SOCIAL MEDIA

Falando sobre o Livro O leão tem dor de garganta

26 de janeiro de 2020
Hello pessoas como estão? 

Hoje quero te dar uma super dica de leitura infantil, recebemos esse livro através do leiturinha e eu e o Pedro lemos juntinhos, trago hoje para o blog nossa experiencia de leitura e também minha visão. 


Para iniciar preciso te dizer que esse livro ganhou um vídeo especial no canal, que você pode assistir clicando aqui. 

O livro tem um viés bem bacana e que eu indico muito para todas as mamães que me acompanham por aqui, ele vai falar sobre limites, sobre empatia, sobre saber enxergar o outro sobre a convivência em sociedade e principalmente, sobre ser diferente!

A história do livro vai nos trazer um personagem bem simpático e também muito diferente, ele é um leão que contrariando as estatísticas vai dar um show no quesito humildade, e digo isso, porque nosso personagem central é dotado de características que o tornam único em meio há muitas histórias com animais que temos no mercado editorial hoje em dia.  

Aliás, uma das coisas que priorizo em literatura infantil é justamente a história ter uma “flexibilidade” de assuntos que podemos trabalhar com os pequenos. Esse livro por exemplo, podemos focar em atitudes e pensamentos sobre o Leão que na história não gosta de uivar e assustar os demais animais da floresta. Isso de certo ponto de vista é praticar a empatia enxergando que o susto não é bom para a convivência entre os animais.

Temos também a situação em que ele fica sozinho porque se sente muito diferente, nesse quesito, podemos trabalhar com as crianças que são retraídas ou tímidas por exemplo, trabalhar a solidão e mostrar como o personagem encontrou o caminho de volta e conseguiu vencer esses desafios.

Eu acho incrível como a literatura pode abrir uma margem gigante de possibilidades e discussões saudáveis que podemos ter com nossos filhos ou crianças. É por isso que aqui em casa eu sempre trago leituras e junto a ela, questionamentos sobre sentimentos e atitudes.

Se você quer saber de uma história mais detalhada, eu sugiro que você assista ao vídeo do canal, lá fiz outro apontamento sobre o livro que será interessante a você leitor.  Para comprar o Livro com 37% de desconto clique aqui.

Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!