• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

25 de abril de 2016

George

George chegou aqui em casa essa semana. Ele já tem um aninho e morava antes com a Tatiana. 
Esse é oficialmente nosso primeiro bichinho de estimação. 


As crianças estão se divertindo muito com o George, apesar de ser um roedor, ele é super dócil e fácil de cuidar. Além disso, é um animalzinho bem medroso então vive escondido.



A antiga dona do George está trabalhando demais e por isso não tinha tempo para dar amor para ele, contudo ela precisou se ausentar da casa dela por motivos de saúde e o George acabou ficando gordinho. E para um porquinho da Índia, ser gordinho não é bom, é prejudicial.


George foi bem acolhido aqui e nós estamos morrendo de amores por ele, em especial minha Letícia (11 anos)


Há tempos ela vinha pedindo um cachorrinho mas como eu tenho problemas alérgicos, acabamos não concordando. 


Acabei de tomar banho gente... 
Aqui a Leticia que é apaixonada pelo George.


E eu também sou.

Lele tem tido muita responsabilidade com ele e isso me deixa feliz. Essa é uma fase nova para mim e para ela e isso tem fortalecido nossa relação. 

Enfim, George agora faz parte do nosso Coração. 

22 de abril de 2016

Visita a exposição O Mundo de Tim Burton

Tim Burton é conhecido por seus filmes sempre fantasiosos. Eu particularmente não conhecia muito sobre o autor, mas depois que assisti o filme Noiva Cadáver fiquei apaixonada e fui pesquisar mais sobre ele. 

Johnny Depp sempre aparece em suas produções fato esse que também me fez conhecer um pouco mais sobre sua história, já que amo o Depp. Aconteceu com o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Alice no País das maravilhas (2010) em que o ator fez papéis importantes. Mas o Depp não é  meu foco hoje. 

Dentro da exposição a pedido do autor não podemos filmar e nem fotografar os elementos expostos, mas vou tentar descrever de um modo geral. 

A mostra foi exposta no Museu da Imagem e do Som (MIS) aqui em São Paulo com cerca de 500 itens do acervo pessoal do diretor. Pelo que li no Jornal Folha de SP, Jenny He, criadora e curadora da primeira versão da exposição, montada no MoMa, em Nova York procurou a direção do MIS em 2014. Após passar por Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris, Seul, Praga e Tóquio, ela propôs a montagem na América do Sul.


Entre os objetos expostos me encantei com uma coleção de guardanapos todos desenhados que formavam uma parede super linda. Facilmente eu decoraria minha casa com esses guardanapos. Juro.  

Exposição Tim Burton no Brasil
Entrada - Local para fotografar

Exposição Tim Burton no Brasil
Lincoln - Meu marido
Logo ao entrar (a exposição fica em dois andares) o primeiro traz as referencias que Burton utilizava para compor os personagens e dar forma a sua imaginação, entre suas referencias vi muito coisa ligada a terror, filmes clássicos meio macabros... rs e vi uma foto de Edgar Allan Poe, autor que já falei aqui no Blog (relembre). 

Exposição Tim Burton no Brasil

Além dos guardanapos fui surpreendida com belas imagens de um dos meus filmes favoritos que é a Noiva Cadáver. Aliás, vi muitos traços dela no piso inferior da exposição. 


Exposição Tim Burton no Brasil

Tim também fez grandes produções como o Batman, inesquecível! 


Exposição Tim Burton no Brasil

Foi gratificante estar nessa exposição e sentir e tentar entender um pouco sobre "as referencias" que esse artista tem para sua produção. Muito bacana a disposição e também os objetos, sobretudo os que TIM desenhou desde sua adolescência. E isso fica tão nítido desde o inicio até o final da exposição. 

Exposição Tim Burton no Brasil

Deixo aqui minha imensa gratidão ao meu amado que sempre me acompanha nos eventos que me agradam e nem sempre são de seus gostos.  

Exposição Tim Burton no Brasil

E você foi a exposição? Deixa ai seu comentário! 

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira (Aqui)
Meu Canal no YouTube

20 de abril de 2016

Troca de Blogs



E ai quem estava com saudades dessa seção tão bacana onde conheço tanta gente legal aqui no Blog?

Hoje são três dicas super maravilhosas!

A Márcia Gullo publicou uma agendinha para controlarmos nossas atividades domésticas, eu amei e já imprimi a minha, vem imprimir a sua também? Aqui 

 



Alguém ai já ouviu falar de Influencer Digital, a profissão do momento. Essa semana bateu uma curiosidade e fui pesquisar, encontrei esse conteúdo tão bom que resolvi trazer para cá, acesse aqui para aprender mais sobre a profissão e o que faz o Marketing de Influencia  

❤ 

Eu amo a história da Apple e aqui a Folha fez um conteúdo tão bacana, vem ver? 
Link AQUI  ❤ 

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira (Aqui)

Meu Canal no YouTube

14 de abril de 2016

Descomplicando a Maternidade



Livro Descomplicando a Maternidade

Olá Meninas, hoje trouxe uma dica de livro que eu já estou contando os dias para ser lançado!

O titulo do livro já trata do assunto, e andando por ai no mundo do Instagram, descobri a hashtag #descomplicandoamaternidade uma brincadeira que deu tão certo que virou livro. 

Vejamos o release de divulgação: 


"Será que a maternidade não podia ser mais fácil?". Essa é uma das principais dúvidas que pairam nas mentes das grávidas ou das mulheres que têm filhos pequenos. Foi com esse conflito interno, que a autora Ariane Oliveira teve a ideia de escrever o livro Descomplicando a Maternidade que será lançado no dia 30/04, na Livraria da Vila – Pátio Higienópolis, em São Paulo. 

O propósito inicial era que todas as mães se unissem numa campanha para descomplicar, "por uma maternidade mais leve, sem culpas e sem "grilos"", como a própria Ariane diz. O convite foi feito no Instagram com a hastag #descomplicandoamaternidade. Para participar era só postar uma foto dizendo o porquê a mãe conseguia descomplicar.

Muitas participantes se identificaram, curtiram e postaram fotos com seus filhos. Foi então que surgiu a Andrea, mãe da pequena Lara e também autora do livro. A Ari e a Andrea embarcaram juntas nesse universo e resolveram que iriam levar ao maior número de mães possíveis o ideal do Descomplicando a Maternidade. Então, somaram suas experiências e as colocaram dentro de um livro. A obra, que será inteira colorida, conterá, além dos relato das mães, brincadeiras e comidinhas que poderão ser feitas com os filhos. Tudo isso registrado em fotos, passo a passo, e com muitas dicas. 

Serviço 
______________________________________________________________________________ 
Livro: Descomplicando a Maternidade (Editora Schoba, 2016, 120 páginas)
Autoras: Ariane Oliveira e Andrea Charan
Lançamento Oficial: Livraria da Vila – Pátio Higienópolis
Data e horário: 30/04/2016, às 15h
Preço: R$ 59,90

Website: http://editoraschoba.com.br

12 de abril de 2016

Férias Do Blog

E depois de umas longas férias super merecidas, cá estou eu novamente!
Renovada .... ai como férias são boas não?

Então para atualizar vocês, muitas ideias surgiram em minhas caraminholas durante esse período longe da internet e redes sociais. 



Por aqui curti muito a família, os amigos, e principalmente me curti. Estou firme na academia e com muita alegria comecei a diminuir o peso na balança. Estou numa fase em que estou dedicando boa parte do meu tempo a manter uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. 

No mais... a vida segue



E com ternura....

Amanhã tem um post super legal sobre o parceiro do Blog!

Te espero! 



Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira (Aqui)
Meu Canal no YouTube



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo