12 de janeiro de 2018

Livros de Transição dos meus filhos

Tudo bem? Estão bonzinhos essa semana?

Lendo o Blog Kids indoors percebi que nunca trouxe aqui para o Blog, quais foram os livros de transição dos meus filhos e quais minhas estratégias para que eles leiam mais, que absurdo não? Trato então de me corrigir nesse post! Rs... 

Se você tem filhos pequenos que estão na fase do desfralde, eu indico ler esse post bem bacana com conteúdo direcionado para idade deles. Aqui como sabem, temos Letícia (13), João (8) e Pedro (6), então vou mostrar um livro de cada criança que usei na fase de transição deles e quais foram as estratégias usadas.

Letícia 

Lelê sempre foi uma leitora muito ávida quando criança, o que facilitou muito a minha vida. Hoje na fase adolescente e com o contratempo chamado (celular) ela não lê tanto quanto eu gostaria. Embora eu ainda a continue incentivando a leitura e ela mesmo tem consciência de que precisa ler mais.



Para ela, assinei os Hqs da Turma da Monica Jovem, e durante 3 anos essa foi a fase que ela mais leu. Acompanhou a história dos personagens dos 9 aos 12 anos mais ou menos. Finalzinho dos 12 começou a achar que a história estava virando muito clichê e ela mesma me pediu para cancelar a assinatura.

Sabendo que ela gosta desse formato decidi comprar para ela o HQ O Diário de Anne Frank, um livro lindo que eu amo bastante (que inclusive ela leu). Ela iniciou a leitura mas ainda não concluiu, eu como mãe, sigo tentando que ela leia nessa fase terrível que é a adolescência.

Inclusive, se tiver leitora amiga que possa me ajudar com dicas ficarei eternamente grata!


João 

Ele foi alfabetizado há poucos anos e esse desafio para que a leitura se torne um hábito tem sido ávida e bem forte. O livro A Invasão da Banheira é um livro que traz bastante consciência quando falamos em preservação do meio ambiente, eco sistema, economia de água. Gostei pois desperta neles essa consciência crítica, notei até que o João está desligando o chuveiro ao se esfregar. 

Livro A Invasão da Banheira
História de Lulu Lima e Ilustrações de Elder Galvão - Editora Mil Caramiolas

Livro A Invasão da Banheira

Além disso os textos são um pouco maiores o que para ele é bom. Descobri também que assuntos como esses são de interesse dele, por isso vou fazer mais pesquisas e direcionar as leituras para esse assunto. Observe seu filho e veja quais livros ele mais gosta, livros e assuntos. 

Livro A Invasão da Banheira

Livro A Invasão da Banheira



Kit Leiturinha
Kit da assinatura mensal

Pensei que os meninos seria bem mais fácil a adaptação devido as Hqs dos super heróis, mas confesso que me decepcionei. A linguagem não foi adequada e João ODIOU. Mais uma vez tentamos os gibis da turma da Monica (clássicos)  mas como a tecnologia é muito inserida na vida deles acabamos também não evoluindo com isso. Fizemos agora uma assinatura de livros e me parece que tem dado certo (foto acima).

Mostrarei aqui no Blog mês a mês como estamos com esse projeto. 

Pedro

Pedrinho ainda está reconhecendo as letrinhas e tem bastante interesse nos livros com bastante imagens, eu ainda leio para ele e dou preferencia para livros grandes e com bastante imagens. 

Então foi isso, já ta preparada para o volta as aulas?




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

  1. Olá
    Tenho um pequeno de três anos. Eu tento ler pra ele sempre. Quando ele era menorzinho, eu lia cada dia um livrinho, mas agora ele cismou com O menino azul, então só quer ler e reler ele. Ele ainda não conhece as letrinhas, mas gosta de ouvir a história e, depois, pegar e ele mesmo contar a história do jeito dele. Pra mim, o que vale é ele criar esse laço com os livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo do Blog? Então por favor comente. Volte sempre, sua visita no blog me faz feliz!



Topo