11 de outubro de 2017

Porque não gostei de Filosofia para Corajosos

Olá tudo bem?
O blog tem aproximadamente 8 anos de existência, algo que pensei que nunca duraria tanto, e essa é a primeira resenha que falo num "tom" mais negativo. 

Quero deixar bem claro que o Pondé é um filósofo incrível e que eu admiro muito o trabalho dele.  

Filosofia para corajosos

Eu não sei vocês, mas eu amo filosofia... literatura... gosto mesmo. Massss tem assuntos que realmente não nos apetecem. Eu por exemplo, por ter essa paixão por filosofia, amei o título do livro e o comprei as cegas, sem ler uma resenha ou sem ter nenhuma indicação. 

Não sei se foi o período, o tempo, a forma de leitura, de escrita ... sei lá. Não rolou a leitura do livro pra mim. Não posso nem discutir a escrita do Pondé, do qual eu sou fã, mas acho que o momento da minha vida atual a leitura não agregou em nada. 

Veja bem, o livro não foi interessante a mim, mas não sabemos se para você será. Aqui expresso mera e educadamente minha opinião. Jamais deixe de ler uma obra, ou conhecer um novo autor porque alguém disse que era ruim. Descubra você mesmo se aquele livro te agrada.

Eu mesma nunca deixei de ter curiosidade por livros a partir da opinião de alguém. Descubra sua paixão na literatura e deleite-se! 

Mais uma coisa: tome cuidado com resenhas nos canais do YouTube. Mostrar o livro é fácil, mas ler de verdade e tirar o melhor dele é difícil. Eu por exemplo, deixei de seguir muitos canais por publicarem vídeos toda semana sobre alguma leitura... Comecei a me questionar e a analisar se aquele canal faz mesmo as leituras ou resenhas propostas com tanta serenidade, porque é humanamente a pessoa ler UM LIVRO POR DIA. 

Bom, por hoje é isso, aproveite o feriado (próximo) para colocar suas leiturinhas em dia!

Conheça aqui no Canal do Youtube algumas resenhas que fiz sobre livros. 


Beijos e bom feriado!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

  1. Oi Monalise, vim aqui também.
    Sobre seu post, esse livro não li, mas eu também sou assim, tem livro que não vai!
    Tenho livros em casa que comprei há anos e nunca consegui lê-los.
    Tento, tento, mas não é convidativo pra mim, por mais que seja um assunto que gosto, não desce. E eu adoro ler! Até estou escrevendo um livro, que já era para eu ter terminado, mas por motivo de trabalho, ainda não deu.
    Vou tirar um tempinho para seu canal no youtube. Esses dias te sido tão corrido que estou atrasada co meu blog, com leituras, com tudo!
    Obrigada por me visitar, sempre que quiser meu blog estará a sua disposição;
    Linda semana, cheia de bençãos.

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo do Blog? Então por favor comente. Volte sempre, sua visita no blog me faz feliz!



Topo