• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

30 de novembro de 2015

Reeducação Alimentar

Hellooooooow povo!

E essa semana infelizmente tive a noticia que meu fígado não vai nada bem e que preciso emagrecer urgente e por saúde. Tomei um baque e me senti meios perdida, mas, como perder o foco está relacionado a minha alegria, não vou desanimar!

Criei um Blog como incentivo para minha Dieta e mostrarei fotos por lá e post de receitinhas.



Então queridas e queridos, esse blog aqui não vai tratar desse assunto ok?









Me segue por lá:


 A Hashtag  #projetomonafeliz no meu instagram mostra toda minha rotina da Dieta. 

Beijoos queridos e boa semana!

28 de novembro de 2015

Decorando para o Natal

Olá meninas e meninos lindos!

O post de hoje é para mostrar algumas coisinhas de casa que uso / usei na decoração de Natal do ano passado. Sim gennnnnteeee do ano passado.

Esse ano to numa fase corrida mas vou mostrar também como vou decorar minha casa, inclusive semana que vem tem PAP no canal ensinando a fazer esse papai noel que eu criei e desenvolvi a um custo bem barato, mas o resultado fica lindo!

Decore sua casa para o Natal gastando pouco

Você pode usá-lo para decorar o jardim, a janela, colocar flores dentro, colocar enfeites sobre a mesa de natal, os talheres... enfim, uma infinidade de ideias!

Desde o ano passado tenho economizado muito na decoração de Natal fazendo meus próprios enfeites.


Decore sua casa para o Natal gastando pouco

Esse foi a Maria quem fez para mim (Face dela aqui) adiciona ela pra vc ver as artes lindas!

Decore sua casa para o Natal gastando pouco

Papai noel que ganhei da cunhada.

Decore sua casa gastando pouco

Fiz árvores espetadas no palito de churrasco para colocar no jardim.

Decore sua casa gastando pouco

Guirlanda em EVA




E mais algumas ideias que coletei do Pinterest mas que pretendo fazer.







Para ver mais posts de Natal clique aqui
***

Para ver mais ideias visite minha página no Pinterest.

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você fez a receita ou algum artesanato aprovou divulgue em suas redes socias com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog!

27 de novembro de 2015

Carta para um homem maduro

Carta para um homem maduro


Ei você, cara bonito, inteligente, maduro, responsável, sabe o que quer da vida, dá um show na cara da sociedade para dar exemplos. Ei você, cara maduro que adora o mundo nerd, gosta de internet mas não quer ter facebook.

Ei você cara maduro que não assume a mulher linda que tem, que se assombra com o medo da ex te ver com ela, que não gosta de disse me disse mas fica escondendo o tesouro da sociedade.

Ei cara maduro que se acha superior mas não passa de um infantil e leva e traz, que quer agradar a todos e a quem você deveria agradar (aquela princesa que você deixou escapar) não faz o mínimo.

Ei cara maduro, alguém já te contou que a fila anda? Que quem corre atrás de ex é porque não se valoriza o suficiente? Que a ex quer te usar e que se te chifrou uma vez pode muito bem te chifrar de novo?

Ei cara maduro, começo a sentir pena de você, porque aquele muro intangível que você criou começar a ter rachaduras, e sabe, com o tempo as rachaduras começam a estremecer a base e o muro vem ao chão.

Ei cara maduro, você precisa de amor.

Ei cara maduro não dá pra viver de passado, você não é museu.

Ei cara maduro, vai viver, vai ser feliz e deixe que as pessoas te amem.

Ei cara maduro, eu te amo e sei que sua vida será fantástica desde que você deixe que as pessoas te amem e que você ame sem medidas.


Ei cara maduro, não me decepcione. 

25 de novembro de 2015

Casos da vida materna

Opinião Desnecessária
Imagem aqui


Gente tem coisa mais chata que as pessoas opinando sobre a forma como você educa seus filhos? Outro dia - não especificando nomes para não perder a amizade – me deparei com a seguinte situação:

- Pessoa opinando sobre como meus filhos deveriam falar e como era a forma correta que euzinha deveria agir perante aquela situação. Nesses momentos nós como mães leoas, queremos avançar no dito cujo, mas pelas regras da sociedade não podemos agredir ninguém, balela.
Pois bem, vamos analisar a situação.

Como uma pessoa que nunca teve um filho, não educou, não viu ele chorar a noite com cólicas, não colocou de castigo por um motivo justo, e nem se quer, o amamentou pode “achar” e ainda opinar na educação do meu filho? Como isso?

Não descrimino ninguém e nem julgo a escolha de cada um, mas as pessoas devem sempre se perguntar antes de darem sua opinião sem ser chamadas: pra que mesmo eu vou falar isso? Vai resolver? Vai adiantar? Talvez de seu falasse assim e assado soaria diferente...

Certeza que as respostas  dos questionamentos acima eu nunca vou achar, porque, na minha leiga concepção de mãe, não acho que essa pessoa realmente tenha o que ensinar já que não viveu o mínimo. Fato, que você fazer um comentário educado pode gerar até um resultado positivo, mas do contrário, apenas apontar o defeito da criança e ainda por cima, ensinar a própria mãe como ela deve agir é abuso demais no meu ponto de vista!

Eu juro, luto por um mundo onde as pessoas tenham mais consciência do seu lugar e de como devem se portar, as vezes até acho que essa é uma luta banal, me desanimo, mas não arrego!

Então aqui vai um recadinho da MONA:
SANTO DEUS! Deixem as próprias mães educarem seus filhos, o que é certo pra você pode não ser para o outro! Beijinhos




22 de novembro de 2015

TSU Você conhece?


TSU

Hello pessoas, tudo bem?

TSU como ganhar dinheiro na internet


Vim hoje pra falar de uma nova rede social que estou participando. Eu recebo conteúdo em meu e-mail pessoal de algumas blogueiras que acho interessante, assim não perco nenhuma postagem. E semana passada, recebi esse post da Elaine Gaspareto, que explicava sobre o TSU - A Rede Social que paga pra você usá-la. Acesse o Post da Elaine Gasparetto para aprender a criar seu perfil.

Fiquei super curiosa e fui lá para conferir, criei meu perfil (final do post), então vim aqui compartilhar com vocês para que possam me adicionar. 

Não recebi nada com o TSU, mas não por isso. Eu sinceramente estou um pouco cansada do Facebook que tem uma TL tão suja. Acho que no TSU, como tem pouca gente acredito que seja mais light (Pelo menos para mim)

***Saiba mais***

Como eu ganho dinheiro no TSU? 

Vídeo Explicando Sobre TSU Aqui

Conteúdo na Revista Tech Tudo Aqui

Me adicione aqui (Convite)------- Meu TSU


19 de novembro de 2015

Você sabe aplicar o blush?

Olá Meninas, essa é a primeira postagem como colaboradora aqui no Dividindo Experiências, espero que gostem. E pra iniciar nossa parceria por aqui, vamos falar de um procedimento da maquiagem que muitas não gostam de fazer, (inclusive a Monalise) é o Blush. 

Vocês podem achar que é o procedimento mais chato, mas é um dos mais importantes na hora de finalizar a maquiagem: aplicação correta do blush. Para não ficar com aquele aspecto de que levou uma chinelada no rosto, e isso ninguém quer, não é mesmo?


O blush é importantíssimo, por isso, fique atenta. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush no rosto em direção à orelha. Nada de blush sob os olhos ok?


Há 5 formatos principais de rosto. Ao determinar o seu tipo, você vai compreender melhor como aplicá-lo.

Rosto Quadrado

Rosto Quadrado como passar Blush


Apresenta uma linha de mandíbula quadrada e intensa, além de uma testa larga. Truques para afinar rosto quadrado,  Vá da têmpora para a boca. E use um tom bronze ou um pó compacto até dois tons mais escuro que sua pele na testa e na mandíbula para afinar.

Rosto Longo

Como passar Blush em rosto LONGO

É mais longo do que largo. A testa, as maçãs do rosto e a linha da mandíbula geralmente têm a mesma largura. Aplique bem no centro da maçã e vá para a têmpora. Contorne testa e queixo com uma cor mais escura que o blush das maçãs para tirar o comprimento. Selecionei uma foto que também mostra como você pode fazer o contorno.

Rosto Oval

Como passar Blush em Rosto Oval


O rosto oval apresenta uma testa mais larga do que o queixo e maçãs do rosto protuberantes. Nesse rosto, podem ser usados todos os tipos de maquiagem. Mulheres com rosto oval, não precisam de correção. Passe nas maçãs e espalhe na diagonal indo para as têmporas. Neste tipo de face, não é preciso corrigir nenhum aspecto.


Rosto Coração



É semelhante ao oval, com uma testa ampla e uma linha descendente que, no entanto, se afina até um ponto no queixo. Aplique na parte inferior da maçã e puxe para a têmpora. Para ampliar a parte inferior do rosto, use pó iluminador nas bochechas.


Rosto Redondo

Como passar Blish em rosto redondo


É de aparência jovial. A largura e o comprimento de um rosto redondo são proporcionais e não apresentam ângulos. O blush é um aliado das mulheres de rosto redondo. Trace da têmpora para a boca, esfumando em círculos. Se tiver muita bochecha, use nela tons escuros. Assim, as áreas claras se destacam.

Parece complicado não é? Mas te digo, não é. 
Conhecer o seu rosto é fundamental na hora da maquiagem e além disso vai te ajudar muito!

Beijos Geanine Caldeira

Fonte: Boa Forma

15 de novembro de 2015

Muitas ideias para você decorar sua casa no Natal

Olá meninas apresento a vocês algumas ideias coletadas do Pinterest para o Natal. As fontes das imagens estão todas lá na minha página. 

Algumas ideias foram executadas em Feltro e outras em EVA. Se você tem habilidade com agulhas, inspire-se!

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos


Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Para ver mais ideias visite minha página no Pinterest.

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você fez a receita ou algum artesanato aprovou divulgue em suas redes socias com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog!

11 de novembro de 2015

Nova Colaboradora Aqui no Blog

Bom dia meninas, já quero compartilhar a noticia trazendo para vocês uma novidade quentíssima!

Temos uma nova colaboradora no Blog!

Essa é a Geanine Caldeira e ela já nos acompanha há quase cinco anos aqui no Blog. Começou como leitora fofa e eu a convidei para escrever por aqui, já que ela faz cada make de tirar o fôlego!


A Geanine vai ensinar pra gente alguns segredinhos de maquiagem, vai testar e dar dicas de produtos que ela usa nas clientes e tudo seguindo aquele padrão "Monalise" de ser! 

Geanine, a você desejamos que seja bem vinda e que a partir de hoje o Dividindo Experiências seja sua casa!

Beijos queridas!!

**Padrão Monalise: Testa e realmente indica o que é bom, nada de enrolação**

10 de novembro de 2015

Últimos Artesanatos

Oláaaaaa como vocês estão?
Escrevo esse post aqui do hospital onde me encontro com minha irmã que está hospitalizada.
E já que estamos aqui quietinhas e não podemos bater perna decidi vi aqui atualizar o Blog rssss
Neammmmmmmm?

Chega de LOROTA!
Então, é o seguinte:
Vi esse vasinho aqui tão lindo da Skol lá na casa da minha mãe e então eu e ela decidimos enfeitá-lo para ficar mais fofo!


Usamos linha de crochet...

vaso decorado

vaso decorado

Em EVA fiz bonecos para a Igreja

Personagens Bíblicos em EVA

Personagens Bíblico em EVA

Pintei os vasinhos com tinta PVA e fiz pátina com cera em ouro velho. Enfeitei com flores artificiais e hoje eles decoram minha sala


Vaso Decorado

Eu comprei essa almofadinha do Harry Potter super fofa lá no Entre Feltros e Tecidos Clique aqui para visitar a página no face


Esses mini emojis foram feitos por mim e estão disponíveis para venda na Lojinha (Aqui)


E tem enfeites de natal chegando por aqui.....

Enfeites de natal

Guirlanda Natalina

Para a árvore de Natal fiz vários enfeites e um deles foram as luvinhas

Enfeites de natal

Hohoho o natal chegou!

Enfeites de natal


E pra você amiga que gosta de artesanato, te convido a curtir minha página no facebook e meu blog.
Vem comigo?

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você fez a receita e aprovou divulgue em suas redes socias com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog!

3 de novembro de 2015

Molho de Beterraba caseiro simples

OLá queridos e queridas, como estão?

Hoje trouxe uma dica bem especial para você que tem indigestão com o molho de tomate esse molho aqui é adocicado e super mega delicioso! GARANTOOOOO

Trata-se do molho de beterraba, super nutritivo e bem delicioso e super mega fácil de fazer!

Molho de Beterrada Caseiro Simples


Se jogaaaaaa pq é DIVINOOOOOOOOO!

Antes de passar a receita queria agradecer minha mamãe que desenvolveu o molho e aprimorou para eu publicar aqui no BLOG!

Ingredientes:

- Duas beterrabas pré cozidas (deixei 10 m na panela de pressão)
- Uma cenoura ralada
- Creme de cebola dissolvido em água (tipo umas duas colheres de sopa)
- Alho e cebola a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 200 g de carne moída (Eu uso patinho) OU Calabresa picada

Modo de Fazer:
Bata com a água morna do cozimento e as beterrabas no liquidificador e o creme de cebola.
Refogue a cebola, alho e carne moida. Tempere com pimenta. Quando a carne estiver devidamente cozida, seca, acrescente a mistura batida no liquidificador, em seguida coloque a cenoura ralada e deixe engrossar um pouco. Nesse processo eu deixo o fogo baixo. 

Cozinhe mais um pouco e sirva com crepes, massas, lasanhas, fica muito bommmm gente!

***

BETERRABA, PRA QUE SERVE? Saiba mais sobre seus benefícios clicando aqui

Convite FOFO:

Aproveita e

https://3.bp.blogspot.com/-DjvLEGGWVI0/ValKc6Yq2HI/AAAAAAAAN2o/bMrUaXm5Sds/s200/facebook-like-icon1.jpg
Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você fez a receita e aprovou divulgue em suas redes socias com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog!

2 de novembro de 2015

Minha Roseira

Ganhei minha roseira do meu marido há seis meses atrás, então plantei ela em meu pequeno quintal. Estava curiosamente olhando as fotos no meu notebook e encontrei algumas fotos dela, e hoje vim mostrar.

Roseira
Aqui quando ganhei ela
Rosa gosta de sol, então coloquei ela no meu quintal, onde o sol bate diretamente. 

Minha Roseira
Primeiro Botão da Rosa

Minha Roseira
Aqui já crescida. 

Amo jardins, flores e o cuidado com elas me traz uma calma, uma paz. 

Já Publiquei vários post sobre algumas plantinhas que tenho por aqui.
Confira clicando aqui
Post sobre meu jardim vertical aqui

Gostou do Post? 

****
Aproveita e

Me siga nas redes sociais:
Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

Se você viu algo no blog e gostou divulgue em suas redes sociais com a Hashtag #leitorfofodamona que automaticamente aparecerá aqui no Blog (Na parte inferior). Te espero!



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo