SOCIAL MEDIA

Série As Telefonistas

3 de maio de 2020

Hello pessoas como estão? 

Essa semana resolvi dar uma adiantada nas minhas séries que estavam paradas, finalmente consegui conciliar estudos e séries. Assisti algumas e logo venho trazer aqui no blog para que vocês também conheçam. 


A série Las Chicas del Cable - aqui no Brasil As Telefonistas- é uma série espanhola que fez muito sucesso e que agora bate uma marca de 94% de satisfação no Netflix. Confesso que acho péssima as descrições das séries no streaming, eu sei que tem gente que nem lê, mas eu leio todas elas. Com As telefonistas não foi diferente, descrição péssima e que não reflete o quão grandiosa a série é. 


Essa série passa em 1928 onde as novas tecnologias chegavam na vida feminina, aliás, o discurso principal da série é pautado na mulher e em sua trajetória. Algo bem bonito e romântico em toda sua narrativa. Temos quatro protagonistas sendo a principal a Alba. 
Alba é aquele tipo de mulher bem sofrida e com as duras pauladas da vida aprende a viver. Vive um dilema romântico entre Carlos e Francisco. 



Francisco e Carlos

Outra coisa que fica bem evidente é a luta de cada personagem feminina por seus direitos. E nesse momento me peguei pensando muito sobre como a mulher em seu contexto geral ainda sofre com as mesmas coisas (desde aquela época) agressão física, reconhecimento de identidade e capacidade de trabalhar e ser uma boa profissional entre outros assuntos. 


A série começa mostrando uma cia telefônica espanhola que contrata mulheres para trabalhar, algo bem revolucionário na época. Bem, como devem imaginar nossas protagonistas vão trabalhar lá. Depois dessa fase a série tem um crescimento incrível no sentido histórico pois mostra a guerra fria de uma forma bem dolorosa. 




Na quinta temporada (primeira parte) temos uma série com novos personagens e uma nova história de amor surgindo, já que ao final da quarta temporada temos perdas grandiosas. 


Bom, espero não ter dado spoillers e deixo aqui minha indicação para que você passe seu tempo com qualidade nessa quarentena em que nos encontramos no Brasil. 

Beijos

3 comentários :

  1. adoro series de época ainda mais com esse foco feminino, com certeza fiquei bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Já adicionei ela pra assistir. Adorei sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. OI MOna, já tem um tempo que estou para assistir a essa série. Acabei de me decidir. Vou largar esse computador agora e assistir a série.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!