• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

29 de dezembro de 2014

Retrospectiva Fotográfica 2014 Rotaroots

Esse será enfim o primeiro post que participo do Rotaroots, já acompanho há alguns meses as postagens por lá e tenho me identificado muito com temas e com a organização do grupo.

Gosto de coisas organizadas, de pessoas que se entendem, de genthy educada.

Aperta o Play e rola ai pra acompanhar minha postagem de fotos.



1- Janeiro
Iniciei o ano feliz por ter conhecido meu avô paterno, Pedro Brandão. Meus avós se separaram quando minha mãe ainda era pequena e contudo, meu vô acabou sumindo, indo trabalhar em outros Estados e claro, construindo uma nova família. Muito maior. 
Passei apenas uma semana com ele, mas a semana foi intensa e foi linda. Sentir o cheiro próprio dele (cheirinho de velho), admirá-lo e questioná-lo sobre os motivos da separação... Foi tudo tão incrível e tão marcante para mim, compreender as razão e até saber de onde vem minha família, minhas origens (portuguesas). Meu vô faleceu poucos meses depois, mas sinto ele aqui perto. Na foto meu filho mais novo Pedro Nogueira com meu Vô Pedro Brandão.


2 - Fevereiro

Mudei, cortei, alisei, senti que precisava de uma mudança e resolvi fazê-la. As vezes a vida da gente precisa de novos rumos, de novos ares. Mudar me faz bem, acho que por isso sou essa eclosão. 


3- Março

Cuidei, corri, fiz exercícios emagreci e permaneci por alguns meses. Descuidei, mas cá estou, tentando mais uma vez ir em busca do melhor pra mim. Do ser feliz comigo. Do ter saúde e não padrões de beleza. Iniciei a faculdade de Ciências Contábeis, contrariando as estatísticas de que uma mãe com filhos pequenos pode sim assumir compromissos e cuidar dela e dos outros (membros da família). 


4 - Abril

Eu e meu marido iniciamos o nosso projeto (passar o natal na casa nova) que compramos com tanto carinho e orgulho. Iniciamos as obras e essa parte exigiu muito de mim, do meu marido e das crianças. Acompanhar pedreiros, marceneiro não foi fácil mas eu VENCI! Uhuhuh


5 - Maio
Mês do meu aniversário, mês especial, ganhei um livro do José Saramago que me tocou, me emocionou e me fez refletir muito sobre a convivência com o ser humano, com as questões do "pensar no próximo".  Ainda não fiz minhas impressões do livro mas logo publicarei um post.


6 - Junho
Montei um pequeno Jardim no quintal. As plantas me alegram e me trazem paz. Fico horas olhando para ela e cuidando. Pra mim é como fazer artesanato, acalma. 


7 - Julho

Reciclagem foi um dos temas que me tocaram muito nesse mês, pesquisei, criei projetos, decorei minha casa tudo como reciclagem. 


8 - Agosto

Iniciei o projeto do adesivo de parede que eu mesma fiz, mas confesso que só fui concluí-lo em novembro. Me superei pois no começo achei que não conseguiria. Juro.


9 - Setembro
Entre pó, bagunça e muita coragem, iniciei a noite não no período de provas alguns projetos artesanais para o Natal.  Fiz imensas listas, montei cardápio, refiz, organizei, enfim foi um mês agitadíssimo.


10 - Outubro
Basicamente estive envolvida com a limpeza da obra em casa o que quase não sobrava tempo para bloggar :(


11 - Novembro

As obras finalmente estavam acabando e contudo eu fui feliz uhuhuhuhuh! Me amei, curti o marido, os filhos, fui passear, li como eu gosto (até as quatro da manhã) rsrsrsrsrs 
E depois de um intenso período de provas na faculdade, passei de ano! #superação para uma jornalista.



12 - Dezembro
Chegou Dezembro! Uhuhuhuhuh casa nova, tudo novinho, pronto, projetado por mim e executado pelo marceneiro! Amei demais! Então tudo limpo, crianças em férias ... hora de relaxar!
Praia SOL e MAR! Vida boa!



Self da felicidade! 




Esse post participa do projeto desenvolvido pelo grupo do Rotaroots Blogueiro do qual eu participo.

Participe Inserindo seu post aqui

Beijos e Boas Festas!
#2015Go



25 de dezembro de 2014

A Semana

Semana Mega Agitada, corrida, viagem, fim de obras em casa tudo e tudo em uma semana, como de costume, intensa.

Imagens das férias curtas porém bem aproveitadas:



Olhar meus filhos se divertindo não tem preço. Sinto apenas PAZ.

Peixe feito pelo marido na praia especialmente pra mim...


Já em casa e com gordice:


Algumas poucas fotos do Natal:


Queijinho... hummm

Whopiee de Chocolate com recheio de doce de leite

Decoração de Natal


Caipirinha de saquê a única que tomo


Minha mesa decorada
Decoração de Natal
Árvore em EVA

E nessa semana minha querida Geanine fez aniversário. A Geanine é uma das coisas boas que o Blog me trouxe, uma amiga que era virtual e que agora passou a morar no meu coração.


uma imagem que vale por mil palavras


E pra você Blogueira, te convido a participar da TAG de Retrospectiva respondendo as perguntas lá do Post, mostre para seus leitores o quanto é bom bloggar e como são feita as coisas


Esse post participa da Blogagem promovida pela Fernanda Reali 

Beijos e Boas Festas

23 de dezembro de 2014

Retrospectiva do Blog



Final do ano chegando... férias e nada melhor que fecharmos o nosso ano "Bloguístico" indicando alguns posts que nos marcaram não é meninas?

Antes vou falar do meu Blog, ele me traz muita felicidade, conheço muita gente bacana que me faz sentir-se inspirada, aprendo, compartilho, e me sinto imensamente honrada com algumas amigas que conquistei no decorrer desses Cinco Anos. 

E ser Blogueira dá trabalho, tem sempre aquele post mais trabalhoso, aquele assunto que você sempre quis falar... aquele post que vc leu no Blog da amiga e que nunca mais esqueceu... Te convido a vir comigo nessa aventura de Blogueira!

Convidei algumas amigas para responder a TAG, ao longo do dia irei acompanhando as postagens. Se você quiser participar deixei seu link no comentário para que eu possa inserir no post.

  Vamos as respostas:

1. POST Trabalhoso, mas que você conseguiu produzir!


Bom, nos últimos meses quase todos os posts que eu tento produzir dão trabalho, as vezes eu lembro do tema mas esqueço de fotografar, ai acabo desistindo... Embora eu tenha uma pequena caderneta onde eu ano tudo que quero fazer no Blog. Mas um post que deu trabalho foi esse (aqui - PROJETOS ARTESANAIS PARA O NATAL), me enrolei inteira para fotografar e na época lembro que foi bem complicadinho!



2. Um post marcante...



Cito aqui o post da amiga Fernanda Reali (Post sobre a Heloisa Schurrman). Um post lindo que me arrancou muitas lágrimas... Pude conhecer essa linda história sobre Heloisa.


3. Indique um post escrito por outra amiga que você leu e nunca esqueceu...

Indico o mesmo post acima e...

Post lindo da Lola que fala com simplicidade sobre o que sentimos, sobre as mudanças que acontecem em nós. E ela escreve a partir de um pensamento cotidiano e de uma aplicação de Botox. Maravilhoso! A Lola escreve e fotografa DIVINAMENTE. E as vezes ela o faz com imagens e isso me encanta muito!

Gosto muito das postagens da Ana (Lola) sobre dieta, me inspiro demais. Ela dá dicas super legais sobre alimentação. Posts aqui


4. Indique um post que você considera como exemplo. Vale uma história, um relato, uma imagem, seja criativa!

 Amo esse que fala sobre Alessandra Rigazzo (Blog da Fernanda Reali). A Alessandra Rigazzo é um exemplo de mulher e ela é linda e a acompanho cerca de três anos através do Blog. 

e Amo esse no Blog da Alessandra que fala sobre Relacionamentos (O post fala sobre a convivência entre casais, sobre um entender o outro, sobre as necessidades e sobre tudo, como as palavras gentis podem fazer a diferença em um relacionamento).



5. Indique um post PAP que você fez

Vários aqui

Outro PAP da Amiga LOLA Linda no qual ela ensina a fazer um arroz MARA


6. Indique um post coletivo que você participa ou amou participar.

Eu gostava muito de participar da Blogagem de Esmaltes promovida pela Fernanda Reali, esse ano o titulo da Blogagem mudou para A SEMANA no qual também amo participar. Na blogagem de esmaltes eu amava ver as fotografias temáticas... era super divertido!



7. Um post coletivo que você ainda vai participar 



De Fotos da Dani Moreno


8. Se puder indique um comentário de seu leitor que te deixou feliz

Deus esta dentro de cada um, cada um tem o seu Deus e é nisso que acredito, Comentário feito Pela querida Paty do Blog de tudo um pouco



9. Quais seus blogs queridinhos? Aqueles que vc não consegue ficar sem ler.

Citando uma listinha, pois acompanho muito Blogs:




10. Se quiser compartilhe suas redes sociais para que possamos conhecer seu blog!


Twitter: @monalisenog

Instagram: @dividindoexperiencias



Atualizado em31/12/2014


Blogueiras participantes:

Elaine gaspareto Post Aqui
Fabiana Tardoshi Post Aqui
Luciana Samaniego Post Aqui

16 de dezembro de 2014

Visita à Fábrica da Natura

Tive o privilégio de conhecer a fábrica da empresa Natura em CAJAMAR SP, onde visitei como estudante. Não imaginei que pudesse existir uma empresa tão organizada e com tanta preocupação com o meio ambiente, se eu já gostava dos produtos da empresa... agora então, amo! Sempre serei consumidora. O post não é pago mas faço questão de pontuar alguns momentos dessa minha visita.


Visita a Fábrica da natura

Muito verde, muita mata e a primeira orientação que recebemos ainda no ônibus: não pisem na GRAMA! Pronto já me encantei! A Segunda orientação importante: a empresa possui uma creche e  vcs não podem falar com as crianças durante a visita. Questionei e o monitor respondeu: as crianças fazem atividades, passeiam com as monitoras, tomam sol... 

Lindo!

Visita a Fábrica da natura

A ambiente é todo estruturado para que os funcionários sintam-se bem, tenham no local de trabalho, conforto!

Visita a fábrica da Natura

Aqui um pedacinho de uma das fábricas, tudo organizado, funcionários com equipamentos de segurança, ar condicionado adequado.

Visita a fábrica da Natura

Devido as políticas da empresa não pude tirar muitas fotos, mas quero transmitir algumas observações sobre o que eu senti ao estar dentro da empresa:

- Não ouvi em nenhum momento o funcionário ser chamado de funcionário, eles tratam todos como colaboradores, o que diferencia um cargo do outro são as cores das toucas que eles utilizam;

- Tudo é limpo e organizado, por todos os lugares exite coleta seletiva do lixo;

- Todos trabalham com segurança e com equipamentos adequados;

- Há um berçário para as mamães que amamentam seus bebês, ou seja, os pequenos ficam numa creche e a mãe pode durante alguns períodos sair para amamentá-los, isso é fantástico, fiquei encantada principalmente pq sabemos que essa é uma fase que sofremos demais... ai lembrei sobre o vínculo tão abordado pela empresa na linha mamãe e bebê.

- A Natura não descarta nada, o que pode ser reutilizado ela reutiliza. Se não reutiliza ela doa para outros que podem reutilizar;

- Desde que a matéria prima entra na empresa ela já recebe um código, pois assim se caso o produto tenha algum defeito é mais fácil encontrar a origem da matéria prima;

Ao final da visita, passamos no show room da loja Natura e conhecemos todos os produtos.

Visita a fábrica da Natura

Abaixo alguns amigos da FASM:

Visita a fábrica da Natura
Da Esquerda para a Direita - Eu - Maycon - Isabel - Jéssica - Carlos 

Espero que tenham gostado porque eu simplesmente amei!

15 de dezembro de 2014

Ideias para decorar no Natal

Natal se aproximando e eu simplesmente apaixonada por muitas imagens que vejo! 

Separei alguma ideias vinda do Pinterest e espero que gostem!


Guirlanda em Feltro

Fofo e simples!

Boneco de Neve com isopor

Mais uma linda!

Guirlanda em Feltro

Ideia linda e super simples de ser executada!

árvore de Natal com fita gorgurão

VEJA MAIS POSTS:






Muitas outras ideias aqui

Vem comigo?

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você fez a receita ou algum artesanato aprovou divulgue em suas redes socias com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog!

Boas Festas!



12 de dezembro de 2014

TAG Livros


Lendo um dos Blogs que mais amo (Adriana Balreira) me deparei com essa TAG e vou compartilhar!
Trata-se de uma TAG Literária. Se quiser participar sinta-se a vontade!


Imagem do GOOGLE




1. Audiobook ou livro?
Livro. Prefiro sentir as emoções e imaginar as histórias.


2. Capa dura ou mole?
Qualquer um...


3. Ficção ou não-ficção?
Ficção. 


4. Fantasia ou vida real?
Real neammm

5. Harry Potter ou Twilight?
Harry potter para sempre e sempre! Uma das minhas coleções favoritas!



6. E-book ou livro físico?
Livro físico e e-book, gosto dos dois.



7. Comprar ou pegar emprestado? 
Comprar. Não gosto de pegar nada emprestado com ninguém.

8. Livro único ou série? 

Os dois J


9. Livraria física ou on-line?

Livraria Física, de preferência sem criança e nem marido apressando #prontofalei

10. Livro longo ou curto?
Depende da história...


11. Drama ou ação?

Drama.



12. Ler no seu canto ou tomando sol? 
Lendo na minha poltrona novinha que comprei para essa finalidade!

13. Chocolate quente, café ou chá?

Gosto de tomar chocolate quente com adoçante.



14. Ler resenha ou decidir por si?
Decidir por si, particularmente amo comprar livros indicados.



Não gostaria de indicar nenhum blog, embora quem quiser responder a TAG deixe comentário que eu vou te visitar!



11 de dezembro de 2014

Como fazer Guirlanda

Todos os anos eu mesmo confecciono minha Guirlanda de Natal, ano passado fiz em feltro e levei quase três meses para confeccionar. Mostrei aqui

Dessa vez fiz uma guirlanda mais simples pois não me disponho de tempo para confeccionar uma mais elaborada. Fiz em EVA e Papelão. A Base recortei a partir do Molde que fiz utilizando duas tampas de panelas, uma maior e outra menor. Recortei no papelão e depois selei com fita crepe para não deformar com a umidade. Comprei festão e fiz um papai noel em EVA e flores.  

Para a guirlanda abaixo, aproveitei a parte do meio que sobrou, encapei com EVA e colei o festão com cola quente. Decorei com papai noel e flores.

Guirlanda Faça Você mesmo

Essa é a minha guirlanda. Enrolei o festão no molde de papelão e fui fixando com Cola quente. Confeccionei um papai noel maior no meio, e de Braços abertos. O Molde peguei no Google. 


Guirlanda Faça Você mesmo

Sem as flores ficou assim:

Guirlanda Faça Você mesmo

Mais uma vez aproveitei a parte central que sobrou e criei mais uma Guirlanda. Colei o festão e confeccionei uma botinha em EVA com Glitter. Ficou lindo gente!

Guirlanda Faça Você mesmo

Aqui utilizei o Festão Azul e fiz flores. Mais simples, e lindo!

Guirlanda Faça Você mesmo

Detalhes do papai Noel:



Guirlanda Faça Você mesmo

Guirlanda Faça Você mesmo

Detalhe da Guirlanda Azul
Guirlanda Faça Você mesmo


Mais uma guirlanda que fiz, para minha mãe: 


Guirlanda Faça Você mesmo

Detalhe da Botinha:

Guirlanda Faça Você mesmo

Ainda trabalhando com EVA, criei esse porta talher que vou usar na mesa da ceia, para decorar.

Guirlanda Faça Você mesmo

São ideias simples que você pode fazer e deixar sua casa linda!

Acompanhe meu painel de Natal no Pinterest

***Atualizando*** 

Monalisa Melo também ensinou a fazer uma guirlanda, veja aqui
A Margaret indicou vários Blogs de Guirlandas, veja aqui


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo