• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de setembro de 2015

Minha Rotina Louca



Aqui somos em três crianças eu e o marido. No último ano fizemos uma mudança radical em nossas vidas, mudamos de casa, mudamos o escritório de endereço e mudamos também toda a nossa rotina.
Mudamos o trabalho para perto de casa porque tanto eu, quanto o marido estávamos saturados das conduções sempre cheias e apertadas da cidade de São Paulo, fora o trânsito que é o fim!

Eu particularmente há muito tempo não dirijo (graças a Deus) para lugares há mais de 10 minutos de casa. Praticamente a escola das crianças fica há 15 minutos andando e nosso trabalho há 20 minutos e todo esse trajeto, tanto a escola das crianças, mercado, trabalho, banco, sacolão praticamente tudo fazemos a pé, caminhando e conversando.  

Fiz um post falando sobre minha rotina, mas naquele período eu morava bem mais distante de casa até o trabalho tínhamos que pegar o carro e percorrer um trajeto que demorava em média 20 minutos.

Tudo teve início com o pensamento consciente sobre o que queremos ensinar a nossos filhos, sobre questões ambientais e consumo. Eu e meu marido concluímos que seria um custo excessivo manter o escritório longe de casa e também a escola das crianças.
Bom, mas o post é para falar sobre coisas mais legais e quem sabe, alguma amiga possa se inspirar e tirar proveito dessa minha rotina e aplicar a sua, sempre que leio conteúdos assim, eu aproveito para tirar proveito e praticar algumas dicas no meu dia a dia.

Hora de acordar!
Acordo na maioria das vezes as oito, e fico na cama até as oito e meia, quando o relógio desperta de fato. Gosto de tomar meu café, cuidar das minhas plantas e procuro sempre iniciar meu dia com atividades prazerosas. Uma das coisas que me fazem bem é blogar e cuidar das minhas plantinhas, então, enquanto as crias não acordam eu realizo essas atividades.

Crianças em pé e mamãe ocupada
Cuido deles, dou café, dou carinho, dou colinho e só depois vou começar meu dia. Começo realizando algumas atividades de casa e depois me foco no almoço, gosto de preparar os alimentos da minha família, e sempre que posso, testo novas receitas fáceis (não gosto de comidas com muitas etapas). Enfim, as 11h começo a rotina dos banhos, e dou uma “arrumada” por cima na parte superior da casa (moro num sobrado). As 12:20 as crianças almoçam e então meu marido chega com nossa filha da escola.

Almoço e um segundo turno

Todos almoçamos juntos todos os dias e então, marido sai para levar nossos filhos na escola e eu me encarrego da limpeza oficial da casa. Como sempre mantenho as coisas em ordem então nunca a casa está totalmente bagunçada. Arrumo o que posso e quando retorno do trabalho acabo colocando mais coisas no lugar. E quando circulo pela casa, sempre carrego as coisas para seu ambiente original. Então se um copo está na sala, e vou para a cozinha já levo ele. Isso eu faço no piloto automático, já acostumei.

As 14h estou no trabalho, sempre me organizo deixando agendado o que tenho para fazer no dia seguinte anotado na agenda, priorizando o que não foi feito no dia anterior. As 17:20 saio e vou a pé buscar meus filhos na escola. As 18h chego em casa e vou olhar minhas redes sociais, responder comentários do Blog ou tratar alguma imagem. As 19 horas sirvo o jantar e as 20h estou livre!
Nesse período que geralmente se estende até as 22:30 eu sempre leio meus livros ou vejo alguns vídeos no You Tube ou faço artesanato. Em dias mais inspiradores eu até me arrisco a escrever umas palavras. 

Finalizo meu dia no meu vício que se chama PINTEREST e SNAPCHAT! Rsrsrsrs

E ai meninas me contem sobre a rotina de vocês?


27 de setembro de 2015

Esmalte e Primavera

Ha alguns dias eu reencontrei guardado com carinho uma lista de esmaltes e postagens que tinha feito com a Fernanda Reali. Bateu a saudade... Mandei foto pra Fê, então meu coração se encheu de alegria quando ela me respondeu dizendo que faríamos uma postagem sobre o tema, uma última. 

Dai fiquei a semana toda fazendo planos e imagens mas... As coisas foram acontecendo e eu acabei não fotografando como eu queria. A correria é forte por aqui. 

Hoje fiz fotos com minhas plantinhas lindas que eu cultivo aqui no meu pequeno quintal. 
Aqui tenho jardins verticais, inclusive já tivemos posts aqui no Blog falando deles (aqui), agora tenho dois, um para plantas meia sombra e outro para o sol. 


Primavera no Blog
Manjericão

Primavera no Blog

Primavera no Blog
Hortelã

Primavera no Blog
Renda Portuguesa

Primavera no Blog

Primavera no Blog
Planta aranha, vasinho inspirado no conteúdo da revista Decorar mais por Menos em que minha linda Gélia ensinou. 

Primavera no Blog

Primavera no Blog
A Rainha do meu quintal, minha Roseira que meu marido me deu e eu plantei e ela floresce e me alegra sempre.
O esmalte que usei nessa Postagem eu ganhei da linda Geanine Caldeira. Esqueci o esmalte na minha mãe e assim que eu pegar eu atualizo o post com o nome.

Se você gostou e deseja participar da postagem, publique em seu Blog ou Face suas unhas e Primavera e vem aqui no Blog da Fernanda para compartilhar! 

25 de setembro de 2015

Como fazer Geleia de Morango rápida e fácil


As meninas lindas que me seguem lá no Instagram me pediram eu demorei mas paguei minha promessa!

Aqui está a receita, como filmei sem assistente não ficou tão bom assim... Mas dá pra ver! Prometo que os próximo vídeos vou caprichar na iluminação! rssss

Beijos 

23 de setembro de 2015

A vida como ela é nua e crua


Vocês sabem que não perco muito tempo da minha vida falando de pessoas que não me agregam, só diminuem. Não gosto de gente assim. Me calo e me tranco para não me irritar.

A vida é tão boa, tão bela, tão legal. Os problemas? Sim existem! PROBLEMA FOI FEITO PARA SER RESOLVIDO, então seja prática e sem mimimi. Aliás, quem aguenta mulher que faz mimimi a todo momento?

Todos temos falhas, temos momento ruins, temos tristeza, angústia...  Mas viver com esses sentimentos diariamente é uma coisa que não me agrada e faço e digo para os meus que não resolve ficar se matando por causa de problemas, e o que é pior, fazer dele a sua vida, a sua meta, o seu desejo.

Temos que desejar o que podemos e temos condições para alcançar, seja a curto, médio e longo prazo.  Eu por exemplo tenho me esforçado para reduzir os custos em casa para me planejar e viajar em família, com meu marido e filhos.

Esse é um desejo do meu coração, mas tenho plena consciência que preciso esperar as crianças crescerem um pouco, que preciso reduzir o gasto com futilidades, que preciso cuidar da saúde primeiro. São planos que eu sonho.

E não é melhor alimentar um sonho do que uma preocupação?

Quando converso com pessoas elas estão sempre se queixando de algo, de alguém, da vida financeira. Vamos se esforçar para mudar isso, vamos falar mais de sonhos, sorrir, planejar.


Então finalizo por aqui, porque para realizar meu sonho futuro eu preciso dar meu melhor hoje. Pense nisso!

22 de setembro de 2015

Guirlanda de corujinha

E na semana passada, coloquei minhas agulhas para trabalhar. 
Fiz essa guirlanda linda para minha porta de casa. 

Gravei pro canal o passo a passo dessa rosa de EVA inclusive, se quiser aprender clique aqui

Guirlanda de Feltro, Coruja, Corujinha

Levei dois dias para fazer tudo!

Guirlanda de Feltro, Coruja, Corujinha

Comecei encaixando as letras primeiramente, depois finalizei colocando os outros elementos

Guirlanda de Feltro, Coruja, Corujinha

Aos poucos irei encaixando as coisas no lugar, ainda tenho no sótão caixas embaladas da mudança que agora em novembro completa um ano!

Beijos e boa semana a todos!

20 de setembro de 2015

Projeto #Compartilhepalavras

O projeto compartilhe Palavras é lá do Blog da Claudia, e eu amei participar, inclusive já teve convite aqui no BLOG . Hoje vim compartilhar algumas palavrinhas que já foram deixadas por ai... 







A carta foi abandona em um posto de saúde aqui perto de casa... 





cerca de vinte minutos depois ela não estava mais ali onde foi deixada. E o fantástico da vida é isso, saber que com pouco podemos sempre confortar alguém!

Participe também!

Como fazer Rosa em EVA

Olá Meninas e Meninos! 
Demorou mas consegui parar nessa rotina louca que é minha vida para gravar e mostrar como se faz rosa de EVA. 

Como fazer Rosa em EVA

Aqui as rosas compondo minha guirlanda


Como fazer Rosa em EVA

Quer aprender a fazer? Assiste o vídeo!


Como fazer Rosa em EVA

Beijos lindas!


Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube




14 de setembro de 2015

Passeando na livraria

Dicas de Leitura
Umas das coisas que mais amo nesse mundo são meus passeios a livraria.
Gosto de passear, de sentir o cheiro do livros e de folheá-los.

Achei bem interessante essa bíblia em quadrinhos, uma linguagem ao qual as crianças já estão acostumadas. 

Dicas de Leitura

Gosto de Adam, então esse livro me chamou a atenção. Quero lê-lo, gosto de temas nesse sentido. 

Dicas de Leitura

Esse quero ler para meu crescimento pessoal. 

Dicas de Leitura

Meu próximo livro já na listinha de espera é um do Nicholas Sparks, então vi o nome do autor e achei o título do livro legal. 

Dicas de Leitura

Essa foto tirei só pra mostrar que lembro sempre das amigas blogueiras. Vi resenha desse livro no Blog da Luci (aqui)

Dicas de Leitura

A Joyce colaboradora aqui do Blog ama Assassin's Creed, ela até fez uma curta resenha aqui ó... (Link Youtube)

Dicas de Leitura

Sabe aqueles livros que vc se encontra e acha que vai ser legal só pela capa? Eis um deles aqui:

Dicas de Leitura

O filme intocáveis é um dos meus preferidos e esse em especial me deu vontade de ler por ser do livro que inspirou o filme.


Dicas de Leitura

A Fernanda Reali me apresentou a Martha Medeiros e desde então sou apaixonada por ela! Tenho quase todos os livros e eles ficam aqui comigo... são meus xodós.

Falei de muitos outros livros da autora aqui

Dicas de Leitura


Dr. Augusto Cury me motiva, me faz pensar além, gosto de todos os seus livros, praticamente li todos! Vi esse lançamento e já o coloquei em minha listinha.

Dicas de Leitura

Dicas de Leitura

Então é isso para hoje mulherada!
Essa semana sai vídeo fresquinho hein, na quinta! 
Não esquece de voltar aqui para conferir!

Um beijo e boa semana. 

***Esse post participa da postagem do Blog da Fernanda Reali #CurtiCompartilhei***

4 de setembro de 2015

Identificando etiquetas e dicas de organização

Esse dica aprendi esses dias e olha que eu juro que não sabia identificar o que eram aquelas imagens nas etiquetas. Essa é uma informação útil para toda dona de casa!
rsrsrsrrs

Mas brincadeiras a parte, esse post merece seu like vai... trouxe dicas de organização bemmmmmmm bacanas! 

Como identificar Etiquetas, Organização


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


E ainda aprendi a fazer uma solução para limpar meu sofá e colchão, vou ensinar a seguir e logo vou postar vídeo ensinando tudo direitinho lá no Canal, mas hoje trago a receita aqui no blog: 

1 copo de Álcool
1 colher de bicarbonato
3 colheres de amaciante (eu uso aquele concentrado então eu reduzo a quantidade para 1 colher e meia)
1/2 copo de Vinagre de Álcool

 Misturo tudo e coloco no borrifador e vou limpando com a ajuda de um paninho que não solta tinta úmido. Eu faço somente a quantidade que eu uso no dia, não guardo. 

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Uma vez vi no Blog da Fernanda Reali um post com muitas dicas sobre organização e limpeza, fiquei apaixonada pelo conteúdo e nunca mais esqueci! Uma vez ou outra volto lá no post para me atualizar. Compartilho nesse link  e tem mais esse

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Ainda sobre o tema, a minha linda Gélia Carvalho fez um post sobre dicas para organizar a lavanderia. Eu amei muito as dicas e confesso que algumas eu até adotei no CLoset (nada haver eu sei...rs mas achei mais útil lá do que na lavanderia). A ideia de separar as coisas em cestos me encanta muito! 

Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

1 de setembro de 2015

Nostalgia

Ai que saudade da Blogagem coletiva de esmaltes... tava aqui com tanta saudade que vim mostrar minhas ultimas pinturinhas ...


Na foto não parece, mas fica um tom de Goiaba incrível!



Azullll amoooooo


Roxão lindo super chamativo!





Essa aqui é das antigas mas eu amo! Douradinho... antes só usava dourado... até eu conhecer a blogagem coletiva de esmaltes onde me empolguei e conheci novos esmaltes!


Adesivossss fofos!




Unhas da Letícia


Enfim, tenho boas lembranças da Blogagem coletiva de esmaltes organizada pela Fernanda Reali, me trouxe tantas queridas da Blogosfera. 




Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo