• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

28 de janeiro de 2013

Noite em Claro por Martha Medeiros

Esse dias, passeando no iBooks loja de livro da Apple, me deparei com essa delicia de livro da Martha Medeiros, o livro Noite em Claro. Achei barato (USD 1.99) cerca de R$ 5,00 por aqui e resolvi comprar, mesmo em dúvida. 

Fui pesquisar sobre a obra antes de ler, e achei esse vídeo publicado no youtube pela L&PM.


Lógico que me apaixonei! Corri pra ler e confesso, li as 64 páginas em pouco mais de 30 minutos!

Com uma narrativa super envolvente que só a Martha Medeiros tem, eu me deliciei e com essa história que foi escrita enquanto chovia. Me envolvi totalmente com o Livro e em determinados momentos, parecia que eu estava lendo com pressa, pra acabar a leitura antes que a chuva descrita no livro acabasse.

***

Quanto a minha primeira experiência em leitura pelo tablet, simplesmente... AMEI!
Já comecei outro livro.

Indico a leitura.

Martha Medeiros

19 de janeiro de 2013

Esmalte e música

Confesso que não sou muito de escutar música, mas as vezes, gosto de escutar músicas que marcaram algum tempo da minha vida. 

Quando comecei a me envolver com meu marido, ele me levou a um show de uma Banda chamada GRAM, no Studio SP aqui em São Paulo. De fato, foi a primeira vez que saímos e nossa história foi acompanhada pelas músicas tão lindas dessa banda, que não existe mais.


Uma pena pois essas músicas me trazem uma saudade de um tempo tão maravilhoso... 

GRAM - Você pode ir na janela

Se não vai
Não desvie a minha estrela
Não desloque a linha reta

Você só me fez mudar
Mas depois mudou de mim
Você quer me biografar
Mas não quer saber do fim

Mas se vai
Você pode ir na janela
Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer

E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei

Vai sem duvidar
Mas se ainda faz sentindo, vem
Até se for bem no final
Será mais lindo

Como a canção que um dia fiz
Pra te brindar

Você pode ir na janela
Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer
E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei



Você só me fez mudar

Mas depois mudou de mim

E pra contemplar esse momento mágico, brilho!

Esmalte Rosa Decorado

Usei essa semana um esmalte da Ludurana rosinha bem clarinho e apliquei umas flores pra ficar mais fofo. Não lembro o nome do esmalte pois fiz no salão.

Fonte letra da música

Saiba mais sobre essa Banda (aqui)

Vem participar da brincadeira proposta pela Fernanda Reali, pinte suas unhas da cor que quiser poste em seu blog e compartilhe seu link aqui.


18 de janeiro de 2013

Pequenas felicidades, muitas felicidades!

Essa coluna de pequenas felicidades é muito especial pra mim, escrevo nela o que realmente me fez feliz!
Durante alguns dias fiquei muito triste por saber que marido estava doente (contei aqui) , me senti arrasada e não quis transmitir isso aqui pelo Blog, tristeza a gente não passa pra frente! Então fiquei ausente da coluna Pequena Felicidades do Blog Botõezinhos.

Mas essa semana as coisas realmente estão voltando pro lugar. Me sinto animada com a nova fase da minha vida, com meu trabalho, com minhas escolhas e principalmente, com a saúde do meu marido que está melhorando! Vamos as imagens:

Marido ajudando na educação das crias... hora do Danone!



Ano passado, finalzinho, a professora identificou que a Letícia estava com um pouco de dificuldade na escola e me chamou para uma reunião, apresentou alguns testes e me orientou a procurar especialistas para investigar o porque a dificuldade da Letícia. Procurei, comecei pelo otorrino que investigou fez exames e não descobriu nada, depois fui para o oftalmologista que descobriu que minha pequena tem astigmatismo e vista cansada. Receitou ela usar óculos para ler e para ir a escola. 
Pronto, assunto que tinha ficado pendente em 2012 resolvido! 



Acabei finalmente o livro e já engatando outro, só que pelo Ipad. Minha primeira experiência de ler livros pelo Ipad, vamos ver se vou gostar! Vai me economizar o peso na bolsa. 



A única foto boa do bolinho que comprei pro joão... #naocomi ta gente!



Eu e a Letícia pegamos outro cineminha, fomos assistir o Hobbit, MARAVILHOSO!



Hoje meu único sobrinho faz 8 anos e quero desejar um feliz aniversário a ele de muita saúde e paz sempre!


A tia te ama!



15 de janeiro de 2013

Volta as aulas 2013


Preparadas para o volta as aulas? Vou contar um pouquinho da minha rotina para 2013... 

Faltando uma semana as coisas por aqui já estão quase em ordem. Esse ano, Pedro ficará um período de 4 horas na escolinha, me dói muito ter que deixá-lo, mas será necessário pois, nesse período, preciso me concentrar e trabalhar com foco.

Como eu trabalho somente a tarde, eu tinha montado no escritório uma pequena estrutura para levá-lo comigo ao serviço. Durante os 10 primeiros meses de vida tudo corria bem. Pedro cresceu e começou a engatinhar e obvio, exigiu mais atenção da mamãe. Não pude mais levá-lo ao trabalho comigo pois era inviável trabalhar com planejamento financeiro envolvendo números e ter atenção com ele engatinhando todo o escritório! Enfim. Pedro vai pra aula.

Por logística seria mais fácil colocar todos em uma única escola, mas por força maior, os meus três filhos estudam em escolas diferentes. #aloka. Isso não seria problema algum se... eu não levasse eles a escola. Mas.. esse ano, resolvi que tentaria levá-los. 

As escolas não são muito distantes, mas os horários não me ajudam, então por via das dúvidas resolvi montar uma nova operação denominado por mim como: OPERAÇÃO RAYLANDER, que tem como significado destemido. Vejam:

Letícia tem que estar na escola as 13h, João as 13:20 e Pedro, seria as 13h também! Negociei (R$) e ele entrará as 12:45. Ou seja, mamãe aqui tem que deixar tudo esquematizado para que os horários funcionem.

Vamos a listinha! Sem ela, impossível viver! Rs. 

- O carro tem que ser abastecido todo domingo para a semana inteira (Obrigação do Marido), nada de perder tempo parando no posto, não dá.

- Mochilas, lancheiras e almoço tem que estar preparados sempre no dia anterior! Mostrei nesse post como organizo os lanches das crianças (foto acima). 

- Tem que existir um planejamento para montar o cardápio, sempre! Planejo sempre o que vou servir na semana para não comprar nada a mais e manter tudo fresquinho. Mostrei nesse post. No meio da semana mato a aula na academia e vou ao sacolão.

- Saio para malhar bem cedo e quando estou com preguiça, saio um pouquinho mais tarde. Quando saio já levo mochilas, lancheiras, material de arte para o porta malas. Se eu não malhar não aguento o pique. Malhar passou a muito tempo de ser por estética pra mim, agora se tornou necessidade! Fico com mais energia quando malho. Quando volto, passo na padaria e compro pães, e queijo para as crianças. 

- Chego e o marido me espera com café pronto e então, acordo as crianças e todos tomamos café e elas assistem TV ou no caso da Letícia, lê até as 9:30. Marido sai para trabalhar.

- Uniforme são lavados todas as terças e sextas. Tênis aos finais de semana. Meias também. #odeiolavarmeias e #guardarmeias. Confesso. 

- Dou banho nas crianças as 10h e as deixo prontas. Sirvo o almoço as 11h (João brinca muito na hora de comer) e tenho que ficar uns 15 minutos insistindo pra ele comer antes que ele realmente coma. Fiz os cálculos e esse horário casa certinho. 

- Após o almoço eles descansam, escovam os dentinhos e eu tenho tempo pra organizar o que ficou fora do lugar. Além disso, tomo um banho vapt-vupt, coloco minhas super sapatilhas confortáveis e nesse tempo, já deu o horário de sairmos.

- Anoto todas as datas importantes e datas de eventos da escola dos meus filhos em minha agenda, assim nunca esqueço. 

- Na semana de provas da Letícia eu a ajudo montando uma revisão das três ultimas unidades do que ela aprendeu, tiramos as dúvidas e seguimos estudando sempre no dia anterior a prova.

- Todas as lições e agendas são vistadas por mim e pelo pai a noite. As lições de casa também são feitas com auxílio do pai toda noite, enquanto eu, me organizo para o próximo dia. E quando aguento, trolo as amigas no Face e no Twitter!

- Sempre aviso com antecedência quando meus filhos irão faltar na escola, geralmente quando vamos ao Pediatra, com isso, as professoras me ajudam enviando a lição para fazermos em casa e nada fica atraso.

- As crianças chegam da escola fazem a lição, jantam e depois dormem. Não gosto que elas passem do horário de dormir e por isso, marido me ajuda escovando os dentinhos delas. Eu as coloco na cama e tento uma vez por semana lê alguma história para elas. Fico sentada ao lado do berço do Pedro até que ele adormeça, leva em média 20 minutos. 

Pra facilitar, comprei um CD para as crianças ficarem calminhas de cantigas infantis e coloco no som do carro. E assim vou levando uma a uma na escola e por fim, chego ao meu trabalho, com toda a lista do que vou fazer naquele dia organizado na minha agenda. Saio as 16:40 e faço o trajeto de volta pra casa pegando as crianças.

Sei que é puxado a minha rotina, mas sou feliz assim, mesmo que em dias de TPM eu fique muito irritada no trânsito de SP. 

Achei essas dicas de como se organizar para o volta as aulas. Amo esse Blog da Thais Godinho, vejam:





14 de janeiro de 2013

Feliz Aniversário meu amor!

Hoje já faz um ano que eu tive meu último filho Pedro. Super lindo, calmo e cheio de manha...



Pedro surgiu de uma gravidez não planejada, num susto. Mesmo sem planejamento, meu coração se encheu de alegria, de amor e o que não foi planejado, passou a ser muito desejado.

Desejei cada momento com ele, desejei ouvir seu chorinho, seu sorriso... Aos poucos fomos se apaixonando um pelo outro, mesmo que em momentos difíceis, conturbados, afinal não é fácil ser um bebê e ter atenção integral da mamãe com um irmão tão ciumento por perto!



A irmã tão protetora quanto a mãe!


Filho amado e tão querido!


Tão cheio de si, de opinião... 


Aproveitando o post para homenagear meu outro filho João, que no dia (05.01) fez 3 anos. 



Feliz aniversário filhos, que Deus traga saúde para a vida de vocês, pois o resto certamente vocês vão conquistar!

Amo vocês.




8 de janeiro de 2013

Livraria Cultura em São Paulo

Sabe aquele lugar mágico que você gosta de estar e passa horas sem perceber o tempo?
É assim que me sinto quando vou a Livraria Cultura (SP). 

Prestes a se iniciar as festas de fim de ano, meu irmão me fez um delicioso convite: que tal um passeio na Avenida Paulista? Adorei o convite e de cara já fui aceitando. 

Como aqui em São Paulo nós andamos bem pouco de metrô, meu irmão resolveu levar as crianças para passear, foi uma folia só, João ficou bem quietinho na janela só espiando.  O tio quis agradar em especial a Letícia, que foi bem na escola e como prêmio ganhou um passeio a livraria com direito a escolher o livro que quisesse!. #comemorei

 
Acima a entrada fantástica, cheia de detalhes que eu adoro!


Um mundo fantástico cheio de sonhos e fantasias! Reparem no dragão feito de madeira no teto. Tudo muito organizado e bem catalogado. 

Espaço criança:

Cantinho de leitura em formato de Dragão para as crianças. 

Letícia encantada com tantas variações de livros dos seus personagens favoritos! Turma da Mônica.



Livro Descobrindo o valor das coisas escrito por Gustavo Cerbasi e Mauricio de Sousa,  ótimo para que as crianças comecem a ter noção financeira. Outro dia estava conversando com a Fernanda Reali sobre esse livro e ela comprou, leia o post aqui

João adorou o livrinho sobre a importância de escovar os dentes.


Brincou 


Aqui meus amores, Pedro e Michel (irmão).


Minha vida é tão corrida,- e agora tenho motivos de sobra pra ser mais -, mas nem por isso eu vou deixar de criar oportunidades para que meus filhos tenham contato com os livros.

Vá passear com seus filhos na livraria, incentive a leitura. Entenda que o quê você gasta com livros hoje, economizará no futuro. Ler é ampliar os horizontes, é investir no futuro dos seus filhos. 

Serviço:
LIVRARIA CULTURA - CONJUNTO NACIONAL
Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados - 12h às 20h

Site: www.livrariacultura.com.br

***Esse post não é publieditorial

2 de janeiro de 2013

O que mais gostei de fazer em 2012

Hoje a Vera do Blog Aqui tem de Tudo está realizando uma blogagem coletiva com o tema: o que mais gostei de fazer em 2012. 

Fiz um resumo do resumo, vamos ver!

Eu amei ter viajado mesmo que preocupada com a saúde do marido... 


Eu adorei ter conhecido meu vô Pedro, pois pensei que jamais iria conhecê-lo. Adorei conhecer minhas primas e primos, rever tios... Enfim, ter um laço de afetividade com todos eles.


Meu marido não consegue ficar muito tempo fora de casa pois logo se sente cansado, por isso passamos as festividades bem quietinhos em casa e isso foi bom.  


Amei minha mãe mais próxima nos momentos difíceis... e também amei que ela participou da brincadeira da Blogagem de esmaltes... rimos muito! Nos divertimos!


Amei passar mais tempo com meus filhos... 



Amei as visitas que me fizeram rir e até descontrair o marido... Na foto meu irmão e meu marido. 


Amei conhecer a blogueira Adriana Balreira... moça meiga que eu adoro! 
Quando ela vier a SP quero passear muito com ela!



Certamente uma das coisas que me fez mais feliz foi saber que a vida é única, e que se não formos melhores hoje, podemos não ter a oportunidade amanhã. Aprendi a ouvir e calar quando é preciso... disfarçar uma lágrima pra ver um sorriso. Aprendi que sem saúde não somos nada, não adianta ter dinheiro, carro ou qualquer tipo de bem material... sem nossa saúde não somos nada!

Aprendi a estar mais próxima de Deus em oração repousando o espírito.

Isso foi um pouquinho do que me fez feliz!

Vem participar também. Aqui.


1 de janeiro de 2013

Detona Ralph - Filme

Letícia está em férias, quase acabando, e eu não consegui passear com ela como eu deveria, confesso. Sábado no entanto, resolvi convidar ela para ir ao cinema (coisa que faço bem pouco devido a correria com as outras crianças) e ela aceitou.

Assistimos o filme Detona Ralph, dos estúdios da Disney. Muito bom e transmite uma mensagem super bacana para as crianças. Leia a sinopse:

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


Assista ao trailler:


Ralph é corajoso, engraçado e por vezes atrapalhado. Além de possuir grande força, também é portador de um coração generoso e cheio de boas intenções, por isso corre atrás dos seus sonhos. Essa foi a conclusão que tive do filme.

Você certamente dará boas gargalhadas!

Fica a dica para as mamães e as não mamães também!



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo