SOCIAL MEDIA

Porque parei de pintar o cabelo

19 de novembro de 2019
Monalise Nogueira

Hello pessoas, tudo bem? 


Esse é o tipo de coisas que não precisamos explicar para ninguém mas acredito que meu depoimento na internet sobre esse assunto possa influenciar muitas pessoas.
Há 3 meses eu decidi parar de pintar o cabelo e me assumir como sou inteira. Como assim se assumir MONALISE?

Hahahahaha eu imaginando vocês (...)

Já falei aqui nesse belíssimo blog sobre as escolhas que tenho feito para a vida e que tem me feito olhar mais internamente quem sou e o que eu busco.

Esse é um exercício que eu recomendo muito para TODOS, pois mexe muito com quem somos enquanto seres em sociedade. Sério. Eu não tive inspiração em ninguém e nada externo me motivou a tal atitude.

Sempre fui uma mulher que conviveu e teve medo do que as pessoas falariam sobre quem eu era e o comportamento que tinha. Em cerca de 3 anos tenho mudado muita coisa em mim, tenho tentado evoluir enquanto ser humano e tentar me olhar mais sem tanto desprezo (como eu fazia muito antigamente).
É difícil assumir isso, até porque desprezo é uma palavra tão forte! Mas é exatamente como eu via. E graças a Deus e a mim e a tecnologia (que nos cerca) esses conceitos que eu tinha sobre a minha pessoa foram totalmente desconstruídos.

Ahhhh como é bom poder dividir isso com vocês!
Hoje eu não ligo para o que o externo tenta me causar, eu simplesmente não absorvo mais. Eu bani dos meus pensamentos e do meu emocional, qualquer coisa que me faça sentir aquelas antigas sensações.

Não pintar o cabelo para mim soou como liberdade. Não usar mais chapinha soou como conquista na gestão do meu tempo. Não ser escrava de estar bem vestida há todo momento também me deu paz. Me deu tempo.

E por falar em tempo, ele é tão valioso na nossa vida né, então pra quê desperdiçar não se amando?

Bom, acho que é isso, gosto de falar sobre minhas escolhas e do quanto elas tem sido libertadoras para mim! E vocês, como tem passado???  


Um comentário :

  1. OI MOna, tenho certeza de que você vai ficar linda sem pintar o cabelo. Eu ainda não estou preparada para uma decisão dessa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!