• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

26 de fevereiro de 2014

Realidade Social



Traduzir o que hoje somos em sociedade é complicado, nem eu sei ao certo onde estou nesse contexto maluco e que ainda me assusta muito. 

Há alguns dias andando com meu marido aqui em São Paulo, paramos em um restaurante para comer. Enquanto esperávamos a comida que havíamos pedido me deparei com a cena da foto (Fotografada com celular), uma senhora sentada do outro lado da rua pedindo esmolas. E naquele momento eu parei pra pensar: como a sociedade é injusta!

Não sei descrever o que eu senti naquele momento, sinceramente, mas vou tentar.
Não consigo definir e quando lembro me vem a sensação de tristeza e ao mesmo tempo de alívio. Tristeza no sentindo de não ter condições financeiras para tirar aquela senhora de tal situação. É muito vergonhoso mas vou escrever, e alívio, por não estar naquela situação.

No momento em que vi aquela senhora eu não consegui mais sentir-me bem, é como se eu estivesse envergonhada por meus pensamentos... E continuei a analisar, olhei para os lados e nas outras mesas e vi que todos estavam atípicos aquela situação e pensei, porque eu tenho essas análises todas as vezes que tento ver as coisas com "outros olhos"?

E hoje li uma crônica do Otto Lara Resende, que chegou até a mim através do meu professor de português. A crônica chama-se Vista Cansada. (Clique aqui para ler)

A crônica traz a ideia de termos um olhar diferente para as coisas simples da vida, no texto Otto escreve: "Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é".

E acho que dá mesmo muito trabalho olhar o trivial por outro ângulo, mas estou me atentando a isso, a cada dia tento olhar para uma coisa nova a minha frente, eu tento enxergar o melhor das pessoas, e tento absorver o melhor delas. Defeitos todos tempos, e por mais difícil que pareça, temos que adaptá-los a nossa vida.

Aprendi muito com essa análise que fiz da senhora, pensei muito naquela situação, cheguei a conclusão que preciso melhorar para ganhar muito dinheiro e poder ajudar as pessoas. Não adianta ter boas intenções se você não se esforçar para realizá-las.



24 de fevereiro de 2014

Ser desnecessária

Esse foi um texto que li pelo Facebook, na realidade não me recordo de quem obtive, mas o fato é que gostaria de compartilhar a mensagem.

O texto diz que a autora é desconhecida, triste pois ele é lindo e eu parabenizo quem escreveu.

Eu acho que sou uma mãe desnecessária, e por isso me identifiquei muito com o que foi escrito. 
Ser desnecessária é dar aos nossos filhos a oportunidade de se tornarem autônomos, confiantes e independentes. 

Leia o texto:

A mãe desnecessária



Boa semana!


23 de fevereiro de 2014

Blogagem A Semana da Fernanda Reali

Uma das blogs que mais amo ler é o da Fernanda Reali (aqui), gosto do conteúdo, do layout e principalmente da forma como ela escreve. Simples, direto e objetivo. 

A blogagem de esmaltes acabou, mas continua. Como?
Mudou apenas o nome e abriu leques para falarmos de outros assuntos. A Fernanda é bem criativa e aposto que logo teremos temas. Nessa Blogagem também é possível mostrar nosso esmalte. 

A minha semana foi cheia, então vou resumir um pouco das duas últimas semanas. 

Procurei me alimentar bem, comi verduras, legumes... 

Dividindo Experiencias Blog

Fiz bolinho integral de banana para levar a faculdade. Nessa fase prefiro levar lanche pois não quero correr o risco de comer os salgado na cantina da faculdade. 
Gostaria muito de perder peso, mas na minha atual rotina não cabe um horário para a atividade física, embora eu ainda esteja me organizando e me adaptando a ela, por isso, quero manter o que eu tenho até que eu possa voltar a fazer atividade física.

Dividindo Experiencias Blog

Comidas orientais.. hummmmm Fui numa loja especializada e tirei muitas fotos e comprei algumas coisinhas!

Dividindo Experiencias Blog

Arroz saudável

Dividindo Experiencias Blog

Macarrão sem glúten

Dividindo Experiencias Blog

Biscoitinho super calórico!

Dividindo Experiencias Blog

Saquê
hummmmm 

Dividindo Experiencias Blog

Levei CEREJA de lanche pra faculdade!

Dividindo Experiencias Blog

Gente esse eu confesso que comi, não consegui resistir!

Dividindo Experiencias Blog

Para o marido:

Dividindo Experiencias Blog

Comprei pra incluir nos sucos dos meus filhos e meu.

Dividindo Experiencias Blog

Não comprei mas queria:

Dividindo Experiencias Blog

e pra finalizar, tapioca da mamãe!

Dividindo Experiencias Blog

Essa semana meu marido passou por cirurgia e está bem graças a Deus. Esse certamente foi momento auge da minha semana, afinal, quem não quer ter saúde né? 

Beijos 

21 de fevereiro de 2014

Pequenas felicidades

HuHHHHuuuuuUUUUUUU

Simbora contar as felicidades!

Fui no cartório essa semana e aproveitei pra engordar um pouquinho mais! Comi fora, risoto primavera e medalhão Huuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm !

Blog Dividindo Experiencias

Blog Dividindo Experiencias

Estudei mmmmmmmmmmmmuitoooooooooooo ! 

Blog Dividindo Experiencias

Fiquei 30 minutos do meu dia super corrido só olhando os esmaltes novos e aproveitei para aumentar minha coleção :)

Blog Dividindo Experiencias

Vi a Lívia Princesa na rua e aproveitei para morder as coxinhas dela. A Lívia é filha da minha amiga blogueira Valéria que conheci por aqui, super indico o Blog Dela!


Blog Dividindo Experiencias

E o mais importante foi receber uma notícia que me deixou muito feliz. 

Conte suas pequenas felicidades da semana aqui no Blog da Rita


4 de fevereiro de 2014

Iniciando 2014

Hello povo lindo da Blogosfera!

Hoje trago um desabafo (no sentido alegre). Acho que assim como nos relacionamos com pessoas na vida real, também precisamos nos relacionar com as pessoas na vida virtual. 

Quando criei o Blog eu não imaginei que por aqui ele iria me trazer tanta coisa boa, tantas amigas legais, pessoas que eu sinceramente aprendi a admirar. Pessoas que de algum modo, compartilham o que sabem e isso foi um dos maiores motivos para que mesmo com toda a dificuldade conseguisse manter meu Blog. 

Fiz amizades, conquistei pessoas, e pude mostrar um pouco sobre o meu conhecimento. Eu sou uma apaixonada pela vida, meu blog é como meu quarto filho, cuido com muito amor e trago para cá somente assuntos que eu acho relevante. 

Ter um blog dá trabalho mas esquecemos de tudo a cada comentário recebido, a cada compartilhamento das postagens, só quem é blogueira entende o que eu estou comentando!

Esse ano vou tentar manter o ritmo do Blog, trazendo coisas novas, interessantes. Mas esse ano será diferente para mim, 2014 trouxe a oportunidade de fazer uma das coisas que mais gosto na vida, estudar. Iniciei ontem minha aulas no curso de Ciências Contábeis e esse, certamente é um curso que vai exigir muito mais do meu intelecto, já que não tenho muita afinidade com números, apesar de administrar bem. 

Haverão momentos em que eu estarei sumida das redes sociais, do relacionamento com pessoas... mas tudo é válido nessa vida, desde que tenha um propósito!

Então é isso, estudar, estudar e estudar em 2014!

Um super beijo e que 2014 traga a você experiências maravilhosas!

Blog Dividindo Experiencias



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo