SOCIAL MEDIA

Graça e Fúria - Um livro com muitos sentimentos

8 de janeiro de 2020

Com um “ COMO ASSIM, ACABOU?!”, eu começo esse texto... Não sei vocês, mas acredito que tudo vem na hora certa inclusive uma leitura, tentei começar Graça e Fúria umas 3 vezes ano passado e nunca saía das primeiras páginas, então deixei ele de lado por um tempo e quando terminei minha leitura anterior, ele me chamou a atenção e hoje estou apaixonada, acredito que a autora Tracy Banghart entrará para minha lista de favoritas muito em breve assim como a editora Seguinte, se já não entraram kkk 

Graça e Fúria  - Um livro com muitos sentimentos

Não lembro bem, mas acredito que ele tenha vindo em uma das caixas do clube Livros e Citações (mostrei mais aqui) e eu tinha me encantado com a capa e o enredo que prometia ser um universo diferente do que temos e grandes coisas poderiam acontecer envolvendo a força de duas irmãs que iriam contra tudo e todos. Acredito que não estava errada quanto a isso, porém ele foi um pouco além das minhas expectativas revelando uma história digna. 

Graça e Fúria  - Um livro com muitos sentimentos


Graça e Fúria nos apresenta as Irmãs Serina e Nomi Tessaro, uma o oposto da outra, mas que de alguma forma se completam. As duas vivem em uma realidade onde as mulheres não têm direito a nada, a não ser servir a um regime onde os homens são o centro de tudo. Sem poder ler escolher seus empregos e até com quem se relacionar. As mulheres são constantemente oprimidas e punidas por qualquer ato que seja interpretado como rebeldia pelas autoridades. 

Graça e Fúria  - Um livro com muitos sentimentos

Serina treinou a vida toda para ser uma Graça do herdeiro” aquela que seria submissa e atenderia a tudo o que ele quisesse. Nomi a irmã mais nova que nunca aceitou as regras, queria se rebelar contra o sistema, aprendendo a ler e escrever escondido, sempre teve o espírito livre. Mas como o destino gosta de ser irônico, o herdeiro escolhe Nomi para ser sua graça e em uma confusãoSerina foi punida por algo que nunca cogitou fazer. E assim essa aventura cria corpo e te envolve numa trama cheia de altos e baixos, jogos políticos, ação e muito mais. 

Nem sei o que falar sem dar spoiler kkk, mas não consigo deixar de dizer que o crescimento das personagens diante das dificuldades foi muito legal, tive raiva em muitos momentos por saber que estavam sendo “burras” ao tirarem conclusões e confiar nas pessoas erradas, ao serem manipuladas, ou aceitarem sem questionar. Fiquei puta da vida com as injustiças, porém as duas precisavam passar pelo que passaram para começar a ver o mundo de verdade, se conhecer e se tornarem mais fortes.  

Graça e Fúria  - Um livro com muitos sentimentos

Super recomendo, espero que as sequências venham com tudo também! 
Se você já leu, comenta aqui? E caso não tenha, de uma chance as irmãs Tessaro. Aproveito para deixar aqui o link do livro para que você possa adquirir. 

Joyce Ramos
@mundo_de_joy


Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!