• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de agosto de 2012

Feijão Fradinho


Sou loucamente apaixonada por esse feijão, delicioso e que dá pra fazer de várias formas.

Eu faço ele como salada, e também utilizo na farofa. 

Receitinha básica dessa saladinha...

3 xícaras de feijão fradinho cozido com tempero de sua preferência
1 cebola picada 
Couve fatiada (bem fininha) a gosto
1 alho picado bem pequeno
1 pimentão picado
1 tomate picado
Cheiro Verde a gosto
Gergelim a gosto

Eu misturo tudo e acerto o sal coloco azeite extra virgem e sirvo. Fica uma delicia!
Antigamente, a essa salada eu acrescentava Linguiça calabresa e Bacon, depois da reeducação, cortei esses itens mais calóricos. Agora consigo sentir mais o sabor dos alimentos pois como mais devagar. Experimente essa receita.


29 de agosto de 2012

Blogueira, muito prazer!


Meu Blog é como um filho, que eu alimento, cuido e crio ele todos os dias. 

Minha vida de blogueira se iniciou ainda quando eu estudava, uma das matérias era voltada para comunicação através de Blogs. e dai surgiu minha paixão... 

Em 2007, fiz um curso voltado especificamente para escrever em Blogs Corporativos, aprendi técnicas que carrego comigo até hoje. Quando iniciei na vida "bloguistica", criei esse blog aqui para alguns clientes da empresa que eu trabalhava, mas logo abandonei devido a vida corrida que eu tinha na assessoria de imprensa.  Esse blog foi o pioneiro no setor de licenciamento de marcas e foi um sucesso, por isso mantenho ele no ar até hoje, um dos meus projetos é retomar as suas publicações.

Depois criei o Blog Lembranças Let, para divulgar meus trabalhos artesanais e foi através dele que conheci muitas pessoas legais, mas o Blog era para falar de artesanato, então senti a necessidade de criar esse blog, o Dividindo Experiências no qual eu falo do meu cotidiano, dou dicas de livros, receitas, falo sobre filhos, e as novas fases que estão por vir...

 Algumas pessoas já são especiais aqui no meu cantinho...
Até meu marido acompanha as notícias que eu publico por aqui (e divulga viu) rs... O Dividindo Experiências tem 1 ano e 4 meses de muito amor e namoro!

A minha musa inspiradora chama-se Fernanda Reali, através dela conheci blogueiras inesquecíveis!

Te convido a participar dessa blogagem emocionante! Link sua postagem aqui no blog da Vera.



28 de agosto de 2012

Camarão rápido


♥---♥---♥

Que tal hoje um camarão bem sequinho?

Prático e rápido como toda dona de casa gosta!

Ok ok ok... vamos deixar de papo e bora por a mão na massa?

♥---♥---♥

Ingredientes:

2 dentes de alho 
1 pimentão verde
1 colher de molho de tomate bem cheia (A Fernanda Reali ensinou receitinha caseira e saudável de molho de tomate clique aqui para ver)
2 colheres de molho de soja (Coloquei só uma)
1 pedaço de gengibre a gosto do freguês
Salsa a gosto do freguês 
Cebolinha para decorar
Gergelim para decorar
Azeite 
Sal a gosto

500 gramas de Camarões pré cozidos (aquele rosado) 

♥---♥---♥

Bata no liquidificador até formar uma pasta o azeite, alho, pimentão, extrato de tomate, molho de soja, gengibre, salsa. Reserve. 

Em uma frigideira aqueça uma colher de azeite e dê uma leve salteada nos camarões, deixe fritar por um minuto adicione duas colheres da pasta e frite por mais um minuto. Passe a mistura para uma fôrma refratária e leve ao forno de 8 a 10 minutos. Acerte o sal e decore com cebolinha e gergelim. 

Não esquece de me contar como ficou sua receita! 



Suco Couve - Laranja - Uva verde - Maçã



Delicia!
Mais um suco, agora de Couve - Laranja - Uva verde - Maçã. 

Junte todos os ingredientes bata no liquidificador, coe e tome! Pronto... Jantinha leve!

Faça hoje e depois me conte. 

24 de agosto de 2012

Pequenas Felicidades Post 28


Semana boa e cheia de novidades!

Fomos a Bienal, contei aqui minha primeira experiencia na Bienal com minha filha Letícia, foi um dia beeeem Feliz!

Foto do livro do Pedro

Finalmente consegui arrumar um tempo na agenda pra cuidar de mim, da minha saúde, do meu corpo..
Comecei a nadar e fazer Boxe! Estou quebrada mas feliz!

Meu marido que trabalha muito anda um pouco estressado e por isso, estou programando alguns finais de semana com lazer pra família, e na semana passada, fui ao parque e foi maravilhoso! As crianças se divertiram muito e eu pude ficar de pernas pro ar só lendo meu livrinho maravilhoso. Ao final da tarde fui caminhar com a Letícia e foi tão bom...



Tem coisa melhor pra autoestima perder uns quilinhos? Tem não né gente! Essa semana me pesei e descobri que mais 1kg tinha ido embora! Agora são 6,400kg ao total! Isso só com alimentação saudável, e dança em casa... agora que entrei na academia, acredito que os resultados devam ser mais rápidos. Também recebi elogios de pessoas fora do convívio e isso me deixou muito feliz!

Imagem Google

Sabe aquela amiga de infância que a gente nunca esquece? Pois é... retomei o contato com ela através do Facebook... minha melhor amiga de infância e que mora no meu coração pra sempre, a Cleuza. Ela mudou de estado (mora no Rio de Janeiro) e por isso havíamos perdido o contato. Quero ir visitá-la no primeiro semestre do ano que vem... compromisso! 

Essa semana queria comer batata frita, mas como tenho um foco não podia me desviar dele... então, inventei essa batata assada no forno e ficou uma delícia! Bemmmm menos calórica, adorei. 



A Cici fez uma receitinha aqui do Blog, e a receita dela com modificações ficou beeeeem apetitosa! Veja o Post da Cici nesse link




Participe da coluna Pequenas Felicidades do Blog Botõezinhos, aqui



23 de agosto de 2012

Suco Nutritivo

Essa será a semana em que eu darei um novo passo a minha RA (Reeducação Alimentar), trocarei a janta por um suco bem nutritivo. Na verdade já tenho feito isso, e confesso que até dormir melhor e mais leve tem me feito bem... então, agora é só aguardar o resultado na balança. 

Eu amo sucos deliciosos e nutritivos, e publicarei algumas receitinhas por aqui...




O suco acima tem:

6 morangos
1/4 de Limão com casca e sem sementes
1 cacho de uvas rosadas
1 maçã
1 colher de açúcar light
250 ml de água filtrada

Bata no liquidificador coe e tome. Uma delicia!

Saiba mais sobre a Maçã:

A Maçã tem poucas calorias e muitas fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol. A pectina (fibra solúvel) de maçã absorve toxinas. Um pedaço de 150g tem em média 90 calorias! A casca da fruta contém betacaroteno, e o miolo, potássio e ferro. Excelente fonte de fibras. A maçã ajuda a reduzir níveis de colesterol no sangue e por absorver grandes quantidades de água no trato intestinal, o que também previne a prisão de ventre. 

A maçã ajuda na higiene bucal, morder e mastigar uma maçã estimula as gengivas e seu sabor faz aumentar a quantidade de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca e evitando cáries. 



22 de agosto de 2012

Fadinhas do Bem

Claudiene Finotti é uma blogueira e fez esse pedido através do seu Blog Força de Expressão. Ela é uma fada madrinha muito empenhada e ajuda crianças carentes. Quem puder por favor ajude doando alguns livrinhos infantis ou DVD para que o cantinho de leitura das crianças fique mais recheado.

Se não tiver filhos não tem problema, pode ajudar comprando um livrinho pela internet, não custa caro e você fará o mundo de uma criança mais feliz ; )

Quando falei do projeto para minha filha ela prontamente separou esses livrinhos que ela leu



Aqui o link do Blog Livra Livro em que eles dão dicas de como postar os livros a um preço baratinho...

Conheça o Blog da Claudiene

Conheça o Trabalho das Fadas Madrinhas clicando nesse link


Um pouco de mim
Espero sua ajuda!

21 de agosto de 2012

Bienal, um mundo dos sonhos

Pelo menos é um sonho pra mim, que amo livros...

Esse ano, a Bienal teve um gostinho mais que especial, esse foi o primeiro ano que levei minha filha a Bienal, assim como eu, ela ama a leitura.

Com sapato confortável, caneta e caderneta a mão, saímos com a missão de só comprarmos um livro e anotar os títulos que gostaríamos de comprar. Conseguimos cumprir nossa meta. Cada uma escolheu o título que chamou a atenção, e voltamos com uma listinha imensa dos livros que ainda vamos ler.

Minha filha é uma aluna muito dedicada, e sempre se esforça para ir bem na escola, e isso me deixa cheia de orgulho. E aqui em casa, temos um acordo: compramos outro livro somente quando finalizamos a leitura do anterior. 

A feira essa ano foi maravilhosa e muito bem organizada. Muitos lançamentos foram apresentados e o melhor, vi muitas crianças circulando na feira (no dia em que fui, elas eram a maioria). Os preços estavam acessíveis, placas indicativas, fraldário organizado (tenho horror a lugares que crianças frequentam que não tem estrutura), impecável.

Trouxe algumas fotos, mostrarei a seguir:



Esse foi o livro escolhido por João, meu filho de dois anos. Um livro musical e que conta a história de um carrinho muito levadinho que quer fugir do seu destino. Apenas uma observação sobre esse livro, a música que ele emite é muito alta!


Como ele está aprendendo a trabalhar com cores, números, eu comprei essa coleção, e ele amou!


Livro pequeninho, e pra mãozinha dele, cabe certinho.


O livro que eu escolhi pro meu bebê Pedro de 7 meses, é macio e muito divertido. O livro conta a história do burrinho e os animais da fazendinha. Confesso que esse foi um dos livros que fiquei muito surpresa na Bienal, a capa é toda confeccionada em pelúcia, e os desenhos em feltro, uma graça. 


Macio e o bebê pode morder, apertar e até serve como travesseiro! (Pedro testou e aprovou).


Por dentro, a história é estampada e com cores fortes pra chamar a atenção do bebê. 


Aqui é o Dom Quixote todo feito de papelão e livros, fiquei impressionada com os detalhes desse trabalho tão magnífico!


De pertinho, lindo lindo...



Também vi o Visconde de Sabugosa e a Emília, personagens criados por Monteiro Lobato. Nessa hora, minha filha ficou encantada pois no ano passado, ela foi a Emília da peça de teatro da escola. 
Percebi que nesse momento ela quis me ensinar sobre as várias histórias que ela leu sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo, rimos e compartilhamos pensamentos que embora infantis, eram muito divertidos. O sorriso dela ao folhear os livros me deixou atônita, e notei que ela tem muita curiosidade e imaginação. 

Enquanto eu caminhava pelos corredores da feira, pensava: meu primeiro bebê cresceu! Está virando mocinha, o seu olhar se focava a títulos sobre escola, diários e personagens de Monteiro Lobato. Não quis e nem chegou perto de nenhum livro da Barbie... 

Minha visão de mãe mudou...


Essas esculturas foram feitas com muito bom gosto e com detalhes que eu jamais teria percepção para fazê-los. Encantador...


O cabelo de papel crepom... 








O teto de chita, lindo.


O Estande todo feito em papelão...


Paredes...


Expositor de livros...


Bancos e mesa para descansar...



E pra finalizar meu post, o livro que veio da Bienal para a minha magnífica cozinha! O livro Jamie Oliver - 30 minutos e pronto. Ainda não li, mas folheei e amei as imagens, pratos apetitosos e saborosos! Vou aprender muito com esse livro, e depois venho compartilhar!





Letícia escolheu um livro para aprender a fazer truques de mágica.



Aqui ela pagando o seu livro...


Serviço:

“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” foi o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento mesclou literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. A Bienal reuniu as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. 


Site: www.bienaldolivrosp.com.br


**************************************************************

MONTEIRO LOBATO foi um dos escritores mais influentes da história e ficou conhecido por sua obras infantis. Mais sobre a biografia de Monteiro Lobato nesse link. Ouça a última entrevista de Monteiro Lobato em 1948, dois dias antes da sua morte. (aqui)


20 de agosto de 2012

Mexerica ou Tangerina?

Essa fruta deliciosa também é conhecida em outras regiões do Brasil como bergamota, mandarina e laranja-cravo. Ela é oriunda da China mas cresce em várias partes do mundo. 


Tenho selecionado algumas frutas do nosso cotidiano para pesquisar e conhecer um pouco mais as propriedades de cada uma. No sacolão onde costumo comprar as frutas para minha família semanalmente vi dois tipos de Mexerica, uma da casca mais grossa (a preferida aqui de casa) e outra com a casca mais lisa. Existem muitas variedades de tangerina no mundo, e as mais comuns são:

- Clementina (É menor e mais doce do a maioria das outras variedades. Em países como Espanha e Israel elas são conhecidas como tangerinas algerianas).

- Tangerina doce (Também conhecida como marcota, este tipo tem a casca um pouco mais esverdeada do que as outras tangerinas, a poupa é mais alaranjada e de sabor mais doce).

- Satsuma (São maiores que a clementina, casca bem fina e possui poucas sementes. O Japão é o principal produtor dessa variedade).

- Tangelo (Se parece com uma laranja, possui o cheiro mais forte e é mais doce que grapefruit).

- Tangor (Conhecida como laranja do tempo, parece com tangerina mas seu sabor lembra a laranja. É suculento e contém muitas sementes).

Geralmente a safra da tangerina é no inverno e por isso estamos com muita oferta.

E eis o motivo de toda a minha pesquisa....

UMA TANGERINA POSSUI APROXIMADAMENTE 25 CALORIAS!

É rica em vitamina C, muito recomendada principalmente para prevenir gripes e resfriados. Ela é rica em pectina, contém fósforo, ferro, enxofre, magnésio, potássio e cálcio, além de fibras, flavonóides e ácido fórmico, que age como um dissolvente sobre inflamações. 

Clique aqui  para conhecer mais sobre as propriedades  nutricionais dessa fruta

Isso não é uma maravilha???




Conselho de amiga: COMA MAIS TANGERINA !!!

Aqui em casa eu como ela bem geladinha...

Fonte: Site

18 de agosto de 2012

Ovos no cocotte




Vi essa receita no programa de culinária da Carla Pernambuco, e amei a ideia. Claro que o dela foi mais sofisticada, eu fiz com o recheio de pizza e outros com legumes cozidos no vapor, mesmo trocando alguns ingredientes ficou delicioso. Segundo o site da revista Boa Forma, essa receita é francesa, veja a receita publicada no site aqui.

Um ovinho cheio de vitaminas e muito saboroso. A foto abaixo foi o meu, sem gema, que foi substituída por cenoura no vapor.


Notei que meus filhos também amaram a ideia desse ovo "diferente" e como a pediatra aconselhou comer um ovo por semana, esse certamente entrará no cardápio daqui a frente. 
Achei essa receita mas feita no tomate, veja aqui

Fiz assim:

Cozinhei alguns legumes no vapor depois refoguei no azeite e alho. Piquei cebola, tomate e reservei. Montei nas forminhas de silicone pois ainda não tenho formas de cerâmica (que quero muito) e quebrei um ovo sobre cada montagem, por ultimo, polvilhei orégano e levei ao forno e deixei por 10 minutos. Você pode usar a ricota ou creme de leite light na montagem. 

Bom apetite!

PS: Perdoem a foto depois mas acabei esquecendo de fotografar o resultado!

17 de agosto de 2012

Etiqueta nas redes sociais



Esse mês a revista Claudia trouxe uma matéria muito bacana com o título "Pequeno manual de etiqueta nas redes sociais" escrito por Liliane Oraggio. Simplesmente me deleitei nesse texto maravilhoso e de muito auxílio para quem está nas redes sociais. Lógico que uma coisa ou outra não se aplica a você ou a mim, mas não custa nada ter o conhecimento. Publicarei a seguir algumas dicas valiosas publicadas na revista;

- Nunca deixe no seu perfil telefones e endereços para não ser importunada

- Senhas são secretas, ninguém nem marido nem namorado devem saber

- Não lote o feed de notícias com imagens de seus filhos e seus pets e do que comeu, é enfadonho (cansativo).

- Check-in - o mundo não precisa saber que você acaba de chegar num bar ou a uma festa

- Imagem Profissional - As redes sociais são uma vitrine, ali 65% das empresas buscam hoje conhecer as pessoas para fazer negócios, contratar e até demitir. Nunca fale algo que soa como racismo, homofobia, xenofobia (saiba o que é aqui), ou intolerância religiosa. Não critique o chefe ou produtos da empresa que você trabalha, e procure não se revelar demais.

- Reclamar sempre das mesmas coisas é enfadonho

- Não invada o espaço alheio com um monte de posts, três por dia, de preferência nos mesmos horários, são suficientes.

- Curtir seus próprios posts soa como "falta de humildade"

O Portal Olhar Digital também publicou uma matéria interessante sobre etiqueta na internet (veja aqui)

Fonte:
Revista Claudia
N°8 Ano 51
Editora Abril
Pág. 170
Agosto 2012



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo