• ArtesanatoTrabalhos que eu faço, ideias, inspirações...
  • Experiências na cozinhaDicas, receitinhas, truques e experiências para deixar a vida na cozinha mais leve e divertida!
  • Decoração Dicas, ideias bacanas e inspirações para sua casa e sua vida!
  • BelezaDicas de make, produtinhos, inspirações e muito mais...
  • LivrosLivros que leio, trechos que compartilho...
1 2 3 4 4
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

26 de outubro de 2016

O Lar das Crianças Peculiares

Trailer Oficial



Essa semana fui conferir com minha filha, irmão e marido o filme com direção de TIM Burton, por quem sou apaixonada. (Leia outros posts nesse blog sobre ele clicando aqui).

O filme foi baseado nos livros de Ransom Riggs, “O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares”. Peguei no site da Intrínseca uma prévia sobre os livros:  

A trilogia acompanha a saga de Jacob Portman, um adolescente de 16 anos disposto a descobrir a verdade sobre a morte do avô. Para desvendar o mistério, ele segue pistas que o levam a um casarão abandonado em uma remota ilha galesa que abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à magia da diretora, a srta. Peregrine. Nesse local, ele conhece um mundo totalmente diferente, com viagens no tempo e pessoas com habilidades impressionantes!
Com os três livros da série (O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Cidade dos etéreos e Bibliotecas de Almas) e uma obra extra (Contos peculiares), que traz mais histórias curiosas sobre o mundo peculiar.
*********
Achei o filme espetacular como todos os outros do Tim, e achei bem fiel a versão do livro, aliás, ao escrever esse texto me pergunto: porque temos essa estranha mania de ficar comparando o livro ao filme? Pelo menos eu tenho essa estranha mania e respondo: gosto mais de livros e por isso gosto de lê-los antes dos filmes saírem e a minha curiosidade é apenas no quesito “comparação”.

Enfim, achei o filme bem fiel a Obra e ao assisti-lo, todos aqueles personagens ganhando forma me encheram de felicidade. Achei o filme maravilhosamente bom!

O Lar das Crianças Peculiares

Um dos personagens mais marcantes para mim foi a Sra. Peregrine no filme representado por EVA GREEN. Simplesmente o espírito materno da personagem me encantou!

Sra. Peregrine é aquela mãe super protetora sabe, que te direciona e é capaz de sacrificar-se para ver os filhos bem. Amei demais e vibrei muito no filme!

O Lar das Crianças Peculiares

Comparando o filme a realidade, hoje nossa mundo é tão fantástico e temos tantas habilidades, podemos dizer que cotidianamente temos tantas peculiaridades!

O Lar das Crianças Peculiares

Cada um a sua maneira e da sua forma, mas são tantas!

O Lar das Crianças Peculiares

Me conta o que você anda assistindo? Semana que vem estarei no cinema para assistir O Contador. 


Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Quer aparecer aqui? Poste uma foto no @Instagram com a #leitorfofodamona!

Topo