• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

28 de janeiro de 2015

Projeto Eu economizo agua

Estamos passando por uma crise hídrica aqui em São Paulo que tem me deixado muito preocupada. Os reservatórios de água que abastecem estão todos operando com capacidade bem abaixo. Se não fosse trágico seria até engraçado tudo isso, digo isso baseada no pensamento que "nós só tomamos providência em tudo quando as coisas atingem um ponto no qual sempre dá mais trabalho pra resolver". Não generalizando, mas acho que tudo isso tem como princípio a má administração, mal planejamento dos gastos, aos vazamentos...etc.

E tudo reflete primeiramente em quem? Em nós, trabalhadores. Pra variar.

Nós temos que nos adequar a falta de água, nós temos que economizar, nós temos que consertar os vazamentos... nós ... nós... nós! E ainda seremos duramente penalizados (multas). E quem penaliza a empresa que coordena toda essa algazarra? Quem fiscaliza? Quem???

Pagamos tantos impostos para o tratamento da água e adivinhem? A água tratada vai pra onde? PRO ESGOTO! Quando escutei isso hoje no Bom dia Brasil! Fora que ainda publicam notícias como essa aqui.

E assim, TODOS somos culpados. Somos culpados porque não tivemos por parte do governo uma educação que nos proporcionasse saber utilizar a água de maneira certa, de maneira econômica, de material consciente. E o que isso ocasionou? Preciso nem falar né!

Então o que vale daqui pra frente é economizar, falar, trocar figurinhas com as vizinhas e expor, explicar, aprender as dicas de como usar a água consciente.

Criei o projeto #eueconomizoaguaaa no instagram, e tenho me esforçado muito para postar dicas sobre o uso consciente da água. Vou trazer aqui para o Blog algumas das publicações pois as leitoras também poderão acompanhar e assim aprender.

Atualmente estou trabalhando numa cartilha sobre o uso da água para distribuição no condomínio onde moro. Logo trarei mais dicas.


****

Dica de hoje:

Reutilize a água do cozimento de legumes para preparar outros alimentos com consumo rápido. Abaixo eu cozinhei a vagem e depois utilizei a água para cozinhar a mandioquinha (ou batata baroa).



Além de nutritivo ficou super saboroso!


Me ajude nessa campanha divulgando seus métodos de economia e utilizando a hashtag. 

Obrigada!

27 de janeiro de 2015

Indicações Bloguísticas da Semana - Troca de Blogs



❤ A Fabiana Tardoshi do Blog Reciclar e Decorar fez um post lindo com mensagens tão siginificantes para nós no dia a dia, me emocionei e me encantei. Ela citou esse post na retrospectiva proposta pelo Blog Dividindo Experiencias, participe você também publicando suas respostas. Veja aqui


❤ Vi lá no Blog do Atelier Cherry como não perder as forminhas de papel de cupcake, veja aqui


A nova moda agora é tirar fotos com o monopod, mais conhecido como "Pau de Selfie". Nas minhas andanças bilinguísticas assisti esse vídeo que ensina a fazer um Pau de Selfie, achei muito bacana...


Boa semana.

21 de janeiro de 2015

Faça almofadas utilizando cola quente e tecido


Eu e minha mãe decidimos que em 2015 queríamos uma casa mais alegre e mais viva. Então decidimos que durante o decorrer de 2015 vamos colorir nossas casas! 

Pegamos almofadinhas simples e a encapamos com tecido e cola quente! Super fácil embora precise de um pouco de habilidade ao manusear a cola quente. 

Nada de agulhas, usamos cola quente e deu super certo! Abaixo a almofada feita por minha mãe:

❤️❤️❤️

Almofada sem costura

E essa fui eu quem fiz! 


Almofada sem costura
Minha almofada de poá feita com cola quente

E ta um pouco amassada pq eu estava deitadinha nela quando tive a ideia de montar esse post

Almofada sem costura

Ainda não lavei a almofada, mas assim que o fizer venho atualizar esse post.

Ideia tirada daqui:


Outra ideia que farei para o quarto da minha filha é essa 


Renove sua casa, aproveite!

19 de janeiro de 2015

Indicações Bloguísticas da Semana


❤️ E Nas andanças do mundo Bloguístico, encontrei esse post com um projeto bem bacana da Thais Godino do Blog Vida Organizada, do qual já acompanho há alguns anos. O projeto foca na organização será como uma especie de desafio e a cada mês, ela escolherá um cômodo da casa e irá postar dicas de como arrumar esse comodo em seu Blog durante a semana. Eu amo temas ligado a organização, a decoração.... enfim, indico o post!

❤️ A Luciana do Blog Pitadas de Lu fez um post fofo sobre as cores com projeto de fotografar com as cores de cada mês, tão fofo, tão simples. Não sei se o projeto foi criado por ela (no post não fala) mas enfim, fica a Dica.

❤️ Playlist da Luci Hora fantástica! Adorei! A Luci fala no post sobre relacionamentos negativos, aqueles que te fazem mal sabe. Ela escreve: "eu não me permito ficar triste". É verdade não devemos permitir que a tristeza permaneça em nós, nunca. Veja o post aqui.

❤️A Linda da Adriana Balreira postou no Blog dela o porta retrato que eu mandei... fiquei muito feliz pois fiz com tanto carinho em meio as provas da faculdade ... as obras. Enfim! Feliz D+++


Divirtam-se com os links meninas! Posts maravilhosos!

Beijos Mona

18 de janeiro de 2015

Blogagem a Semana


❤ Uma semana super agitada e cheia de coisas boas. Sim! Teve limpeza, organização, atividade física, cuidei das plantinhas... 

❤ Organizei minhas bijuterias, a princípio comprei esse suporte para pendurar canecas, mas decidi usá-los para organizar meus colares pois numa caixa, eles estavam muito embolados... e toda vez que queria usá-los eu acabava desistindo... 


Pé de tomate... Lindo

Abacaxi Lindo

Tamarindo lindo

E nessa fase de Reeducação Alimentar minha grande aliada tem sido ela.... Minha panela elétrica de pressão! Suuuuuuuuuuuper recomendo!



E nesse calor... SUCO!


+ Bebida Refrescante (Fresh Fruits)


Participe da postagem clicando aqui:


Fernanda Reali
    

17 de janeiro de 2015

Bolo de Laranja e Beterraba


 Certamente esse foi um dos bolos mais estranhos que fiz e comi, mas olha, tenho me dedicado bastante  nessa nova fase de RA.

A cor e o aspecto do massa do bolo ficam maravilhosas! O sabor... no primeiro coloquei muita beterraba então, ajustei a receita ao meu paladar. O segundo ficou mais suave e por isso vou divulgar aqui a receita com modificações.  


 Ingredientes  

- 3 Ovos (separe e bata as claras em neve)
- 1 xícara Amido de milho
- 2 xícaras de Farinha de trigo integral
- Suco de laranja natural ( Não tenho medida exata, eu coloco a olho)
- 2 colheres de Margarina Light
- 2 xícaras de açúcar Fit
- Meia beterraba cortada
- Fermento em pó


Bata no liquidificador todos os ingredientes molhados (Gemas, suco, margarina, beterraba) em seguida, peneire todos os ingredientes secos e adicione a mistura. 

Mexa incorporando a massa as claras em neve e por ultimo adicione o fermento. 


Eu assei em forno elétrico a 180 graus por 40 minutos. 


Servi com geleia de amora diet e ficou fantástico! 

Espero que gostem!

16 de janeiro de 2015

Molho mostarda e mel leve para salada


Receita Fit refrescante 


Molho para salada refrescante de mostarda e mel

Molho para salada refrescante de mostarda e mel


ingredientes

Um copo de iogurte natural 
2 colheres de mel
3 colheres de mostarda
um dente de alho pequeno
❤ Sal a gosto

Coloque todos os ingredientes no mixer (acho que da pra fazer no liquidificador) embora não tenha testado, bata e depois junte a salada. 

Consumir em até dois dias. Armazenar na geladeira.

13 de janeiro de 2015

Livro Ensaio Sobre a Cegueira


Esse foi um dos livros que me mais me surpreendeu em 2014. Eu não conhecia a obra de José Saramago, e muitas amigas já haviam comentado sobre ele, mas confesso que não tinha muito interesse até ler o primeiro livro, ai me encantei... e uma nova paixão começou!

No começo achei a leitura um pouco confusa mas logo me acostumei.

A História do Livro se inicia com um individuo parado no farol e de repente se vê cego, ele é ajudado por um homem que lhe rouba o carro. A história então toma outros rumos, a cegueira então vira um epidemia e a partir dai, todos ficam cegos. Nesse momento (em minha opinião) a história começa a ficar boa.

Alguns poucos cegos então ficam em um manicômio, numa espécie de quarentena. Lá eles convivem com outros cegos, exceto por uma única personagem que enxerga. Nesse momento do livro me envolvi demais com a história, me surpreendi com a descrição de José Saramago fez sobre o ser humano, sobre suas atitudes e sobre até onde ele pode chegar movido pela necessidade.

O homem em si é muito curioso, a narrativa do livro faz pensarmos coisas que jamais imaginaríamos que pudessem ser escritas em um livro. Magnífico.

A história termina com final feliz, mas não vou contar porque esse é um livro de leitura obrigatória para nosso crescimento como ser humano, como pessoa, portanto, desejo uma boa leitura!


Saiba mais sobre o autor


Resenha do Livro Ensaio sobre a cegueira



12 de janeiro de 2015

Projeto #7dias100jacar - 3kg!

Algumas meninas já sabem da minha luta contra a balança, não que eu seja gorda, mas minha estrutura é grande e mesmo assim, quando subo na balança me incomoda demais o peso.

E na segunda feira (05/01/15) DECIDI DE VEZ fazer a RA (reeducação alimentar) direito, sem loucura de baixar a balança. Não me importo com o tempo que vou levar para conseguir atingir minha primeira meta (70kg), mas quero que tenha qualidade, que tenha alegria, e que acima de tudo, minha saúde fique de acordo com minha mente.

A Ana Lu me fez um convite e eu aceitei. Iniciamos então o projeto da estudante de nutrição Aline Bastos pelo instagram, o #7dias100jacar, onde de três em três horas temos que comer e tomar no mínimo dois litros de água por dia e publicar nossas refeições saudáveis. Não vale fritura e doce. Gostei tanto do projeto que vou continuar. As pessoas são super colaborativas e também nos dão força, incentivo... achei bacana!

Fiz um resumão de toda a alimentação da semana











Beijos e esperem mais receitinhas fit por aqui!

Vou continuar o projeto, quer saber como estou me comportando? Acompanhe minhas postagens lá no Instagram:


Instagram

11 de janeiro de 2015

A Semana 2


Minha semana começou animada, retomei com a minha RA e por isso, foquei mais na alimentação saudável. Quero perder 15kg até o Natal de 2015.

Sei que a minha vida é corrida, mas vou me organizar melhor e pretendo seguir a risca.
Como minha semana foi intensa demais, incluindo (o retorno ao trabalho), essa semana foi bem agitada. Resumi em muitas montagens:


Teve comprinhas - Dieta - Selfie - Agradecimento de presentes das amigas - e teve o mais importante, o aniversário do meu filho João.

Pequenos prazeres como um picolé que alegram minha vida, quero a simplicidade sempre


Recebi pessoas queridas em casa para um jantar


A querida Adriana Balreira me mandou muitos mimos, me fez feliz! 



Cinema com marido, fomos assistir O Hobbit parte 2



Participe da Blogagem publicando seu post e linkando aqui no Blog da
   
Fernanda Reali
    

8 de janeiro de 2015

Almofadas

Eu adoro almofadas, amo mesmo. Ultimamente estou colorindo meu novo lar, trocando algumas coisas, reciclando outras e definitivamente - trazendo cor e alegria!

Trouxe algumas imagens do Pinterest que mostram almofadas, usadas na decoração ou não, o fato é que elas são lindas! Aproveite e se inspire, mude algumas coisas, a mudança sempre é boa! 

Tomei o cuidado e deixar a fonte das imagens, estão no cantinho. 


Formato de nuvem... ownnn 

Formas Geométricas

Cores suaves

#queromuitomuitoemuito

Curtindo meu momento coruja, to numa fase que estou adorando corujas!

Simples, aquele projeto faça vc mesmo


sem legenda, sem comentário, sem tudo, apenas amor!

Outro projeto simples e charmoso

Dispensa legenda!

Não sei porque as cores me lembraram a Gélia Carvalho... rs

Bandeirinhas, se fossem coloridas ficariam mais lindas!


Aproveitem o ano novo pra mudar meninas! Mudança sempre é boa! sempre!



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo