SOCIAL MEDIA

Seja Feliz Meu Filho

5 de setembro de 2013
Estou lendo um livro chamado Seja Feliz meu filho do Dr. Içami Tiba e trouxe alguns trechos do livro que nem acabei ainda para vocês. Nunca li algo tão fantástico quando o assunto é educação x criação dos filhos.

O livro relata situações cotidianas que ocorrem entre pais e filhos. O mais interessante no livro é que conforme o autor discorre sobre as situações, parece que vamos lembrando de como passamos e como tomamos as decisões naqueles momentos. Ele orienta sobre como deveríamos ter agido em x situação... muito bom!

O livro é tão completo que inicia falando desde o nascimento da criança até que ela entre naquela fase chata da adolescência. O Dr. Içami orienta sobre comportamentos, pensamentos, ações ... tudo! 

Vamos as imagens!

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

Achei interessante esse trecho pois fala sobre aqueles pais que querem fazer tudo para os filhos, que sufocam com seus excessos. No caso o sufocado é o pai/mãe.

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

Já no trecho abaixo o autor discorre sobre deixar as crianças se frustarem, isso é importante para que elas se desenvolvam, eu como mãe tenho essa mania terrível de não deixar que meus filhos se frustem... me identifiquei nesse trecho muito, preciso mudar!

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

Meu marido certa vez disse a mim que eu cobro muito da Letícia nossa filha mais velha (8), no momento achei que ele queria me ofender mas ao longo dos dias eu fui realmente analisando as minhas atitudes e fiquei muito chateada comigo mesma por perceber que eu estava agindo assim. 

Mudei algumas atitudes e sei que preciso evoluir muito mais. Letícia é meu tesouro e pra que ela seja uma mulher de garra e feliz eu preciso mudar minha postura materna agora. Leia o trecho que o autor fala sobre o excesso de responsabilidade.

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

Aqui meu marido consegue impor mais limites que eu, consegue falar mais "não" para nossos filhos do que eu, preciso melhorar pois as vezes fico chateada comigo por não ter evitado algumas situações com uma simples palavrinha.. NÃO. 

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

E por fim, chantagear o filho é algo que eu nunca fiz, eu brinco, eu beijo, eu coloco de castigo mas chantagear o filho é algo que eu nunca fiz!

Livro Dr. Içami Tiba - Seja Feliz Meu Filho - Blog Dividindo Experiencias

Mamães antenadas... Leiam esse livro! Muito Boooooommmmmm 

Compre o livro através desse link e ajude o blog

7 comentários :

  1. Adorei...Como mãe é sempre bom compartilhar experiências, afinal este é o maior desafio de nós mulheres..
    Estar atenta a educação dos filhos é algo importante pois isso refletirá no futuro deles.
    Que possamos ser mães amorosas, porém firmes no propósito de fazer dos nossos filhos pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mona, fiquei com vontade de ir à livraria agora comprar o livro. Adorei o post, os trechos citados e a dica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo muito os livros do Dr Içami Tiba. Leio, releio, sublinho, testoacompanho. Comecei com o Quem ama, Educa! Adoro também o Família de Alta Performance, e já postei sobre isso no blog. Vou deixar meu link aqui, vou levar o teu e vou divulgar, pois criar bons cidadãos e pessoas de bem nos exige um esforço grande e uma aprendizagem diária.

    http://www.fernandareali.com/2011/06/voce-e-o-seu-melhor-pessoa-de-alta.html

    Recomendo também o livro Mulher Sem Script, da Natercia Tiba, filha do Dr Içami.

    Um beijo, Monalise!!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Moralize, do melhor dos seus comentários é vc querer acertar.Eu particularmente vejo esses livros como orientação e nao como regra. Como mãe de dois filhos, hoje adultos, sei o quanto temos que respeitar as personalidades. Penso que o ideal, sem julgar nossas mães, é que ser a mãe que gostaríamos de ter tido. É a certeza de estarmos fazendo o melhor para nossos filhos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bahh, anotei o nome já pra comprar, adorei esses trechos que você postou, fiquei super empolgada para ler todo o livro.

    Valeu a dica.

    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li um livro do Içami Tiba, vou procurar esse.

    ResponderExcluir
  7. Vim reler este post e vou levando o link paa inserir no meu post no blog da Divitae. Beijooo

    http://divitae.com.br/blog/category/colunistas/fernanda-reali/

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!