maria Braga, veja o vídeo aqui


E o esmalte...


Azul aviador da Impala (2 camadas) e Alegria da linha Trem da Vida também da Impala (1 camada). Cor ousada OK GatasSSS!

E lembre-se sempre: Atrevimento é ter coragem pra fazer a vida melhor a cada dia.


Vem brincar conosco, no Blog da Fernanda Reali !

Bjs me liga! KKKKKKKKK

Pequenas Felicidades Post 24

Semana sem muito tempo para realizações pessoais, porém muito animada!

---> Minha Rotina começa a dar certo, falei sobre ela aqui

---> Bapho master, me sentindo muito pois perdi 4 kg!!! Eita coisa boa! Recompensa do meu esforço e eu tenho mais é que comemorar!

---> Fiquei namorando meu João no sofá... embaixo das cobertas e foi tão delicioso. Ele me beijou e ficou comigo uns 15 minutos ... NUNCA ele me deu toda essa atenção... Ebaaaa 
Foto das pantufas dele... 


---> Admirar minha pequena se deliciando com os livros é de derrubar o coração de qualquer mãe... né não gente? Marido chegou em casa com esse livro e em menos de uma hora ela já tinha lido ele inteiro! Devorou!


---> Eu também devorei meu livro essa semana.... Tô amando Gente!
O Modelo da foto é o João...rsrsrs


---> Levei Letícia e João para o EBF (Escola Bíblica de Férias) da Igreja e foi muito divertido!
Abaixo, foto tirada na hora da história... O tema escolhido foi Jonas e a Baleia.


---> Levei Pedro ao pediatra e seu pulmão já não tem manchas, isso me deu uma paz muito grande! 


---> FINALMENTE montei minha horta, estou tão feliz!! Logo mostro fotos.

E PRAZamigas, feliz dia da AMIZADE! amo todas... beijinhos

Agora que vc leu minhas felicidades vai lá no Blog Botoezinhos pra ler a felicidade de outras blogueiras! 

18 de julho de 2012

Rotina nas férias


Imagem aqui

Administrar a casa, os filhos, o trabalho e ainda querer ter uma vida social, é uma tarefa que eu tento executar dia a dia, e que às vezes, alguma coisa ou alguém acaba ficando para trás, e fato que isso não é culpa da gente, é culpa dessa vida que nós mulheres escolhemos.

No ano de 2010, eu escolhi que após a chegada do meu 2° filho (João), eu ficaria em casa, e desde então, venho tentando dar conta dessa vida que se tornou mais corrida com a chegada do Pedro, meu terceiro filho.

Esse mês, é o meu primeiro em que tenho que cuidar dos três em tempo integral e confesso, ando muito cansada (em demasia) e quem acaba ficando pra trás nessa história é sempre o marido.

São tantas as tarefas, entenda-se por casa (todo o serviço doméstico), comida (café da manhã, almoço, janta) tudo fresquinho pra manter a qualidade dos alimentos, banho das crianças, roupas, a minha sorte, é que eu tenho uma pessoa que vem me ajudar com a roupa para passar. Eu ainda tento trabalhar três dias da semana, mas esse mês, tá impossível.

Como nessa hora, em que eu penso que vou cair do pole dance da vida materna, eu seguro firme e olho pra frente , e dou mais uma rebolada em busca de soluções lógicas e sempre – Graças a DEUS – sempre eu acho uma saída. E pra essa correria do primeiro mês em que o “chicote” estrala forte nas minhas costas, eu resolvi criar uma programação para as crianças.

A primeira semana de férias eu ainda estava tentando me achar, então minha rotina começou a se efetivar mesmo na segunda semana, quando as crianças já estavam adaptadas.

Minhas atividades como dona de casa continuam normalmente, mas para facilitar na hora das refeições, sempre deixo cortado no dia anterior todos os legumes que serão consumidos no dia seguinte, as frutas ficam lavadas e as pico na hora de servir para as crianças. A sopinha do Pedro é feita rapidamente, como deixo os legumes e a carne picada, me facilita muito o serviço. Com isso, ganho mais tempo para a próxima tarefa. E quando eu faço isso? Quando marido chega do trabalho e fica com as crianças.

Montei uma programação para atender a necessidade dos meus três filhos e fiz, baseado no que os deixam mais quietinhos.

Uma vez por semana, temos uma tarde reservada somente para a leitura. Eu estico os lençóis na sala e faço PIPOCA, SUCO e passamos a tarde inteira lendo os livrinhos, ao final expomos nossas opiniões sobre a história que na ocasião foi contada. Criei essa atividade a fim de incentivar e atender as necessidades da Letícia, que tem 7 anos e adora esses momentos de leitura.



Já o João (2 anos), como é muito agitado e não para por um único segundo, resolvi que com ele, eu tinha que fazer alguma coisa que envolvesse música, pois ele adora. Então uma hora por semana todos dançamos e o João, toca a bateria. É uma festa! Até o Pedro (6 meses) ama e fica rindo. Além disso, perco umas calorias.

Pedro, participa de tudo bem quietinho, ri, grita, mas na maioria das vezes, morde a girafinha que ele ama e só chora quando quer comer.  

Além dessas atividades, fazemos desenhos, pintamos, assistimos filmes e principalmente, temos horários para quase tudo.

Ao acordarem, eu já banho os três, e assim, eles ficam sossegados. A tarde, Pedro e João tomam leitinho e tiram uma soneca. Letícia assisti TV. E nesse horário, é o que eu acho para cuidar do Blog, minha alegria.

Bem, como disse lá no começo, alguma coisa sempre fica pra trás, então o trabalho nesse caso, tem ficado um pouco de lado.

Estou indo apenas uma vez por semana, e nesse tempo, as crianças vão junto e ficam na sala que montei para eles com brinquedos e um tatame cheio de almofadas. Me limito a ficar mais que 5 horas por lá, então imaginem o tanto de trabalho que vem se acumulando para o mês que vem?

Mas essa, não é uma preocupação que eu tenho que ter agora, então, tudo tem seu tempo e eu não vou me estressar com isso #foco.
   
Me digam mamães, como está sendo as férias de vocês?

Logo atualizarei o post com fotos, pois ainda não tive tempo para baixá-las da câmera

17 de julho de 2012

Histórias Extraordinárias


Estava assim, em busca de uma nova aventura no mundo literário, e o bom de se ter uma cunhada que é professora de literatura é que, podemos dividir esse mesmo gosto e compartilhar histórias e indicações de boas leituras.

Um livro extraordinário e marcante - é assim que eu defino. 

Cheio de histórias, ora engraçadas, ora cheia de mistérios. O Livro já começa com uma crônica MARAVILHOSA cujo tema é O Gato Preto, e até acho que foi proposital, pois essa história nos deixa totalmente em êxtase a espera dos próximos contos.

São tantas situações, o nossa imaginação fica solta e os pensamentos nos perseguem mesmo que não queiramos. Eu mesma, li e reli várias histórias para o marido, enquanto ele dirigia, enquanto ele almoçava. Gosto de compartilhar o que me deixa feliz, por isso, indico essa boa leitura para as seguidoras aqui do blog. 

Boa leitura!
  
Saiba mais sobre o autor: 
Edgar Allan Poe foi considerado o percursor da literatura policial ao inventar a figura de detetive antes mesmo de o termo existir, precedendo Sherlock Holmes. Mais sobre Edgar Allan Poe aqui

12 de julho de 2012

Pequenas Felicidades Post 23



Semana cheia de obrigações chatinhas e também de momentos relax... Sem fotos :(


- No começo da semana foi aniversário do meu sogro, e por isso, fizemos um belo churrasco e foi muito bom.

- João e Letícia foram passar semana de férias na casa da vó, e eu fiquei bem tranquila e pude acabar uma encomenda de casamento que eu estava enrolando demais para fazer.

- Fui numa cidade chamada Poá e achei tudo bem lindinho por lá, e fiquei lógico, enlouquecida com o centrinho comercial de lá... fui na Prefeitura com meu marido fazer alguns serviços.

- Inventei um bolinho assado de mandioca que ficou uma belezura 

- Comprei meu Livro Comportamento Magro com Saúde e Prazer (da doutora Luciana Kotaka) que ainda não chegou, mas estou ansiosa. A Fernanda Reali sorteou um exemplar, mas eu não ganhei : ( . A Lola do Blog Entrei nos enta, também falou do livro aqui.
  
- Essa semana me peguei pensando no meu modo de ser mãe, de educar as crianças e de criá-las seguindo o que eu acho certo. É tão dificil se auto analisar, dói, fiquei inquieta. Me bateu uma insegurança mas logo eu mandei ela embora... acho que toda mãe sente isso né?

Agora que vc leu minhas felicidades vai lá no 
Blog Botoezinhos pra ler a felicidade de outras blogueiras lindas! 


11 de julho de 2012

Macarrão com Camarão

Que tal uma massa hoje?


Faz também!

Receita aqui

9 de julho de 2012

All My Loving - The Beatles

Hoje a semana está começando e eu compartilho com vocês essa música que eu amo de paixão!!

Bora começar a semana cheia de alegria???

Close your eyes and I'll kiss you
Tomorrow I'll miss you
Remember I'll always be true
And then while I'm away
I'll write home everyday
And I'll send all my loving to you

I'll pretend that I'm kissing
The lips I am missing
And hope that my dreams will come true

And then while I'm away
I'll write home everyday
And I'll send all my loving to you

All my loving I will send to you
All my loving, darling, I'll be true

Close your eyes and I'll kiss you
Tomorrow I'll miss you
Remember I'll always be true
And then while I'm away
I'll write home everyday
And I'll send all my loving to you

All my loving I will send to you
All my loving, darling, I'll be true
All my loving, All my loving
All my loving I will send to you

Tradução

Feche os olhos e eu vou beijar você
Amanhã eu sentirei sua falta
Lembre-se que sempre serei verdadeiro
E então, enquanto eu estou fora
Vou escrever para casa todos os dias
E eu enviarei todo meu amor para você

Vou fingir que estou beijando
Os lábios que estou em falta
E espero que meus sonhos se tornem realidade

E então, enquanto eu estou fora
Vou escrever para casa todos os dias
E eu enviarei todo meu amor para você

Todo meu amor eu mandarei para você
Todo meu amor, querida, eu serei verdadeiro

Feche os olhos e eu vou beijar você
Amanhã eu sentirei sua falta
Lembre-se que sempre serei verdadeiro
E então, enquanto eu estou fora
Vou escrever para casa todos os dias
E eu enviarei todo meu amor para você

Todo meu amor eu mandarei para você
Todo meu amor, querida, eu serei verdadeiro
Todo meu amor, Todo meu amor
Todo meu amor eu mandarei para você

8 de julho de 2012

Bolo de Grude

Bolo Grude

Gente quando vi essa receita lá no Blog da Adriana Balreira, pirei. Fiz e foi super fácil e rapidinho. Fica uma delicia!!

Esse bolo e tipicamente nordestino, me lembrei das minhas raízes. 

Ingredientes:

1kg de goma seca (Eu usei o Polvilho Doce)
3 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 litro de leite fervendo
1 coco ralado

É só misturar os secos e depois acrescentar o leite, pronto. 
50 minutinhos no forno e está pronto!

Receita original aqui no Blog da Adriana

****
Te convido a curtir as nossas redes sociais

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

7 de julho de 2012

Esmalte e Boneca

Essa blogagem me fez voltar ao passado e lembrar de algumas coisas que eu já tinha esquecido...
Exercício bom... nostalgia.

A Bonequinha abaixo, tem um significado imenso pra mim, pra minha vida. Algumas amigas já devem ter lido aqui que fui mãe muito nova, aos 21 anos. A Letícia veio numa época em que meu sonho e meus planos não envolviam filhos, nem marido, nem casa. A fase era de estudar e absorver tudo que eu podia. Estudava, fazia curso de línguas aos sábados, uma loucura.

Ganhei esse bonequinha no dia em que descobri o sexo da minha filha, eu esperava que fosse um menino, daria o nome a ele por Lucas. Fiquei triste, pois meu instinto de mãe (sempre falho) me dizia que era menino, no entanto, Deus me presenteou com uma linda menina, cheia de amor e delicadeza.

Desde o momento que ela nasceu, minha vida tomou outro rumo, meus planos mudaram e eu comecei a aprender através dos desafios de ser mãe solteira, que precisava continuar lutando e me esforçando. Minha bonequinha preferida precisava de mim, da minha força.


Essa bonequinha fica no meu quarto, meu troféu. 


E as unhas, essa semana toda trabalhada, as cores, Ouro Nobre e Preto, ambos da Impala. 


E aqui o Justin, e a Barbie Ciclista. 

Lembrei de outro fato interessantíssimo, na minha infância, eu sempre quis ter uma Barbie, mas naquela época, essas bonequinhas eram tão caras e meu pai não tinha condições de me dar, talvez por ter 4 filhos, essas lembranças me vem a tona, e eu sinto tanto orgulho, pois meu pai me ensinou a valorizar tudo que conseguimos. Quando tinha 9 anos, ganhei uma Barbie, no dia das crianças, e foi a única que tive. 

 Hoje eu digo pra minha filha: cuide de seus brinquedos meu amor, pois você tem sorte de ter muitos!
Aqui em casa, faço questão de que eles cuidem bem dos brinquedos e uma vez por ano, juntamos uma sacola e doamos para algumas crianças que já ajudamos. 


Gostou do tema dessa postagem? Então vem brincar conosco! 
Aqui



Fernanda Reali

5 de julho de 2012

É tudo tão Simples

Muitas de vocês já devem ter lido esse livro, outras não, bom, hoje quero indicar ele, pois li e amei. 

É um livro super interessante para quem procura ser discreta em suas atitudes, pra quem deseja aprender alguns truques básicos e ainda facilitar a vida com pequenas mudanças.



Ultimamente meu gosto pela leitura tem mudado muito, estou experimentando novos desafios e isso têm me feito bem feliz. 

Lendo esse livro, pude perceber o quanto eu complico minha vida com atitudes no dia a dia que, as vezes, eu nem percebo. O livro caiu como uma luva pra mim, pois em meio a tanta obrigação do dia a dia, eu tenho tentado me reinventar e me policiar para não me estressar com as chatices cotidianas, mudar é sempre bom. 

A autora do livro, Danuza Leão, de quem eu mensalmente leio os artigos na Revista Claudia. Adoro, porque  a visão dela sobre as coisas é simplista, totalmente oposto a mim. 

Deixo para vocês um trecho bem legal do livro, no qual a autora nos mostra a simplicidade da vida, e que não precisamos de muita coisa pra ser feliz, o básico basta:

♥TEM QUE TER

Um Jeans escuro, bacana, que dê para sair à noite
Um jeans desbotado
Um jeans preto
Uma camisa branca linda, para jantar num restaurante
Um blazer preto bom
Se puder, um blazer marinho, para ocasiões mais esportivas
Um sapato extravagante
Uma bolsa que levante o astral quando a roupa é simplesinha
Uma sandália rasteira maravilhosa bem cara
Um relógio masculino discreto mas poderoso
Se for moderna, um blackberry, claro, e um Ipad, claro
Camisetas pretas
Camisetas Brancas
Tênis All Star
Muito importante ter muitos acessórios: pulseiras, colares, anéis, cintos, lenços caros e baratos, novo e vintage. Use tudo misturado, colares com colares, pulseiras com pulseiras etc. São coisas que você vai colecionando com o tempo, e se são antigas, nunca saem de moda - tudo é único e ninguém tem igual.
Botas de cano alto,como as de montar em cavalo, e nem pensar em salto; se for fino, pior ainda.♥ 

Nesse link, o livro está a venda!

Boa leitura.

1 de julho de 2012

Esmalte e Sintoma de Probreza

Como a Fernanda mesmo disse em seu post, num besteirol entre amigas surgiu essa conversa, no qual eu ri muito quando li, Sintomas de Pobreza. Lembramos de tantas coisas, tantos detalhes. Me diverti muito pois todos esse besteirol, teve caráter de brincadeira além das imensas gargalhadas que soltei. 

Bom, aqui em casa, nossas raízes vem de origem pobre e não temos tanto glamour assim não, nem dá tempo pra ter glamour no momento...rs

Típica tolha térmica pra minha mesa super chata de Embuia (Nunca comprem), já manchada no primeiro dia que veio para casa. Pratinhos do interior de Minas Gerais, de ferro, e João, pra ser diferente, sempre come em potinhos....rs. Talheres multicoloridos, pois eu ainda não achei nenhum talher que me agrade então vou usando os velhinhos mesmo e as minhas visitas sempre me olham torto mas eu não estou nem ai... 
Ahhhh quase esqueço, no final da mesa, um potinho de maionese com um dos meus relógios que mandei apertar, carrego no pote de maionese na bolsa pq sempre perco! Ai ai ai... vergonha!


Marido, assim como as crianças e eu, temos cada um sua própria pasta de dente. Cada um compra de acordo com sua necessidade Bucal. Na foto pasta da Letícia e do marido, até o talo, eles consomem e sempre apertam o potinho até sair a ultima gotinha de pasta de dente. 


Outra pobreza aqui em casa! Gennnnnnnnte a pior de todas. Odeio confesso. Mas isso ai é necessidade pois o meu lindo marido, há exatamente 2 anos tenta arrumar esse torneira da pia do banheiro, por conta desse vazamento, já perdi meu armário embutido que tinha embaixo da pia. E nada da torneira ser arrumada. Eu mesmo coloquei um perflex pra absorver a água jorrando no banheiro. Juro que qualquer dia, infarto com esse paninho, juro. 


Isso aqui é mania, aprendi com minha mãe hehehe, prendo todos os pacotes com prendedor mesmo. 


Reutilizo o potinho das plantinhas que eu ganho ...


Utilizo cândida comprada assim, pois vem mais.


E aqui estão os esmaltes usados. 


Meu marido disse que lembrou o céu estrelado. rsssss 


Convido você a participar dessa blogagem, sempre aos sábados. Vem se divertir!




Fernanda Reali


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo