• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 do Blog!

Retrospectiva

Nada melhor que fazer um review do ano né gente?

Selecionei alguns posts que me marcaram! 

 Vou abrir o Post falando de um assunto que me chamou muito a atenção em 2015, a falta de água e o uso NÃO consciente da mesma, aqui mostrei como reutilizar água, como economizar, vem ler !


Falando em coisas que gostei, o Livro da Oprah que ganhei da Fernanda Reali me marcou muito. Amei e sempre o leio aleatoriamente. Fiz um post mostrando ele aqui


Um dos posts que mais foram trabalhosos a mim, tanto na execução quanto na produção foi esse, de uma mesa que restaurei e que hoje decora minha casa. 


Eu e minha mãe inventamos essa maneira de encapar os puffs, reformamos e restauramos todos os puffs que ela tinha na casa dela, ficou lindo o resultado! Aqui

O verão ta chegando e certeza que essa receitinha estará entre os meus dias mais quentes, ensinei a fazer uma deliciosa bebida refrescante aqui


Procurando uma vida mais leve, em 2015 procurei receitas e testei muitos sabores e texturas, apresentei alimentos novos aos meus filhos e isso me motivou a continuar, umas das receitas que deram certo para as crianças foi o Molho de Beterraba no Macarrão. Veja a receita aqui. 

Esse post me trouxe muita gente nova, muitos e-mails e muito amor! Ensinei a fazer Hambúrguer Caseiro e nunca mais comprei! Essa é aquele tipo de receita coringa que vale a pena fazer sempre! Custo baixíssimo ! 


Iniciei meu canal no YouTube em 2015, sei que por lá tem faltado mais presença, mas em 2016 JURO que vou me esforçar mais! Aqui meus posts do canal. 


 Demorei quase uma semana para criar coragem para publicar esse texto, doeu pra escrever e para relembrar de momentos chatos. Esse texto me rendeu uma entrevista ao UOL. 


♥ Em artes me dediquei ao feltro, e por aqui não tenho tantos posts pois sempre publico no outro Blog do Lembranças Let, conheça o blog aqui

♥ 

E pra nós.....


Boa semana minhas leitoras Lindas, e só tenho a agradecer por todo esse carinho e esses cinco anos de muito amor! Saibam que cada e-mail que recebo é especial pra mim. Sempre!
Dividindo experiencias

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

30 de dezembro de 2015

De Olho na Validade das maquiagens



Olá amores, tudo bem?
Hoje resolvi abordar um assunto bem importante e que as vezes deixamos de lado: a  data de validade das maquiagens. Confesso que não ligava muito para as validades dos produtos antigamente (até ficar com o olho super inchado, por causa de um lápis vencido) mas hoje em dia, fico muito esperta para não usar produtos vencidos. Eles podem mudar de aparência, textura e cheiro, mas o pior não é o aspecto do produto e sim que eles podem causar alergias, manchas, irritações, dermatites, infecções e até conjuntivite alérgica.  

A data de validade pode ser descrita de duas formas. Com a data XX/XX/XX – significa que a validade começou a contar a partir da fabricação, ou então com o tempo: 10M – que seria dez meses a partir do momento em que o produto foi aberto. Como algumas destas datas ficam na caixinha do produto, aquela que geralmente jogamos fora, resolvi mostrar a média de tempo de validade de cada produto.


Validade dos batons:


De 12 até 18 meses

Os batons vencidos costumam mudar sua textura, podem ficar  duro ou amolecer e o cheiro também costuma mudar, assim como a cor.

– Validade de sombras, blush, pó facial:


De 12 até 24 meses

São os produtos de maquiagem que mais duram e que são mais difíceis de identificar que venceram. Alguns deles craquelam, ficam muito duros, perdem a cor e aroma, mas não é uma regra.

– Validade dos delineadores:


De 12 até 14 meses

Os delineadores secam, ficam duros e mal cheirosos quando vencidos, geralmente aqules em formato de caneta secam antes mesmo de vencer.

– Validade das máscaras de cílios:


3 até 6 meses

É um dos produtos com menor validade, mais um motivo para ter aberto apenas um e não ser a louca que nem eu, haha( ofício da profissão, RSS). Quando vencidas, as máscaras juntam gruminhos e ficam secas.

– Base, BBcream, Corretivos, primers, fixadores:



Dependendo do produto, ele terá uma validade diferente, por exemplo, as bases Oil Free (livres de óleo) tem a média de 1 ano de validade, já as que contém óleo em sua formulação duram em média 18 meses e por aí vai.. O negócio é ficar bem atento na textura dos produtos. Produtos líquidos vencidos tendem a mudar sua tonalidade e os produtos bifásicos começam a separar seus compostos água/óleo.

– Lápis de olhos e lábios:


12 meses

Os lápis vencidos ficam muito secos e duros, não espalham bem e perdem pigmentação e cremosidade.

É muito importante ficar de olho na validade das maquiagens, é meio frustante ver que uma máscara dura apenas 3 meses, mas é melhor comprar outra do que ter algum problema devido a maquiagem vencida, né?

Como eu uso várias, e sempre jogo a caixinha fora, para ocupar menos espaço (se não teria que comprar uma maleta de 10m para carregá-las, huashua) controlo a data da seguinte forma: tenho um caderno anotado todos os itens que possuo, com as suas respectivas datas de vencimento.

Então é isso amores. Até a próxima e milhões de beijos.



Me conte o que estão achando dos post sobre maquiagem, escrevam para mim, vou amar tirar as suas dúvidas! geaninecaldeira55@gmail.com


28 de dezembro de 2015

Grupo de Leitura - Livro Justa Palavra

Olá pessoas tudo bem?

Montamos recentemente um grupo de leitura aqui em casa, esse foi o segundo encontro e trouxemos o autor para discutir o Livro. 

O Livro em Questão é do autor Márcio Costa, professor de História. O Livro chama-se Justa Palavra

Grupo de Leitura

O encontro ocorre de forma que cada integrante escolhe seu texto e o lê em voz alta e assim, os demais observam e discutem a leitura depois, apontando as "entrelinhas" do texto. O objetivo é reanalisar os textos apontando observações.

Grupo de Leitura
Jameire e Sandra 

Grupo de Leitura
Andrea - Marcio - Celia

Grupo de Leitura
Jameire

Grupo de Leitura
Sandra

Grupo de Leitura

O Livro Justa palavra traz cronicas cotidianas e reflexões vividas pelo autor. Um livro rico e com ótimo texto. Me deliciei com um dos textos mais engraçados do livro. Por diversas vezes li e ri imaginando a cena e a situação. 

Grupo de Leitura
O Autor

Grupo de Leitura
Olhos atentos do marido observando a narração

Grupo de Leitura

Grupo de Leitura


Eu e a Jameire amamos vinho e nada melhor do que ler um livro acompanhada de um bom e delicioso vinho!

Grupo de Leitura
Da noite
O Marcio ainda nos trouxe um pouco de literatura marginal em livros que não encantaram somente a mim, mas aos demais.

Grupo de Leitura

Grupo de Leitura
Um dos livros apresentados a mim, a autora relata somente situações cotidianas a partir de situações vividas no trem. 

Grupo de Leitura


Enfim, para mim como amante da leitura tem sido fantástica essa experiencia, além disso, ter amigos pra conversar e discutir sobre livros é fantástico! 

Essa troca de cultura me faz feliz. 

Nosso proximo encontro a autora a ser trabalhada será a Martha Medeiros. 

***



Compre o Livro por aqui

25 de dezembro de 2015

Ananas ananassoides, Mine Abacaxi ou Abacaxi de Raposa


Não me lembro de quem ganhei essa mudinha de abacaxi, mas lembro-me que já a tenho há uns cinco anos. Nunca havia pesquisado sobre ela para saber como cuidar confesso, mas quando fui morar em uma casa maior, e fiz meu jardim vertical coloquei a mudinha em um cantinho a meia sombra e ela se desenvolveu muito! 

Na semana passada, quando fui ao Villa's Garden a levei comigo para que eu pudesse transplantá-la lá com a ajuda do pessoal de lá e para a minha surpresa, a minha pequena mudinha tinha mais 9 filhotinhos no mesmo vaso, fiquei perplexa. 

Trouxe comigo quatro das noves mudas. O restante deixei com o pessoal lá para que pudessem ser plantadas e colocada a venda. Chegando em casa dediquei um pouquinho  mais do meu tempo para pesquisar sobre a espécie, já que eu amo o meu mine abacaxi queria cuidar dele mais direitinho. 


Descobri que:
- Ela não gosta de muitas regas
- Se reproduz mais na primavera

****

Espécie muito rara na natureza, no Sul do Brasil está praticamente extinta do hábitat, ocorre em florestas úmidas de terras baixas e no início de encostas, tanto na costa Atlântica como na calha do Uruguai. Foi amplamente difundida no Sul do Brasil pelos colonizadores alemães, que a utilizavam como cerca-viva e utilizavam os frutos para consumo. As flores são polinizadas por beija-flores e sua dispersão é feita por mamíferos


Abacaxi Silvestre
Ananas ananassoides

Abacaxi Silvestre, Ananás-de-raposa
Mudas de Ananas ananassoides
Descobri que os abacaxis são usados para decorar vasos e ambientes que tenham um viés silvestre. Achei Magnífico. 

Quando eles estiverem mais fortinhos venho mostrar novas fotos!

Beijos

23 de dezembro de 2015

Hoje o Dividindo Experiências está em Festa!

Hoje nossa colaborada Geanine completa mais uma primavera!


E nós gostaríamos de parabenizá-la e dizer que os sonhos sempre são possíveis, basta que acreditemos! 

Geanine você sabe o quanto és importante aqui no meu coração. Sempre me incentivando e me motivando com o Blog, tanto que convidei para ser a colaboradora pois confio no conteúdo que produz e sei da sua determinação!

Que venham muitos anos de parceria! Obrigada! Sempre!




21 de dezembro de 2015

Cinco produtos que eu estou amando


Olá meninas, hoje resolvi trazer um top five dos produtos que eu tenho usado para pele e cabelos. Farei meus comentários a respeito de cada um. 

1 - Tônico
Antes de dormir gosto muito de limpar minha pele com esse tônico, e todos os dias fico aterrorizada com a quantidade de sujeito que nossa pele do rosto detêm. Juro, a refrescância e a sensação de paz na pele desse produto não tem igual. 

Uso todas as noites antes de dormir no rosto. Gosto do cheiro. 

2  e 3- O umidificador de cachos da Acquaflora é muito bom, o cabelo não fica com aspecto de seboso sabe?
Rsrsrsrsr 

Aplico nos meus cabelos e ele controla bem o volume no meu cabelo, além do cheiro que também é maravilhoso. O outro produto que eu amo e que já está acabando é esse gel esfoliante para o rosto, da Ecologie, super suave e o cheiro dele me encanta e eu gosto muito dos produtos dessa marca pois me identifico, e além disso eles tem um trabalho muito bacana voltado para ecologia, reciclagem, ações sociais, gosto disso. O valor do Acquaflora custou R$ 30,00 e o gel não lembro, mas acredito que uns R$ 25,00.



4 - A Dove me surpreendeu com esse xampu, juro, meus cabelos não ficavam bons com a marca embora eu ame o cheiro dos produtos deles, e quando comprei esse xampu comprei pela embalagem me julguem r srsrsrsrsrs


E realmente o que a marca propõe ela entrega, meu cabelo ficou liso e sedoso, além disso com um cheirinho fantástico. 


5 - Comprei esse Ativador de Escovas da linha Ravor da Nazca e também gostei muitooooo eu aplico ele sempre antes de iniciar a escova e chapinha e o cabelo não fica com aspecto oleoso. Segundo sua embalagem ele funciona como um bloqueador do calor gerado pelo secador para a fibra capilar, o site da empresa diz:

Sua formulação bifásica com Queratina e Silicones forma um filme protetor nos fios, distribuindo uniformemente o calor do secador e da chapinha diminuindo a transferência de calor para o interior da fibra capilar. Além disso, reparam as áreas mais danificadas dos fios e proporcionam brilho e maciez aos cabelos Protege o cabelo da umidade prolongando o efeito liso 


Também não me recordo  do preço, mas amo esse produto e certamente esse é o primeiro de muitos vidrinhos que terei dele. Vale muito a pena!

E ai gente me conta ai o que vocês tem usado???





Isso não é Publieditorial, apenas minha visão como consumidora. 

9 de dezembro de 2015

Dica de produto BB (Bom e Barato)


Olá meninas, tudo bem? Há alguns meses ouço falar muito da base efeito matte da Vult Cosméticos.



Resolvi testar e venho trazer pra vocês minha sincera opinião sobre o produto. Confesso pra vocês que tinha um certo receio, pois já tinha usado a versão antiga da base e não gostei nada nada. Ela com o passar das horas esfarelava e ficava horrível. Mas como estava todo mundo falando bem dela, eu me arrisquei. E quer saber? Não me arrependi!!!

Dica BB Bom e Barato

Utilizei a base matte e o resultado foi fantástico. Arrisco-me a dizer que está igual a Mary Kay, que uso muito em minhas clientes. Como usei durante o dia, passei uma fina camada do produto.

Se você quiser alta cobertura, para a noite, passe duas camadas e com leves batidinhas, nada de esfregar o produto no rosto heim amoras. O produto faz o que promete (ebaaaaa), deixa a pele seca com efeito matte por um longo período. Não esfarela, e olha que eu transpiro muito.



A Vult vem surpreendendo muito ultimamente, e melhorou muito, um arraso!

PREÇO
Gente amei a base e recomendo. Além de ser boa, paguei apenas R$ 21,90 na bisnaga de 30 ml. A única coisa ruim que achei, é que a marca não tem muitas opções de cores. Meu tom é bege 5, o que na Vult o tom aproximado seria o bege 4, que vi uma única vez, e quando fui comprar não achei.
Fiquei uns 3 meses atrás e nada.

Fiz uma mistura até chegar ao tom aproximado da minha pele já que não achei o produto para comprar. Usei a bege 2 e o marrom 2. Vocês podem ver nas fotos que está um pouco claro o meu rosto, mesmo colocando sombra e Luz, que faço com pó compacto 2 tons mais escuros que minha pele, mas isso é assunto pra outro post!


Bom meus amores, essa é minha opinião sobre o produto. Está aprovado e super indico, pois ela tem um ótimo custo x benefício.

Mil beijos e até a próxima.



PS:  O batom que usei nas fotos, foi o sapatilha da Dailus Pro. Ignorem meu cabelo que está uó, huashuashuash, elástico demais pra colocar mais química..

PS2: Tirei foto com e sem Flash, pra vocês verem direitinho o efeito.


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo