• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

31 de maio de 2014

Blogagem A Semana

Minha participação na Blogagem dessa semana da Fernanda Reali.

A Semana iniciou-se com muitos estudos, leitura e muita disposição!

Retirei um pequeno pensamento do Livro Digital da Martha Medeiros Feliz por Nada: 

Blog Dividindo Experiencias
NÃO EXISTE VIDA ERRADA!

Tirei essa foto enquanto caminhávamos em direção ao estacionamento, Letícia me encanta com a preocupação com os irmãos, ela sempre me ajuda e eu sinto enorme orgulho da minha filha!

Blog Dividindo Experiencias


Pintei as unhas da Letícia, só eu pra fazer uma onça nela hehehheheheheh

Blog Dividindo Experiencias


Fui ao Memorial da Resistência, falei aqui

Blog Dividindo Experiencias

E esse foi um resumo do que me ocorreu durante a semana, aproveito para te convidar a participar da Blogagem, conte sua semana e compartilhe o Link lá no Blog da Fernanda Reali. 

28 de maio de 2014

Memorial da Resistência

A violenta repressão da ditadura civil-militar no Brasil deixou heranças de dor sobre toda a sociedade, tanto para os familiares e amigos quanto para os que naquela época também conviveram com a repressão.
A mostra que ocorre na Estação Pinacoteca de São Paulo busca através do registro, depoimentos e imagens, mostrar parte das conquistas alcançadas pelos familiares em busca daqueles que ainda se mantém desaparecidos e também, da condenação dos agentes públicos que à época cometeram diversos crimes.

Esses familiares que desde a repressão, tentam de alguma forma trazer a lembrança e resistência a tudo que foi dito, escrito, e até mesmo falado sobre tal assunto.


Blog Dividindo Experiencias
Mensagem na entrada da exposição

Em 1979 Suzana Keniger Lisboa denuncia que localizou os restos mortais de seu marido (desaparecido político) Luis Eurico Tejera Lisboa enterrado com nome Falso no cemitério Dom Bosco em Perus. A partir daí, descobre-se um cemitério clandestino onde todos os corpos daqueles que morriam em tortura eram levados.

       Nesse percurso da exposição, também são abordados todo o desenrolar a seguir perante jornais e entre os órgãos governamentais apresentando assim, a responsabilidade dos que praticaram os crimes durante o período da ditadura. Também são apresentadas as manifestações populares que ocorreram à época.
  
         Nessa sala também havia telas interativas em que podíamos conhecer um pouco mais sobre a história da ditadura e ler algumas reportagens publicadas na época.

      Um corredor frio, com pouca luz e som de vozes vinham num primeiro momento, adentrando pudemos sentir através das celas todo o sofrimento das pessoas que ali estiveram presas.

           
Blog Dividindo Experiencias
O Banho de Sol dos presos

            Um corredor longo com escritos que mostravam que os presos apenas tinha uma hora por semana de banho de sol, e que eram monitorados por homens armados. As grades praticamente selavam toda e qualquer brecha evitando que os presos pudessem fugir. Algo terrivelmente assustador.

Blog Dividindo Experiencias
Sala com depoimentos de antigos presos

          Eram três celas expostas. A primeira tinha pouca luz, paredes riscadas com dizeres e datas de pessoas comuns que sofreram e que de algum modo não podiam expor ou exprimir o que sentiam, e por isso, riscavam as paredes Uma toalha velha e suja (com sangue) marcava o canto da cela. Um colchão e um travesseiro ficavam sob um chão frio e sujo. O banheiro igualmente sujo e rabiscado tornava o lugar ainda mais triste.

           Fiquei chocada com o realismo e por estar dentro de um local onde toda aquela história da ditadura se passou. Fiquei muito envolvida com toda essa história que pouco tinha conhecimento, saber que houve e ainda existe uma luta para que esses crimes sejam punidos, até me deixa com uma sensação de dever cumprido quanto a minha função de cidadã.
           
Blog Dividindo Experiencias

Trazendo para a atualidade, é importante ver que exercemos mal ou não valorizamos o nosso direito democrático, por falta de conhecimento histórico. E essa ignorância nos faz ir às urnas, sem exigir que aqueles que vamos colocar a frente do poder, possa nos representar com o devido compromisso e respeito. Isso é não valorizar todos os esforços que foram feitos no passado para que pudéssemos simplesmente ter o direito de eleger quem quisermos para nos representar.  

Mais imagens sobre a exposição:

Blog Dividindo Experiencias
Banheiro

Blog Dividindo Experiencias
Em outra cela, apenas um luz amarela que iluminava uma rosa vermelha. A sala tinham bancos em que os visitantes podiam sentar e ouvir relatos que eram contadas por ex- sobreviventes das torturas sofridas na época da ditadura.

Blog Dividindo Experiencias
Banheiro


Blog Dividindo Experiencias

Blog Dividindo Experiencias

Blog Dividindo Experiencias

Informações sobre o Memorial da Resistência Aqui

20 de maio de 2014

Rotina Diária

Blog Dividindo Experiencias
Blogagem Coletiva da Dani Moreno (AQUI)

Poooooutz! a minha rotina é Puxada... 

Mulheres, somos sim, poderosas! Eu não imaginava que poderia dar conta de tantas coisas!!!

Vida Materna (manhã) 
(com uma série de verbos)

Acordar, fazer almoço e janta, arrumar, organizar o dia seguinte (aqui inclui planejamento da alimentação que faço por semana), organizar a casa, vistar agendas escolares, cuidar de modo geral das criOnças. Após todo esse trabalho, levo-os à escola. 

Hora de Trabalhar! (Tarde)

Tenho um horário de trabalho flexível, e agradeço muito a Deus por isso, e claro, ao meu marido (que é meu chefe), trabalho das 13h as 17h. Sou responsável pelo financeiro. 

Hora de Estudar! (Noite)

Após horário de trabalho, pego as crianças na escola, as deixo em casa e vou direto para faculdade. Chegando da faculdade (22:40 +/-) reservo mais uma hora para fazer as lições e estudar. E quando tenho tempo sobrando (entenda-se sem lição) eu leio durante esse período. 

Essa ai é a minha rotina diária!

***AJUDA***

Nessa rotina diária, meu marido me ajuda no período noturno e matutino. Quando acordo o meu café sempre está pronto, e a noite quando chego, as crianças (que também tem rotina de horários) já estão dormindo, ele dá janta e ajuda com as lições escolares). Se não fosse essa ajuda confesso que estaria frita!
************

Aos finais de semana:

Aos sábados passeio com meus filhos e marido. 

Aos Domingos dou aula de estudo bíblico para crianças da minha igreja, por isso, durante a semana (geralmente quinta ou sexta) a noite eu monto as aulas. 

***

Aprendi a importância dos hábitos depois que li um livro maravilhoso que chama-se:  O Poder do Hábito de Charles Duhigg (falei dele aqui) indico muito a leitura!

Blog Dividindo Experiencias
Google Imagens

Convido você a ir ao blog da Dani aprender mais sobre a rotina das pessoas.
'

6 de maio de 2014

Favoritos da Semana

Blog Dividindo Experiências
CHOCOLATE
Olá Amigas queridas, eu sei que sumi, mas vou me explicar... Semana de provas na faculdade e muita criança doente por aqui. Mas bem, vamos ao favorito da semana...

Chocolate (não sei porque lembrei da CICI) hehehehhehee que MATA as amigas pelo PINTEREST de tanto desejo!

Ganhei na Páscoa barrinhas com o tipo de chocolate que eu gosto e no tamanho do meu desejo. Meu marido me presenteou.
Blog Dividindo Experiências
Cacau Show
Teve lá pela casa da minha mãe muito bolo, muita alegria e muita festa!

Blog Dividindo Experiências

Essa aqui ganhei no começo do ano, mas vale lembrar de quem lembrou da gente...

Blog Dividindo Experiências

Aproveitando, o que vocês acharam do novo Layout do Blog?
Eu amei!



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo