SOCIAL MEDIA

Coronavírus

18 de março de 2020

Hello meu povo, como estão?



Por aqui ando bem preocupada com o Corona vírus, eu tenho Asma e me classifico no grupo de risco. Eu tenho muito medo de contrair esse vírus pois no meu caso, os sintomas são muito mais difíceis de serem vencidos.

Eu sigo confiante em Deus e tomando as precauções necessárias como lavar as mãos e higienizá-las com álcool 70%. Alias, esses são hábitos que deveriam fazer parte da nossa vida cotidiana, não somente em época de Corona, mas nós (quando falo isso, coloco minha família também nesse processo) não temos esse hábito que parece ser tão simples.  

Se você está buscando informações na internet sobre o Corona, indico o site do governo (aqui) além dos programas diários que estamos acompanhando na TV aberta como a Globo. Eu tenho minhas teorias e acredito que nos próximos dias teremos grandes picos de contaminação, isso porque algumas pessoas ainda não estão entendendo a gravidade da situação.

Em épocas de internet isso até me assusta um pouco, com tanta informação disponível ainda somos capazes de viver na inercia da ignorância acreditando ser imune ao que vem acontecendo e que o vírus é apenas uma “gripinha leve”.

"Uma gripe leve não faz o governo parar a “máquina” e pedir para que todos fiquem EM CASA. Uma gripe leve não faz com que toda uma sociedade mude seus hábitos por conta de apenas um resfriado. Agora é o momento de pensar no coletivo, de pensar no próximo. Vamos cada um fazer sua parte para assim recomeçar com consciência e esperança'.

Eu tenho plena consciência que os dados vão mudar em poucos dias. Que vamos ter uma explosão de casos e o que o governo previa vai acontecer: uma leva de infectados sem leitos para atendimento, sem o respirador mecânico, e nós, como impotentes diante da situação.

Então para todos que me seguem: permaneçam em casa meu povo. Vamos nos cuidar, ainda podemos vencer o vírus.

Um comentário :

  1. Aqui no Distrito Federal já foram tomadas medidas drásticas, como o fechamento de escolas públicas e particulares, faculdades; fechamento do cinema, entre outras. Hoje o governador decretou três dias de ponto facultativo no serviço público, por esse motivo não trabalhei hoje.
    Bom restante de semana! Te desejo muita saúde.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, obrigada por comentar!