6 de fevereiro de 2019

Como proteger seu filho do Aedes aegypti (DENGUE)

Como proteger seu filho do Aedes aegypti

Assim analisando o título do post, nem imaginamos como isso será possível, fato. Mas algumas precauções podem ser feitas para que o risco do seu pequeno em ser picado por um mosquito da dengue seja bem menor.

O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue, principalmente em tempos de tanta chuva como tem acontecido aqui em São Paulo. Geralmente suas picadas ocorrem durante o dia, bem diferente dos pernilongos, que tem hábitos noturnos.

A Dengue é uma doença muito séria e quando a pessoa contrai, principalmente uma criança, os sintomas podem ser severos. Se seu filho se queixar de dores musculares e tiver febre e dores atrás dos olhos, você deve procurar imediatamente um posto de saúde. Embora não tenha tratamento, é preciso que o médico avalie.

O mosquito se prolifera em água parada limpa, diferente do pernilongo, que coloca seus ovos em água suja. Por isso é necessário que estejamos sempre atentos para os recipientes que muitas vezes ficam parados em casa. Um bom exemplo é as bandejas que normalmente ficam embaixo das plantas, para receber a água da planta.

Além de ficar de olho na água parada, recomenda-se o uso de repelentes e inseticidas em casa, hoje em dia já é possível encontrar esse tipo de produto que contem produtos capazes de eliminar o mosquito, vou deixar abaixo alguns deles:

Repelente indicado para Bebês – Livre de parabenos, corantes e perfumes, vem com 25% de icaridina, protege por até oito horas e pode ser usado a partir dos seis meses de idade. (GRANADO 110 ML)


Esse repelente é indicado principalmente para gestantes e oferece uma proteção de até 10 horas.


Esse é mais tradicional de todos e o que você vai encontrar com mais facilidade, diferente dos outros, ele protege até três horas e precisa de uma segunda aplicação após esse período.


*** Veja outro post com mais dicas aqui***
Bom, proteja-se e não esqueça de proteger seu filho. 😊

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

  1. Parabéns por trazer esse post.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!



Topo